Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Joyce Oliveira
Maio 17, 2016 às 17:41
Temos que levar para as pessoas o que nós vivemos, se não vivemos o que falamos para elas, somos hipócritas…
jessica abade
Maio 17, 2016 às 16:59
Quando uma pessoa age dessa maneira,com o tempo ela vai se definhando espiritualmente,e isso é um prato cheio para o inferno;pois esta mesma pessoa não reconhece que precisa de ajuda.
Rose
Maio 17, 2016 às 16:49
Antes de queremos ensinar alguém, orientar sobre como fazer isso, fazer aquilo, nós temos que olhar para dentro de nós, e vermos se estamos corretos, se estamos agrandando ao Senhor Jesus de fato e de verdade. Pois mais importa o ser, do que o fazer.
Poliana
Maio 17, 2016 às 15:43
Com certeza, devemos estar bem para poder ajudar, pois de nada adianta tentar ajudar as outras pessoas sendo que você mesma está precisando de ajuda, está mal interiormente.
Devemos nos preocupar com a nossa vida Espiritual, devemos dar prioridade a nossa salvação.
Regina
Maio 17, 2016 às 15:03
Depois que receemos o Espirito Santo é que vem as lutas, aí que devemos nos cuidar mais, principalmente da nossa salvação.
Camila
Maio 17, 2016 às 13:40
O Servir começa em mim para depois o exteriorizar, DEUS tem que se agradar do que sou para depois aceitar o que faço.