Servas em alerta – Como vive as suas guerras?

Luisa Teixeira

  • 14
  • Nov
  • 2019

Servas em alerta – Como vive as suas guerras?

  • 14
  • Nov
  • 2019

As lutas, os problemas e as dificuldades são uma realidade irrevogável que, diariamente, nos rodeia. Todos os dias há uma guerra a ser vencida, um mal a ser enfrentado, mas a grande questão que se coloca é: de que forma estou vivendo as adversidades diárias que vêm contra mim? E elas vêm de variadas formas, quer seja no âmbito externo, por meio de conflitos familiares, profissionais, relacionamentos, quer seja no interno, por meio de pensamentos que em nada glorificam a Deus.

Estou escrevendo sobre este assunto porque precisamos, a cada instante, observar nossa forma de viver o dia a dia, sobretudo os momentos mais complicados. Se não nos atentarmos para a nossa postura diante dos problemas, nunca vamos nos aperceber se, de fato, estamos fazendo a vontade de Deus verdadeiramente.

Geralmente quando nos perguntam como estamos, a nossa resposta é quase sempre pronta e automática: “estou na fé”. Não estou dizendo que você deva falar de outra forma, nada disso! Mas proponho que pense e faça jus à sua resposta, vivendo, de fato, a fé inteligente que nos leva a raciocinar e avaliar o nosso proceder. Não é simples, mas é o único caminho que nos conduz à Salvação.

Muitos têm se perdido pois se deixaram levar pelos “porquês” e se encheram de reclamações e murmurações. Agora, vamos juntas observar a posição do Rei Davi perante um momento tão complicado de sua vida:

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda O louvarei, o qual é a Salvação da minha face, e o meu Deus.” – Salmos 42.11

Veja que Davi não indagou a Deus, mas falou com a sua própria alma; ele questionou o sofrimento dela e rejeitou qualquer tipo de fraqueza que viesse arruinar a sua fé. Nas dificuldades obtemos, do Espírito Santo, a força capaz de vencer TUDO. Se, em um dado momento de sua vida, você não vir o cumprimento da promessa de Deus, não se entregue ao desânimo nem tão pouco à murmuração, mas assuma a sua fé. Pregue e recobre de si mesmo forças para prosseguir. Davi sabia que o único caminho era esperar confiantemente em Deus, pois só assim encontraria tranquilidade em seu interior.

Por fim, só quero acrescentar que tudo isso que você talvez esteja enfrentando é necessário para o seu próprio amadurecimento. Confie e espere nEle. Esse é o sacrifício perfeito para Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

8 comentários

  1. Creio que foi o próprio Deus que usou essa pessoa pra me ajudar muito obrigada tudo isso me ajudou muito pois eu estava assim como Davi e agora me renovei

    Ver mais
  2. Estou vivendo esta falta de repostas as minhas orações, mas desistir jamais, confiar sempre e o que o Espírito Santo coloca dentro de mim.

    Ver mais
1 2