Segurança
- 12
- Nov
- 2012
Como habitar segura, mediante a quantidade de situações a resolver?
Atualmente, o stress do dia-a-dia, faz-nos sentir inseguras. As situações pendentes, ameaçam a nossa tranquilidade. Os imprevistos surgem, antecipadamente, e tiram a nossa tranquilidade.
Assim, mediante os problemas que ainda não foram superados, como ficamos?
Ansiosos, abatidos, preocupados e tristes.
A dúvida, o medo e a insegurança deixam-nos cada vez mais atormentados.
E como podemos vencer todas estas pressões?
Hoje, ao ler o Blog “Fonte a Jorrar”, despertou-me a atenção, algo com que me identifiquei muito e que responde às questões acima:
“Mas o que Me der ouvidos habitará seguro,
tranquilo e sem temor do mal.”
(Pv. 1:33)
O segredo da paz, da tranquilidade e a ausência do temor do mal, está justamente em dar ouvidos a Deus.
É tão gratificante ouvi-Lo: Sai todo o peso, a pressão, o medo, a insegurança e toda sorte de sentimentos aterrorizantes.
Mas como ouvir?
Ouvir é atender à Sua voz. É perceber, mesmo em meio à ocupação do dia-a-dia… a sua atitude. Comparando assim, com o espelho da Palavra de Deus que ficou dentro de si.
Mas, de que forma a Palavra de Deus pode ficar dentro de mim?
Quando eu leio a Bíblia e considero cada palavra, como tesouro para a vida.
Évellen Bruno
Novembro 12, 2012 às 23:02
Devido as situações, ficamos ansiosos, abatidos, mas quando estamos nesse estado de espírito é que não conseguimos ouvir o que Deus fala conosco.
Lembro que Jesus se afastava sempre, e ficava só, para ouvir a voz do Pai.
E é isso que irei fazer, ficar só em silencio, só para ouvir a Deus. A palavra de Deus so pode refletir em mim, quando eu atento para ela.
Jullyanne Vilar
Novembro 12, 2012 às 22:47
Este ensnamento é realmente muito importante. É realmente fundamental ter esta segurança e tranquilidade que vêem de Deus!
Barbara Rocha
Novembro 12, 2012 às 22:18
Ouvir********
Quantas veses dizemos” é eu enho que ouvir mais a voz de Deus”….
mais afinal o ouvir significa PRATICAR OS SEUS CONSELHOS!
Lembro-me bem de as veses falar com o meu esposo para ele fazer algo e ele não o fez,então usei a expressão” poxa vida amor você não me ouviu! rsrsrsrsr
mais está ai a questão,ouvir simplesmente Todo mundo ouve,mais dar ouvidor é bem diferente,eu não quero ouvir,ouvir,ouvir…quero dar ouvidos a voz do meu Deus.
se eu dou ouvidos a Ele então não irei ficar olhando para ninguém,verei apenas a Ele e assim será feita em mim a sua obra,mesmo eu não tendo nenhuma condição,mesmo não sendo isso ou aquilo…se eu dar ouvidos a sua voz Ele me capacitará.
beijos grandes
obrigada Sr.Vivi
Elsa Francisco
Novembro 12, 2012 às 22:13
É verdade, quando me sinto insegura, ou diante de situações que tendem a tirar minha tranquilidade só tem uma coisa a fazer deixar Deus falar comigo mediante as situações, ouvi-LO e executar.
Quando ouvimos a Deus tenho a mais absoluta certeza que estamos na fortaleza do Altíssimo. Lugar mais seguro não há !
elaine Franco
Novembro 12, 2012 às 22:11
A palavra de Deus tem sido o meu refúgio e segurança todos os dias da minha vida,tem sido o meu guia, a minha direção, quando eu me encontro em meio alguma situação que me deixa preocupada, procuro ouvir e atentar para voz de DEus por meio da sua palavra que me faz forte e corajosa para vencer os meus limites, pois a palavra de Deus é a minha garantia, a certeza que eu tenho dentro de mim que Deus vai cumpri o que prometeu.
Beijinhos
Kátia Corrêa
Novembro 12, 2012 às 22:05
Boa noite,
É muito forte, mais uma vez Deus confirma através da Sua palavra que eu não preciso temer a nada e nem ficar me preocupando, pois o segredo está em ouvir a sua palavra e obedecer. Eu só tenho é que agradecer a Deus pela oportunidade que Ele tem me dado.
Beijinhos.