Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Romim Linguai
Maio 13, 2016 às 19:58
Antes de servir tenho que cuidar bem da minha vida espiritual, da minha salvação e depois ajudar as outras pessoas, eu não posso dar aquilo que não tenho, se for o caso, estaria a ser hipócrita.
Jéssica Rocha Dias
Maio 13, 2016 às 19:52
Para que eu consiga salvar uma Alma é necessário, que eu esteja me mantendo salva! Mesmo que uma pessoa transmita para as demais aquilo que ela não vive nada passará de apenas palavras ao vento, pois não trará nenhum fruto a vida daqueles que ouvem!
A palavra que traz vida é aquela que é praticada, vivida, que traz a essência da Obediência!
Narieli Felix
Maio 13, 2016 às 18:31
Verdade! Nós precisamos nos cuidar ,ser salvos dia após dia para depois pensar em levar a Salvação ao próximo, isso é essencial para nossa comunhão com Deus.
Suyla carvalho
Maio 13, 2016 às 18:12
O servi está em mim para depois se exteriorizar, não é pq sou salva e liberta não preciso mas buscar a Deus pelo contrário tenho que manter a minha lâmpada acessa e minha botija cheia de azeite, cuidar para não cair e assim servi pois o que tem dentro eu vou poder passar pra fora e assim ajudar outras pessoas.
Andreia
Maio 13, 2016 às 18:11
Muito bacana como a essência desses posts. E é assim que nossa vida tem que ser.. Mostrar a essência de Deus não só fora mas principalmente por dentro. Mas se não vivermos o recebemos seremos considerados hipócritas.
Brunna Ellen
Maio 13, 2016 às 17:47
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!” Muito forte D. Vivi!
Independente de fazermos a Obra, temos que ser a própria Obra, temos que ser o reflexo do Senhor Jesus, em tudo! Principalmente no carácter, pois se acharmos que já estamos salvos ou que já não precisamos mais de buscar a Deus, então deixamos de ser Fontes de águas vivas, porque uma fonte que apenas serve para saciar a sede de outros, mas não se enche novamente da “Nascente” (Senhor Jesus), um dia ela se esgota, secará e quando perceber pode ser tarde para recomeçar. Por isso devemos buscar a Deus todos os dias, nos mantendo SANTOS e CONSAGRADOS até á volta do Senhor Jesus!