Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
sara auxiliadora
Maio 16, 2016 às 0:34
Se não vivermos a Palavra de Deus, será apenas palavras vazias que falaremos.
Eunice Braga
Maio 15, 2016 às 23:25
Para servimos a Deus, temos que ter o coração limpo, temos que ser fonte, fonte de agua viva a jorrar, aquele que recebeu, tem o que dar, não informações, mas a palavra de de Deus com vida.
Débora
Maio 15, 2016 às 23:22
A obra de Deus é como as dez virgens temos que alimentar a nossa alma e encher nossas lâmpadas todos os dias.
Vivalda Cabral
Maio 15, 2016 às 21:42
Precisamos entender primeiramente que somos humanos e estamos sujeitos a falhar mas devemos lembrar que não devemos encobrir nossos erros tolerando-os e deichando passar, temos de corrigir, nos acertar para não mais retorna-los manter sempre nossas vestes limpas nós não servimos somente á Deus e ao povo, mas também a nós mesmas quando tomamos posição de filhas de Deus e não aceitamos que nossas falhas prejudiquem a nossa salvação .
Débora
Maio 15, 2016 às 21:14
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Mazé Costa
Maio 15, 2016 às 21:03
Palavra muito forte, mesmo depois de receber o Espírito Santo devemos continuar buscando para que a chama dEle nunca se apague em nosso interior. Buscar a salvação das almas mas também nunca esquecer da nossa.