Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Angélica isis
Maio 13, 2016 às 3:49
Devemos fazer com amor porq o fardo de Deus não é pesado nós que tornamos ele pesado,quando deixamos de prioriza-lo devemos passar Espírito e não palavras.
Laísa Bastos
Maio 13, 2016 às 3:41
Realmente! quando estamos em sintonia com Deus uma palavra que seja Traz vida a quem está a nossa volta, e as vezes até o silencio! o simples fato de a pessoa estar no lugar já faz a diferença para alguém. Pois quando estamos bem por dentro isso naturalmente se exterioriza. devemos cuidar nosso interior! a Obra de Deus começa em nós.
Carla
Maio 13, 2016 às 3:06
É verdade muitas das vezes é isso que acontece, esquecemos de cuidar de nós mesmos.
sirlene Costa
Maio 13, 2016 às 2:57
ta ligado tenho que perseverar ate o fim com minha salvacao, lutar para permanecer salva
Andreza Araujo
Maio 13, 2016 às 2:44
Eu quero fazer a obra no Átrio e no Altar, e por isso como a senhora disse me preocupo muito com a forma que ajo não por ser errado mais se agrada Deus, sei que a vida de entrega exige muito mais sacrifícios. Obrigada por ensinar coisas exceciais a nossa fé. O servir começa em mim para depois o exteriorizar! Vou sempre me lembrar desse ensinamento.
ellem
Maio 13, 2016 às 2:15
Meu Deus que palavra forte.!!! temos que ter um carater verdadeiro uma fé inteligente