Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Andressa Santos
Maio 17, 2016 às 23:44
Isso é um fato.. a salvação não é algo fico mas sim conquistado e cuidado todos os dias. . Não tem como dar se a pessoa não tem..
Natiara
Maio 17, 2016 às 21:57
Muito forte mesmo ninguém dar o que não tem .temos que nos avaliarmos
Eduarda
Maio 17, 2016 às 21:26
Muito forte dona, para refletir, colocar as barbas de molho. “Quem estamos sendo?”
elza araujo
Maio 17, 2016 às 19:26
PARA MIM É MUITO SÉRIO FASER A OBRA DE DEUS ,POIS ESTAMOS CUIDANDO DOS FILHOS DE DEUS , E PARA FASER A OBRA DE DEUS É MUITO SÉRIA.TEMOS QUE ESTAR LIMPO DE CORAÇÃO ,NÃO TER MÁGOAS RANCOR SEM MENTIRAS ,POIS EU VEJO UMA CORRENTE QUE VEM PRIMEIRO DE DEUS ,SEGUNDO PASSA POR NOIS E TERCEIRO PARA AS PESSOAS. E TUDO TEM QUE SER PERFEITO.
Angela tavares
Maio 17, 2016 às 19:11
muito forte pois a primeira alma que temos que cuidar é a nossa,porque um cego não consegue guiar outro cego,temos que priorizar e conservar em primeiro lugar nossa salvação.
Natasha Amaral
Maio 17, 2016 às 18:47
Esse post assim como o anterior é muito forte, realmente o servir começa em mim, e existe uma diferença entre servir e “fazer a obra” como os fariseus… A consciência que sem a misericórdia de Jesus estamos perdidos, faz-nos está em constante busca a Deus e assim sempre teremos espírito a transmitir aos que precisam e não teremos espaço para fazer a obra de Deus mecanicamente.