Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Valeria Santos
Maio 16, 2016 às 15:23
Muito forte ! A gente tem que ter essa consciência de que temos que buscar essa santidade para servir nosso Senhor procurando nos limpar de tudo que não presta
Arlete dos Santos Silva
Maio 16, 2016 às 14:56
A pessoa por ser salva e ter o Espírito Santo,ela quer salvar mas do jeito dela,e não o que Deus manda,ela é orgulhosa e se acha por ser serva não tem que escultar o que Deus fala com ela,devemos ser humilde e tirar todo o orgulho para que Deus venha fazer a obra.
Arilma
Maio 16, 2016 às 12:48
O nosso interior tem que está bem, para que assim façamos a obra de Deus com qualidade.
Tatiane Bandeira
Maio 16, 2016 às 11:58
Entendo que antes de dizer que sirvo a Deus ajudando alguém ,devo me concertar e resolver meus problemas dentro de mim,não devo ignorar mas entender que sou alma.
Entender que posso ser batizada com o Espírito Santo,mas só vai agir de se eu permitir de acordo com minhas atitudes
Ana Paula Santana
Maio 16, 2016 às 11:00
Verdade primeiro temos que nos cuidar espiritualmente para sempre ter a vida para passar para as pessoas e não apenas qualquer coisa.
Cláudia Reis
Maio 16, 2016 às 4:37
A hipocrisia é algo nocivo ao cristão. Ter nome de que vive e estar morto. Essa é a realidade de quem tal coisa pratica. Temos que cuidar primeiro do nosso interior. Procurar viver a verdade e a vida que há na palavra de Deus.