Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Kelly Santos
Maio 16, 2016 às 4:36
Como poderemos ajudar os outros se nós mesmos não estivermos bem. Estaremos dando um mal testemunho. Temos que cuidar de nós primeiro, da nossa salvação, para termos estrutura para ajudar outras pessoas.
Mônica
Maio 16, 2016 às 3:23
Primeiro cuidar de mim, buscar o Senhor Jesus e me fortalecer para poder fluir o Espírito Santo e ajudar aos outros.
Claudia da Silva
Maio 16, 2016 às 2:59
Forte.D.Viviane, é porque sempre temos que nos colocar diante de Deus como pecadores, más quem esta ao serviço de Deus, se nao corremos o perigo de deixar entrar orgulho, malícia, falta de temor.
karina
Maio 16, 2016 às 2:53
Ou seja de nada adiante pregar o que n vivi se assim fizer sera passado apenas letra porq o espirito da palavra so e passado quando quem o passa vivi na pratica da mesma
Viviana Santos
Maio 16, 2016 às 2:35
Servir a Deus exige renúncia e sacrifício .
viviane aparecida divino
Maio 16, 2016 às 1:34
verdade muitas vezes dentro da igreja nos encontramos assim. Mas temos que lutar para ficarmos de pe