Separar-se do problema
- 10
- Ago
- 2012
Porquê Deus falou com Abraão, após a sua separação de Ló?
Porque não tem como Deus falar com alguém enquanto existe um problema interior mal resolvido; não há sensibilidade para ouvir a Sua Voz.
Quando se permanece inquieta ou agoniada, Deus não fala, pois não encontra espaço no “natural”, ou seja, no sentimento.
Só fala quando me disponho para isso!
Ainda faltava um pouco da “parentela” de Abraão, que era Ló. Como Ló tinha perdido o pai, Abraão ficou responsável de cuidar dele.
Mas o que isso significa?
Que Deus não tem como falar enquanto existir um “restinho” de preocupação!
Deus revelou muitas coisas a Abraão, mas houve alturas em que Deus não falou pois só no momento difícil Abraão resolveu tomar a atitude de DEIXAR o restante da sua parentela.
Por isso Ele nos permite atravessar momentos difíceis: Para que haja uma iniciativa da nossa parte; uma separação!
“…separaram-se um do outro”.
Gn.13:11
Agora que você resolveu separar-se daquilo que te separava de Deus; decidiu ultrapassar o problema interior que antes você não resolvia, ergue os olhos.
Foi isso que Deus disse a Abraão assim que este se separou de Ló:
“Ergue os olhos e olha desde onde estás para o Norte, para o Sul, para o Oriente e para o Ocidente; porque toda esta terra que vês, eu te darei, a ti e à tua descendência, para sempre…”
Porquê Deus mandou Abraão erguer os olhos? Para enxergar além, pois quando se vê de forma natural, vê-se com limites, e Deus não queria que ele visse com limites.
Ir mais além… Deus queria que Abraão visse além!
Deus quer que você olhe para todos os lados.
Quando somos chamados, não sabemos exatamente o que Deus quer fazer através de nós, pois vai além do que nossos olhos mostram.
Ainda que você persiga os seus sonhos, às vezes não sabe por onde ir e que decisão tomar. Não é verdade?
Deus quer que olhe para todos os ângulos e que não veja os limites, mas veja além!
Talvez você faça muito, mas não enxerga além e, por isso, perde tempo (como se fosse em vão), pois vai só até ao seu limite.
Porquê Deus diz: Ergue os olhos?
Porque há uma necessidade de enxergar aquilo que Deus quer para si e, sendo assim, Ele te permitirá ver até onde você quiser enxergar.
A visão que Ele dá não é momentânea, mas para sempre. Não serve apenas para as oportunidades que surgem, agora, mas para alcançar lá à frente o que, aos nossos olhos, parece distante.
Quem olha além, não desperdiça tempo, pois sabe que é necessário agir em função do que “vê”.
Não bastar separar-se dos problemas ou resolver o que tem que ser resolvido. Se não erguer os olhos, sempre terá limites na sua vida!
Uma coisa é entender e outra coisa é enxergar.
Você entendeu ou enxergou?
claudia lino
Agosto 12, 2012 às 22:43
Boa noite D.Viviane
O que a senhora falou é bem real,as vezes uma pessoa fica atolada de problemas e de “parentelas” do passado e não consegue ouvir a voz de Deus e consequentemente levantar a cabeça e enxergar além daquela situação momentânea que está a atravessar,enquanto a pessoa não reagir e levantar a cabeça e ver além daquilo que os seus olhos naturais lhe mostram nada irá mudar,e consequentemente essa pessoa será frustrada e fracassada !Mas mesmo assim para ela ainda haverá solução.”levantar a cabeça”.Enxergei!
Beijinhos
Susana Martinho
Agosto 12, 2012 às 21:41
D. Viviane,
por vezes fico tão limitada pelo problema que realmente não consigo ver mais além, fico limitada só tentando resolver o problema e isso me impede de erguer os olhos e dizer Senhor me ajuda, como a senhora diz enquanto fico a pensar no problema não avanço fico parada naquele sentimento e enquanto isso o tempo vai passando e se não ergo logo os olhos para Deus o problema se torna maior pois além do problema vem a frustação.
Vina - França
Agosto 12, 2012 às 21:36
Enquanto os problemas interiores da pessoa não forem resolvidos, ela continuara sendo uma pessoa triste, amargurada, insegura, e sem prespectivas. Ela so consegue enchergar os seus problemas.
Indira Sábado
Agosto 12, 2012 às 21:09
Eu ja vivi dessa forma…quando nos apegamos ao sentimento de culpa e fracasso,nós perdemos a visão, deixamos de lutar para alcançar a visão anteriormente revelada, para nos tornarmos prisioneiras desse sentimento,sentimento esse que ri da nossa cara pois sabe que enquanto lhe dermos atenção não conseguiremos erguer os olhos e ver aquilo que Deus tem nós.
É triste, muito triste, mas…nós sempre seremos errantes, não se foque nas suas limitações(pois só vai lhe intrestecer), creia na visão que lhe foi revelada,pois lhe dará animo para lutar a cada dia como o primeiro, e lhe capacitará para alcançar o prometido.
Bjoos,
Obrigada pelo Post Sra.Vivi 🙂
Joyce Silva
Agosto 12, 2012 às 20:25
Olà Vivi , muito bacana este post , me faz refletir sobre muitas coisas , entäo somente quando nos separamos do problema , que antes julgàvamos incapazes , agimos , vamos além.. , näo ficamos paradas na situaçäo olhando para o o problema mas erguemos os olhos da fé, vemos tudo e mais alguma coisa ou seja veremos além e iremos além, forte isso .., corro para esta pràtica !
Bjss
Paula Alexandra
Agosto 12, 2012 às 20:04
Pois é dona Vivi , alem disso quem não ergue , fica só a olha para baixo fica limitada . È como a Senhora diz não basta separar do problema tem que se olhar para o alto ate onde os nossos olhos não podem ir.
Acredito que não tenha sido facil para Abrãao , ele tinha se separado aquele entimento de dor ainda devia estar presente mas quando Deus lhe disse para ele olhar para
a terra que o proprio Deus lhe daria a ele e á sua descendencia foi como uma urfada de ar fresco , ele agora poderia enfrentar tudo e ele pronto . Assim tambem é comigo quando eu olho para o alto tiro os olhos daquilo que é mesquinho comparado com a grandeza de Deus é como se as forças renascecem , e fico pronta para aquilo que vier pois os meus olhos estam no alto e na naquilo que os meus proprios olhos nao conseguem ver de tão grande que é.