Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Sádia Carine
Maio 17, 2016 às 13:08
É a pura verdade, não adianta eu estar ativa na igreja se a minha fé não estiver ativa só vou conseguir passar Vida para as pessoas quando eu estou viva espiritualmente.
Vanessa Faraco (China)
Maio 17, 2016 às 9:26
Olá Dna Vivi!
Esses ensinamentos tem sido muito importantes para mim, os quais já estou colocando em prática! Vi que não posso cair no comodismo, não devo negligenciar a minha vida espiritual para jamais permitir que a chama do Espírito Santo se apague em mim. Sempre devo estar atenta para a minha condição espiritual, pois para ajudar alguém eu primeiramente devo estar fortalecida espiritualmente, tudo começa em mim, dentro de mim, assim realmente poderei passar vida não apenas palavras. Pois a Obra de Deus não deve ser feita de forma desleixada, muito menos de forma mecânica ou religiosa. Para que Deus possa efetivamente me usar devo permanentemente investir na minha comunhão com Ele.
Amanda Cardoso
Maio 17, 2016 às 3:19
Peimeiro temos que ser depois fazer, pois no dia que tivermos que prestar contas a Deus não importará o que fizemos mas sim o que fomos .
Munique Silva
Maio 17, 2016 às 1:30
Muito Forte, não podemos descuidar da nossa Salvação , titulo de obreiro ou de qualquer outra coisa não nos dar a garantia da vida eterna que é conquistada dia após dia e para alimentar as outras pessoas espiritualmente temos que ta fortalecido do alimento espiritual não algo mecânico, mas comunhão com Deus.
Valquíria Dias
Maio 17, 2016 às 0:19
Boa noite dn. Vivi ?
Esse post foi muito claro. O Espírito Santo tem nos ensinado de forma simples e clara, pra mim tem sido um avanço no meu interior.
Até o próximo, beijinhos.
Priscila
Maio 17, 2016 às 0:10
“O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!” Essa frase muito me chamou á atenção!
Muitas vezes confundimos o SERVIR com o FAZER quando na verdade ele muito mais tem a ver com o SER! Quem eu sou tem grande importância para o que eu faço, principalmente se tratando da Obra de Deus!
Fazer a Obra de Deus nada mais é do que desfazer as obras do inferno, e sabemos que pra isso é necessário travar uma batalha espiritual. Vencemos a batalha diariamente quando salvamos antes de mais nada á nossa alma, e levamos outras tantas pessoas á Salvação, mas isso só é possível quando estamos limpos diante de Deus, quando vivemos uma vida reta e íntegra, quando somos justos e quando sacrificamos os desejos de nossa carne. O servir primeiramente começa dentro de nós, quando trabalhamos duro para agradar nosso Senhor custe o que custar. Porque de nada adianta FAZER por fora se o interior está sujo, se assim for, não seremos aceitos por Deus!!