Segurança
- 12
- Nov
- 2012
Como habitar segura, mediante a quantidade de situações a resolver?
Atualmente, o stress do dia-a-dia, faz-nos sentir inseguras. As situações pendentes, ameaçam a nossa tranquilidade. Os imprevistos surgem, antecipadamente, e tiram a nossa tranquilidade.
Assim, mediante os problemas que ainda não foram superados, como ficamos?
Ansiosos, abatidos, preocupados e tristes.
A dúvida, o medo e a insegurança deixam-nos cada vez mais atormentados.
E como podemos vencer todas estas pressões?
Hoje, ao ler o Blog “Fonte a Jorrar”, despertou-me a atenção, algo com que me identifiquei muito e que responde às questões acima:
“Mas o que Me der ouvidos habitará seguro,
tranquilo e sem temor do mal.”
(Pv. 1:33)
O segredo da paz, da tranquilidade e a ausência do temor do mal, está justamente em dar ouvidos a Deus.
É tão gratificante ouvi-Lo: Sai todo o peso, a pressão, o medo, a insegurança e toda sorte de sentimentos aterrorizantes.
Mas como ouvir?
Ouvir é atender à Sua voz. É perceber, mesmo em meio à ocupação do dia-a-dia… a sua atitude. Comparando assim, com o espelho da Palavra de Deus que ficou dentro de si.
Mas, de que forma a Palavra de Deus pode ficar dentro de mim?
Quando eu leio a Bíblia e considero cada palavra, como tesouro para a vida.
Carla
Novembro 13, 2012 às 8:59
Cada dia que passa é um aprendizado para mim, ouvir a voz de Deus sem duvida é um tesouro , mas eu so o encontro se eu estiver disposta a encontra lo , eu fiz isso e estou nesse processo de mudança, todos os dias Deus me ensina e cada dia é mais forte, toca na minha ferida , mas é assim que eu cresço e esse tesouro permanecera comigo enquanto estiver aqui na terra.
Bjs
Carla Scheonrock
Neide Rodrigues
Novembro 13, 2012 às 8:21
Isso mesmo,quando não apenas leio a palavra de Deus mais vivo intensamente aquilo que Ele me mostra então, tenho a certeza de que estou segura e passarei pelas adversidades tirando delas uma experiência para a minha vida fazendo-me assim uma Heroína.
Beijinhos
Na Fé.
Marcele Cassús
Novembro 13, 2012 às 7:41
Isso deixa claro que quando ficamos aflitas, preocupadas, é por não estarmos dando ouvidos a Deus. Ele sempre fala conosco e nos orienta, mas temos a escolha de ouvir ou não.
Maria do Céu Antunes/Almada
Novembro 13, 2012 às 6:26
Vivi,
muito obrigada pelo seu blog, me tem ajudado muito.
Se eu dou ouvidos, se eu escuto, se eu atendo à voz de Deus….. eu estou tranquila, não temo o mal e serei sábia.
“Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos; guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso” (Provérbios 3:21)
Bjis
Deus abençoe.
maria josé barros de santana
Novembro 13, 2012 às 1:54
lindo! amei essa passagem!!!!!!!!dona vivi,realmente, se ficarmos ligados com Deus e sua palavra,o diabo pode até fazer barulho,mas, estando firme na rocha que é jesus,tudo parece mais calmo e tranquilo.Glória a Deus!
Adriana Coutinho
Novembro 13, 2012 às 1:38
BOM QUANDO LEMOS A PALAVRA DE DEUS E MEDITAMOS NELA TEMOS UMA SEGURANÇA DENTRO DE NÓS MESMO DIANTE A TANTAS TEMPESTADES, POIS SABEMOS QUE DEUS NÃO FALHA EM SUAS PROMESSAS. JÁ PASSEI POR DIVERSAS SITUAÇÕES DIFÍCEIS AONDE O QUE ME MANTEVE DE PÉ FOI A CERTEZA DA PALAVRA DE DEUS EM TUDO AQUILO QUE ELE NOS PROMETEU.LEMBRO-ME DE UMA PREGAÇÃO DO BISPO MACEDO EM RELAÇÃO A ANSIEDADE, PREOCUPAÇÃO E ELE DISSE QUE QUEM VIVESSE ASSIM ERA PORQUE ESTAVA DEIXANDO DE CONFIAR EM DEUS, ISSO VEIO DE UMA FORMA MUITO FORTE DE ENCONTRO COM MEU ESPÍRITO, POIS EU NÃO PODIA ESTAR PREOCUPADA, EU NÃO TENHO O DIREITO DE DUVIDAR DA PALAVRA DO MEU SENHOR MESMO PASSANDO POR TANTAS LUTAS. QUANDO CREMOS NA PALAVRA DE DEUS VERDADEIRAMENTE, ENTÃO TEMOS TAMBÉM SEGURANÇA EM TUDO.
BEIJINHOS.