Segurança
- 12
- Nov
- 2012
Como habitar segura, mediante a quantidade de situações a resolver?
Atualmente, o stress do dia-a-dia, faz-nos sentir inseguras. As situações pendentes, ameaçam a nossa tranquilidade. Os imprevistos surgem, antecipadamente, e tiram a nossa tranquilidade.
Assim, mediante os problemas que ainda não foram superados, como ficamos?
Ansiosos, abatidos, preocupados e tristes.
A dúvida, o medo e a insegurança deixam-nos cada vez mais atormentados.
E como podemos vencer todas estas pressões?
Hoje, ao ler o Blog “Fonte a Jorrar”, despertou-me a atenção, algo com que me identifiquei muito e que responde às questões acima:
“Mas o que Me der ouvidos habitará seguro,
tranquilo e sem temor do mal.”
(Pv. 1:33)
O segredo da paz, da tranquilidade e a ausência do temor do mal, está justamente em dar ouvidos a Deus.
É tão gratificante ouvi-Lo: Sai todo o peso, a pressão, o medo, a insegurança e toda sorte de sentimentos aterrorizantes.
Mas como ouvir?
Ouvir é atender à Sua voz. É perceber, mesmo em meio à ocupação do dia-a-dia… a sua atitude. Comparando assim, com o espelho da Palavra de Deus que ficou dentro de si.
Mas, de que forma a Palavra de Deus pode ficar dentro de mim?
Quando eu leio a Bíblia e considero cada palavra, como tesouro para a vida.
Susana Pereira
Novembro 14, 2012 às 9:07
É verdade, devemos ler sim, pois é nessa palavra que está a vontade de Deus para as nossas vidas, não é possível fazer a vontade de Deus sem primeiramente lermos, meditar no que está escrito e de seguida colocar em pratica. E realmente nessa palavra encontro consolo, segurança, vida, mas também exortação, ensinamentos. Ela vai sempre ao encontro das nossas necessidades, e está sempre lá para nós, basta pegarmos nela, abrir, ler e ouvir.
Bjs…
neuza matos
Novembro 14, 2012 às 8:47
Ouvir a voz de Deus! Tão simples, mas que por vezes eu complico. Obrigada meu Deus pela tua misericórdia e pela oportunidade de mudar!
Jaqueline Martins
Novembro 14, 2012 às 8:45
Minha luta diaria não é só com o diabo lançando as setas venenosas, mas é exatamente ai pois quero viver a palavra de Deus, não só falar , mais a minha vida exalar o perfume de Jesus, como o versiculo acima ter essa segurança, tranquilidade, e vivendo, meditando e praticando esta palavra dando ouvidos e sempre colocando ele em primeiro lugar vou conseguir vençer todas as minha lutas interiores. Pois o Senhor Jesus é a minha razão de viver.
Valquiria
Novembro 14, 2012 às 8:24
Olá Vivi,
Essa palavra, rica em tesouros, só pode nos trazer essa tranquilidade a se dermos ouvidos a ela.
Muitas vezes eu li a bíblia para dizer que tinha lido e isso não me trazia resultado algum.
Mas a partir do momento que busquei esse tesouro, e li com sede, encontrei essa tranquilidade para todos os momentos da minha vida.
Beijinhos
Beatriz Alves
Novembro 14, 2012 às 8:23
Ola Vivi,
Eu pensava que sabia como ler a Bíblia, tanto tempo já na igreja e na Obra de Deus me faziam crer nisso.
Mas ultimamente eu tenho aprendido a sim de verdade a tirar vida da palavra de Deus. Ver em cada virgula, cada palavra da mesma, um segredo para minha vida.
Quando eu me vejo na sede de aprender e ouvir a voz de Deus tudo se renova, tudo se transforma… e por isso há segurança de que no que antes me fazia entrar em panico, agora é mesma coisa que nada.
Hoje eu tenho ouvido a Voz de Deus, não só nos meus momentos de meditação, mas no meu dia a dia.
Hoje eu tenho segurança de que eu não sou perfeita, mas Ele é por mim e por isso não é preciso que me desespere diante dos problemas. Hoje eu tenho direcção.
Beijinhos
givanilde Silveira
Novembro 14, 2012 às 8:15
Vejo que não tem como eu habitar segura, se eu não deixar Deus agir de forma que eu use a minha razão, e não o coração. Quando uso a fé racional, eu paro e peço a direção de Deus. Quando deixo as sobrecargas de trabalho me abater,e fico prostada diante de tantas coisas pra fazer, é porque usei a emoção,o sentimento. Quando pratico a palavra de Deus ela elimina toda a emoção.