Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
nilciene
Maio 17, 2016 às 0:03
muito profundo estas palavras pois nos que fazemos obra de DEUS as vezes não se lembra que a obra dele dever começar dentro de nos temos que estar bem com nos mesmo , mas com o passar do tempo achamos que já estamos bem o suficiente e não nos cuidamos mais do nosso interior e pensamos que estamos revindo a DEUS ,ajudando em sua obra ,mas erramos e fazemos vista croças ,e anulada vivi no seu mudinho ,e individualista e ainda pensa to fazendo a obra que lendo engando vigemos na fé
Agustina
Maio 16, 2016 às 23:51
Lo que mas me llamo la atención fue ,corregir nuestros errores ..muchas veces pasamos por alto eso..la humildad ante Dios es todo…mas que nada para poderlo servir bien.!
Tatiana
Maio 16, 2016 às 22:59
Essa mensagem é muito forte me fez entender a verdadeira forma de servir e de ser servo.
Tamara
Maio 16, 2016 às 19:53
O servir começa dentro de nós, nos faz bem, não apenas porqie servimos, mas porque vivemos isso.
Brenna Gomes
Maio 16, 2016 às 18:33
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Este trecho eu vi que temos que ser por fora o que primeiro esta sendo por dentro de nós, porque DEUS quando sita em mateus 23:26 como diz no post, temos que limpar primeiro o interior do copo que representa o nosso interior. Então nao adianta sermos uma coisa por fora se não estamos agradando a Deus por dentro, pois o servir só é válido de fato e de verdade quando ele começa dentro de nós.
Fernanda
Maio 16, 2016 às 18:09
Alerta para todos nos. Temos que se humildes para reconhecer nossos erros e busca ajudar.