Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
ILKA
Maio 13, 2016 às 15:18
ISSO É FATO. MUITAS DAS VEZES OLHAMOS PARA OS ERROS DOS OUTROS , E ESQUECEMOS O NOSSO.
RECONHECER QUE EU QUE TENHO QUE MUDAR, VER OS MEUS ERROS, NÃO ME COMPARAR COM OS ERROS DOS OUTROS.
MINHA SALVAÇÃO É INDIVIDUAL E PESSOAL.
carolina
Maio 13, 2016 às 15:08
e verdade, temos que cuidar do nosso espiritual para assim poder ajudar outras pessoas porque niguem pode dar oque nao tem.
Carol Aquino
Maio 13, 2016 às 13:00
Muito forte esse post, e verdade quando passo a investir primeiramente na minha salvação, vou poder realmente transmitir vida com as minhas palavras e minhas atitudes. Falou muito forte esse post comigo pois me preocupava muito en fazer e não priorizava o ser, o investimento na minha comunhão com Deus. Não quero mais deixar de priorizar o que verdadeiramente é precioso
larissa Dende
Maio 13, 2016 às 11:34
Bom dia D.Vivi isso me chamou muita atenção porque se nós não temos como pedemos dar? Como podemos passar aquela vida que as outras pessoas querem ver? Poerque se alguém vem falar conosco pedir um concelho uma orientação é porque a pessoa quer que a gente passe força para ela, mostre direção mas nós não tivermos essa comunhão com Deus a única coisa que podemos dar são palavras vazias e sem vida.
Debi Kerolin de Almeida
Maio 13, 2016 às 7:50
Muito bacana esta série de posts… O servir se exterioriza! Flui naturalmente, quando passamos a buscar a Deus todos os dias, viver uma vida com Ele de fato, um casamento com Deus. Sem esse compromisso sério com Ele, nada do que fizermos será aceito por Deus.
luana
Maio 13, 2016 às 4:42
Sim, muito forte isso, do que vale ajudar, quando eu mesma é que preciso de ajuda, devemos sempre analisar nossa fé, a Bíblia fala dos que faziam a obra mas não conheciam o dono