Sede

Viviane Freitas

  • 14
  • Dez
  • 2011

Sede

  • 14
  • Dez
  • 2011

Como vem a sede?

A sede só vem quando há uma necessidade e que implica uma necessidade física. Assim também acontece quando desejamos alcançar e concretizar um sonho ou uma realização.

Ninguém paga o preço se não houver necessidade. Enquanto não existe essa sede, ela vai renegando a sua vida.

O problema é que muitos tentam matar a sede com uma água que não sacia: tornarão a ter sede novamente!

Ela tem sede de casar, de construir uma família estável, de ter uma boa reputação, de ser valorizada…

Ué, mas querer isso está errado? Não está errado, porém, não realiza totalmente.

O problema, amiga, é que a sua alma sempre te engana, porque ela sempre busca algo novo, uma emoção mais forte: ela é insaciável.

Ela é dependente dos amigos, dos familiares, do desejo, de ser especial para alguém… e nunca ser importante para ela mesma.

E tudo isso limita o seu espírito porque, passados os momentos da euforia de novas conquistas, surgirão situações em que você necessitará que o seu espírito esteja forte.

Casou, mas não consegue constituir uma família equilibrada! Tem fama, mas o seu ser está incompleto! Tem amigos, família, porém não traz a paz e segurança que precisa dentro de você. Sempre está faltando alguma coisinha no meio! E quem pode substituir aquilo que ninguém vê, porém falta?

Quem pode saciar aquela busca incessante por algo mais?

Só Deus. A Água da Vida.

Essa Água é que nos faz independentes da sede da alma – e mais – nos torna a própria fonte. Ela é vida e traz essa mesma vida para os que estão ao nosso redor.

“…mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.” João 4.14

Você quer? Então tenha sede daquilo que será eterno e que satisfará a sua alma e o seu espírito.

 

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

31 comentários

  1. É verdade Dona Viviane, eu quando não era convertida sempre buscava as coisas do mundo para saciar a minha sede e para preencher aquele vazio que em mim havia, mais nada saciava ou preenchia, a cada dia eu buscava algo em músicas depressivas, em amigos do mundo, e em todas as coisas que jamais me preenchiam, e a cada dia aquela sede aumentava e a cada vez que eu queria saciar mais insaciável ela ficava, e aquele vazio ia aumentando, até que um dia encontrei a água da vida, que foi Jesus Cristo, e hoje eu posso dizer que o meu vazio foi preenchido e estou cheia de alegria, paz e amor, e posso dizer que hoje sou a pessoa mais feliz, o que antes eu pensava em ter, hoje eu tenho o dobro de tudo aquilo em que pensava.

    Ver mais
  2. muitoo bom dona vivi.
    é uma guerra, mas com essa ajuda vamos vencer!!!!!

    esse jejum de daniel vai arrebentar.
    tiro por mim que a cada dia eu tenho me fortalecido e tenho ficado cada vez mas perto de deus!
    obrigada.

    Ver mais
  3. É verdade dona Viviane , somente quando temos essa agua viva dentro de nos é que podemos ter sentido e segurança em tudo , em nossa vida a aparência pode ate não ser tão bonita por fora , mas por dentro a certeza que tudo dara certo , isso vem de Deus, que é a verdadeira , e pura agua viva , gostei muito deste post DEus abençoe.

    Ver mais
  4. Boa Noite D.Viviane, essa Água da Vida é a nossa felicidade,nada nesse mundo pode substituíla,nada nesse mundo, causa o efeito que essa Água causa em nossas vidas.Que Deus abençõe.

    Ver mais
  5. Estou indo em busca dessa fonte, dessa água e sei que irei alcançar, fácil não é mas não é impossível quando se deseja de todo o coração e abrimos mão do nosso eu e fazemos a vontade do Senhor Jesus, daí em diante tudo é Glória, todos os sonhos são realizados e alcançados.

    Ver mais
  6. Muito forte D. Vivi, só Jesus é esta aguá que nos traz vida, sossego na alma …. paz no interior … e eis que tudo se faz novo dia após dia.
    Um beijo!!

    Ver mais
1 2 3 4 5