Segurança
- 12
- Nov
- 2012
Como habitar segura, mediante a quantidade de situações a resolver?
Atualmente, o stress do dia-a-dia, faz-nos sentir inseguras. As situações pendentes, ameaçam a nossa tranquilidade. Os imprevistos surgem, antecipadamente, e tiram a nossa tranquilidade.
Assim, mediante os problemas que ainda não foram superados, como ficamos?
Ansiosos, abatidos, preocupados e tristes.
A dúvida, o medo e a insegurança deixam-nos cada vez mais atormentados.
E como podemos vencer todas estas pressões?
Hoje, ao ler o Blog “Fonte a Jorrar”, despertou-me a atenção, algo com que me identifiquei muito e que responde às questões acima:
“Mas o que Me der ouvidos habitará seguro,
tranquilo e sem temor do mal.”
(Pv. 1:33)
O segredo da paz, da tranquilidade e a ausência do temor do mal, está justamente em dar ouvidos a Deus.
É tão gratificante ouvi-Lo: Sai todo o peso, a pressão, o medo, a insegurança e toda sorte de sentimentos aterrorizantes.
Mas como ouvir?
Ouvir é atender à Sua voz. É perceber, mesmo em meio à ocupação do dia-a-dia… a sua atitude. Comparando assim, com o espelho da Palavra de Deus que ficou dentro de si.
Mas, de que forma a Palavra de Deus pode ficar dentro de mim?
Quando eu leio a Bíblia e considero cada palavra, como tesouro para a vida.
Cidália Santos
Novembro 12, 2012 às 20:39
Boa tarde Vivi
Ter a palavra de Deus gravada em nós é caminhar perante as lutas rodeada por um escudo protetor. A certeza nas promessas de Deus nos faz fortes, ainda que o mundo pareça estar à desabar à nossa volta.
A palavra de Deus é esse tesouro tão precioso que enriquece a nossa vida, com a fé, a coragem e a sabedoria. Luto a cada dia para que Deus fale para mim e através de mim.
Um beijo com carinho
soraia Oliveira
Novembro 12, 2012 às 20:13
Olá vivi.
estava a precisar de ouvir isso. é o próprio Deus falando comigo. Tenho de ouvir, e para ouvir tenho de parar. Parar para ficar atenta a sua voz.
Quando acontecem os imprevistos ficava tão stressada que nada mais rendia, não conseguia fazer nada. Porque? Porque não estava ouvido a Deus e sim ao sentimento de revolta e frustração que estava a sentir por não conseguir realizar como queria as coisas.
Se eu quero ser uma heroína, eu tenho de ouvir ao meu Herói.
Obrigada
Bjs
Silvia Macieira
Novembro 12, 2012 às 19:39
Boa tarde Vivi,
O mais importante è dar ouvidos e praticar, separar aquele tempo tao precioso para falar e obter conselho do nosso pai. Pois se ouvirmos, a palavra nos libertarà de todos os anseios, duvidas, medos. Coloca em nòs a certeza da resposta, certeza de que em meio a lutas tudo darà certo. Esse è o nosso maior tesouro a sua
palavra gravada no nosso coraçao. No momento em que ouvimos e nos dispomos a obedecer entao quem nos poderà resistir? Os sentimentos sao imediatamente cancelados.
Se a tua lei não fora o meu deleite, então eu teria perecido na minha angústia. Salmos 119:92
Beijinho
Luciana Riccio
Novembro 12, 2012 às 19:18
A Palavra de Deus me mantém focada, orientada e fortalecida, percebo como os problemas são pequenos e qualquer inquietação não é necessária, a escuridão do medo desaparece através da luz da palavra Dele .
Beijos Deus abençoe toda sua familia.
Luciana Riccio.
Adriana De Barros Cantua
Novembro 12, 2012 às 18:52
Leer a biblia y valorizar cada palabra é o que faz toda um diferença , e me deixa segura diante das lutas que possa vir , ou em meio ao caminho que eu venha ter , cuando nao valorizo esta palabra maravillosa , tudo vem a tona em mi vida .
Esperar nao é a soluçao e sin mudar e viver esta palabra todos os dias de nuestras vidas.
beijos
Dri
Genine Ruivo
Novembro 12, 2012 às 18:27
A palavra de Deus se resume a uma simples e preciosa palavra: Obediência! Se não existir obediência para com Deus e à Sua palavra, existe indisciplina e o indisciplinado é aquele que confia na sua própria força, que não tem regras e anda pela vontade do seu próprio coração. Com Deus ou é TUDO ou NADA. A nossa entrega deve ser TOTAL, sem restrições. Só assim podemos andar em Paz, tranquilos e sem medo do amanhã. Deus é o meu maior Tesouro! O que seria de mim sem Ele…Obrigada Jesus!