Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Aline Cruz
Maio 13, 2016 às 17:44
Realmente o servir começa em nós, pois como poderemos ajudar uma pessoa se ao longo do tempo nos esquecer de zelar pela nossa comunhão com Deus ? Claro, poderemos passar para a pessoa no atendimento uma palavra, más não o Espírito. Devemos estar sempre em alerta referente a isto. Muito forte.
Tatiane Lima
Maio 13, 2016 às 17:31
Verdade as vezes nós fazemos tanto pelas pessoas e esquecemos de nós mesmos, salvamos almas sendo que a nossa pode esta se perdendo e isso é um tremendo risco que corremos e que devemos vigiar pois nossa alma é muito valiosa e precisamos guarda-la, e que nada adianta ganharmos o mundo inteiro se abrimos mão de cuidar da nossa própria alma.
Vanessa
Maio 13, 2016 às 16:57
Muito forte! Como vamos fluir rios de aguas vivas se estivermos sujos? Temos que olhar para dentro de nós, buscarmos nos limpar, para que assim sendo, passamos levar a salvação aos aflitos e necessitados… E não só a eles,mas poder ajudar ao próximo (obreiros,evangelistas pastores)que se encontram nessa situação!
Dangela Alves da Silva
Maio 13, 2016 às 15:26
Verdade!!
Ai que mora o erro tenho que esta constantemente cuidando do meu interior para que eu seja uma fonte a jorrar, pq só podemos dar o que temos
Se estivermos cheios da presença de Deus vamos passar para as pessoas o senhor Jesus
patricia
Maio 13, 2016 às 15:20
tudo isso e vdd temos q abrir os nossos olhos nao para enxergar o defeito dos outros mas os nossos e ter umildade para reconher q estamos errada e pedir perdao #anciosa para o proximo
cecilia
Maio 13, 2016 às 15:20
Para cuidarmos das outras pessoas precisamos olhar para dentro de nós e vermos o que temos a corrigir se estamos em manutenção e cuidados diários, antes mesmo de nos preocuparmos e na prática da palavra de Deus também em nossas vidas.