Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
esther
Maio 18, 2016 às 3:36
muito bacana sevir a Deus tem que começar de dentro pra fora algo com amor com vida
Gizilla
Maio 18, 2016 às 3:34
Muito bom aprendi a diferença entre servir e fazer a obra, muito forte…
Ednalva
Maio 18, 2016 às 3:23
Muito forte… as vezes achamos que ao receber o Espirito Santo não precisamos mais nos firmar a cada dia, e assim nos tornamos hipocratísticas, abandonamos a nossa comunhão diária, e assim como ficaremos se não cuidarmos de nos mesmos, e o que fazer pelo próximo se não temos o que oferecer.
Franciele
Maio 18, 2016 às 0:46
Muito violento, as vezes esfriamos na fé porque temoas aquela sensação de bem estar, de achar que está tudo bem só porque somos batizadas com o Espírito Santo, realmente isso é um erro comum, já aconteceu comigo, porém aprendi a lição e a cada dia aprendo a mudar para servir melhor a Deus. Ser “serva” apenas de aparência nos leva para o sono da morte…
Maria Dias Guerreiro-Loulé
Maio 17, 2016 às 23:50
Lendo o seu blogue falando sobre servir a Deus me chamou atenção a D.Vivi falar que nós vemos os outros fazer algo de errado e dizemos pois aquele fás eu também posso fazer e isso é muito sério pois eu só tenho que olhar para mim e me corrigir a mim própria na obediencia á palavra de Deus e ser eu própria sem fantasia e é tudo um abraço.
Lindiane
Maio 18, 2016 às 2:27
Isso é verdade. Já vivi nesse engano uma época da minha vida e em meio a tantas consequencias ruins eu aprendi diversas lições sobre o que é servir a Deus.Hoje sei que não sou perfeita—eu achava que era—e que tenho que buscar melhoras e mudanças todos os dias da minha vida,pois aprendi a não aceitar os meus erros.Tenho lutado bravamente contra eles.Às vezes bate aquele sentimento de drama,tentando me fazer de vitima.Mas resisto e opto por mudar.Estou em um constante processo de transformação e aprendizado. Isso pra mim é Glorioso pois minha fé está sempre em atividade.Não está sendo fácil pois estou me adaptando. Mas sei que vai valer a pena.Já está valendo.
Karoline
Maio 17, 2016 às 23:45
Se não estivermos bem interiormente como poderemos servir e ajudar o próximo? Precisamos está bem espiritualmente e cheios do Espírito de Deus para q Ele nos use a todo momento!