Segurança
- 12
- Nov
- 2012
Como habitar segura, mediante a quantidade de situações a resolver?
Atualmente, o stress do dia-a-dia, faz-nos sentir inseguras. As situações pendentes, ameaçam a nossa tranquilidade. Os imprevistos surgem, antecipadamente, e tiram a nossa tranquilidade.
Assim, mediante os problemas que ainda não foram superados, como ficamos?
Ansiosos, abatidos, preocupados e tristes.
A dúvida, o medo e a insegurança deixam-nos cada vez mais atormentados.
E como podemos vencer todas estas pressões?
Hoje, ao ler o Blog “Fonte a Jorrar”, despertou-me a atenção, algo com que me identifiquei muito e que responde às questões acima:
“Mas o que Me der ouvidos habitará seguro,
tranquilo e sem temor do mal.”
(Pv. 1:33)
O segredo da paz, da tranquilidade e a ausência do temor do mal, está justamente em dar ouvidos a Deus.
É tão gratificante ouvi-Lo: Sai todo o peso, a pressão, o medo, a insegurança e toda sorte de sentimentos aterrorizantes.
Mas como ouvir?
Ouvir é atender à Sua voz. É perceber, mesmo em meio à ocupação do dia-a-dia… a sua atitude. Comparando assim, com o espelho da Palavra de Deus que ficou dentro de si.
Mas, de que forma a Palavra de Deus pode ficar dentro de mim?
Quando eu leio a Bíblia e considero cada palavra, como tesouro para a vida.
Cidalia-Tunisia
Novembro 13, 2012 às 19:00
Esta Palavra veio diretamente me reconfortar.Meu Deus é mesmo maravilhoso!!!obrigada meu Paizinho,obrigada dona Viviane,seja sempre uma Bençao nas Maos do Senhor Jesus.
Suellen da Silva
Novembro 13, 2012 às 18:56
Com toda razão Dna. Vivi!
As vezes penso o quanto as pessoas na igreja perdem nesse aspecto, algumas que eu aconselho sempre mostrei para elas que a chave para uma total mudança de vida é dar ouvidos as Palavras de Deus, ter comunhão com Ele e buscar Conhecê-lo. Aquelas que estão fazendo isso estão mudando de vida e ganhando suas famílias para Jesus, mas aquelas que tem ido buscar a benção e não o Abençoador estão frustadas, pois até alcançam resultados , mas infelizmente continuam vazias e frias.
Bjosss e que Deus a abençõeeee
Cristina Tarter
Novembro 13, 2012 às 14:17
Essa paz e seguranca é a melhor coisa do mundo! Mas como essa palavra mesmo diz: Mas , o que Me der ouvidos…” , é uma condicao. Entao , se eu dou ouvidos aos meus sentimentos e asas a minha imaginacao , como eu poderei ouvir Ele? É impossível pois nao somos capazes de ouvir duas vozes ao mesmo tempo. Muito forte essa palavra! Me fez meditar muito.
Obrigada.
Patricia Oliveira
Novembro 13, 2012 às 12:49
Nos dias atuais é realmente complicado viver em paz se não for com a direção de Deus,tudo anda tão corrido que se não nos apegarmos a nossa fé não temos condições de seguir em frente,em meio aos meus problemas do dia a dia também sempre tento recorrer a palavra de Deus,cada mensagem que se pararmos para meditar temos a certeza que nunca estamos sozinhos,Ele sempre esta nos ajudando e dando condição para ir em frente.
Ivete Soares
Novembro 13, 2012 às 10:20
Olá D. Vivi, bom dia!
Essa é a pura verdade.
Esse versiculo me chamou muito atenção um dia que eu estava a ler com as senhoras o livro da mulher V lá na pag. 23 falava sobre esse versiculo,
“Mas o que Me der ouvidos habitará seguro,
tranquilo e sem temor do mal.”
(Pv. 1:33)
Esse versiculo fala tudo.
Bjs. e obrigada
Josefa
Novembro 13, 2012 às 10:10
Não há conselho ou segurança maior do que dar ouvidos a Palavra de Deus.
Tirar momentos para refletir faz-nos sentir bem e seguras em meio a tribulações desta vida.