Será que eu tenho chamado para a obra de Deus?
- 14
- Nov
- 2015
Pergunta:
Eu tenho dúvidas em relação a Obra de Deus, eu tive um encontro com Deus, tenho a certeza da minha salvação, mas sinto dentro de mim que não tenho chamado para a obra, isso é normal? Já ouvi dizer que alguns são chamados e outros não?
– Cintia Santos
Cilene
Novembro 16, 2015 às 19:47
Boa tarde!!!
Sou a Cilene, tenho 31 anos e atualmente moro em Pirapora do Bom Jesus em São Paulo.
Ví o link no facebook e o tema me chamou a atenção. Ao ouvir tive a certeza que eu precisava destas palavras. Sou ex obreira, servi sempre com muito empenho e dedicação, mas eu e meu esposo fomos tirados da obra. Retornamos ano passado e esta pergunta sempre me vem á mente. Tenho verdadeira dor quando se toca no assunto de ir para o altar porque eu sei que para este tipo de serviço eu já não sirvo mais. Tenho dois filhos e a mais nova ainda não completou 5 meses. Acredito que existe muitos medos de voltar a servir a Deus como obreira, porque sempre procuramos ser sinceros e não aceitamos quando pessoas de certa forma com palavras ou atitudes humilham, rejeitam ou ignoram outras pessoas, assim como também não aguentamos ver erros e não denunciar, mas infelizmente diversos comentários e pensamentos de que para se manter na obra de Deus temos que nos fingir de cegos, aceitar os erros e deixar que Deus faça a Obra, vem até nós e isto me deixa muitas vezes perplexa e eu me indago se eu aguentaria, porque eu sou tão falha, mas eu tenho medo de ser rebelde e não aceitar tais fatos. Eu necessito muito desabafar quanto a este assunto, pois me sinto sufocada. Talvez eu devesse mesmo fingir que não vejo, mas dentro de mim fica uma revolta latente e eu simplesmente não consigo disfarçar. Talvez eu sequer tenta conseguido me expressar aqui, mas eu peço á senhora por gentileza, ore por mim. Eu quero muito ser usada por Deus e ganhar almas para Ele, mas não quero mais me pegar servindo a homens e á seus interesses ou modo de pensar. Desde já eu agradeço.
Priscila Lopes
Novembro 16, 2015 às 19:41
Boa tarde Dona Viviane , sou de belo horizonte ouvindo este áudio também me identifiquei com essa situação, já sou batizada com Espírito Santo e já tenho 03 anos que sou firme , faço parte de dois grupos igreja e graças a Deus tenho facilidade em acompanhar outras pessoas e já tive alguns frutos na obra pessoas que são ate obreiras hoje , mas eu não sou , já fui candidata só que parei o CPO porque ia me mudar , acabou que eu não mudei e nem concluir o CPO, como estou recém casada estou na fase de adaptação que não esta fácil , apesar do meu esposo também ser firme, ele não tem vontade de ser obreiro e isso me desanimou um pouco pois começamos o CPO juntos , acontece que já procurei o pastor e falei do meu interesse de ser há um tempo atrás mas ele não me chamou e não me disse mais nada é isso é a segunda vez, então eu decidir aguardar de Deus uma confirmação mas não parei de fazer a obra de Deus evangelize , acompanho jovens e faço o meu melhor.. mas agora decidi por enquanto não ser obreira , quero uma confirmação de Deus ..esta certo eu fazer isso.??? Aguardo respostas.
hirlayne
Novembro 16, 2015 às 19:34
Ola sou membroa quase um ano, so q tenho Vontade de fazer a obra sou evevangelista a 4meses so q eu estou gostando de uma pessoa (quer dizer gosto dele amuito tempo mas me falaram q eu desistisse dele, mas eu pedi confirmação e Deus me mostrou a historia d’
Flávia
Novembro 16, 2015 às 19:25
Nunca pensei em comentar… mas seus posts sempre me ajudam muito…pq as questões levantadas são sempre muito sérias. Obrigada!!!
Juliana Reis
Novembro 16, 2015 às 16:51
Boa tarde!
Refleti muito com este áudio, certa vez, em uma busca ao espirito santo, algo me despertou, uma vontade enorme de ser obreira, fui até conversar com o pastor, mas chegou a conclusão que eu necessitava de um fortalecimento com Deus, dias passaram e cá estou eu, forte (graças a Deus literalmente), mas nesse momento acredito que devo aprender muito, pois sou “nova” nessa fé. Caso eu estiver errada, favor me corrija.
Tenho uma pergunta, eu creio que estou salva, mas na escola o meu ciclo de “amizades” (colegas), creio eu que não agrada a Deus. Todos sabem da minha fé e de que eu não largo ela por nada. Nas conversas eu fico quieta pois não concordo com praticamente nada, já levei minha amiga para a igreja, já convidei outros, mas o que de fato me incomoda é a ausência de uma amizade que agrada a Deus, sei que não posso viver em função de amigos, mas existem momentos que eu sinto falta, um dos motivos para eu ter entrado na FJU foi esse (criar um novo ciclo de amizade que agrada a Deus). Devo me afastar ou tentar leva-los a presença de Deus?.
“Uma batatinha boa junto com batatinhas podres, acaba se tornando podre também” não quero que essa frase se reflita em mim.
cacilda coimbra
Novembro 16, 2015 às 16:15
Boa tarde D Sara realmente quando temos a certeza da Salvação é tão bom, é tão importante na nossa vida, que nós queremos que outros sejam Salvos, então aqui entramos na Obra de DEUS, e é tão gratificante fazer limpeza na Igreja, como andar nas ruas a falar de JESUS, e nada é melhor que falar do verdadeiro encontro que tivemos com ELE. Bj até sempre na fé.