- 29
- Jun
- 2015
Saia da sua “terra” e caminhe…
- 29
- Jun
- 2015
“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção.” (Gn.12:1,2)
Talvez você não saia da sua “terra” ou da sua “casa” literalmente, como foi o caso de Abraão. Mas muitas vezes, aquilo que Deus lhe pede, é que veja além, que saia dessa área que você mesma criou como uma defesa, acumulando, através dos problemas, todo o tipo de sentimentos que neutralizam a sua fé.
Note que era importante Abraão desligar-se incondicionalmente, de tudo aquilo que o impedisse de enxergar além.
Muitas vezes você como mãe, pai ou educador, não consegue enxergar a solução do seu problema, justamente porque tem vivido em função dos sentimentos que os problemas atraem. “Mas como?!”, perguntará você… “Como, se eu convivo diariamente com o meu filho viciado, com a minha filha envolvida com más companhias? De que forma me poderei desligar dos problemas da minha família, se todos os dias me deparo com os mesmos?!”
Caminhando em direção ao Altar! Esse caminho por vezes pode revelar-se solitário, porque é resultado de uma fé Única, mas é a única forma de alcançar o impossível; aquilo que por intermédio da força do seu braço, até hoje não conseguiu realizar.
Queridos pais, ninguém ama mais os seus filhos do que vocês, mas mais do que amá-los porque os gerou e quer vê-los bem-sucedidos, deve amá-los ao ponto de sacrificar em seu favor! A nossa capacidade humana é limitada, mas aliados com Deus, tornamo-nos imbatíveis!
Talvez já tenha feito de tudo:
- Criou;
- Educou;
- Sacrificou pelo bem-estar;
- Proveu estudos e qualidade de vida;
- Acompanhou ao médico, aos tratamentos;
- Tem estado lado a lado nos piores momentos…
Se de facto isso lhe trouxe uma resposta desejada, significa que os seus esforços valeram a pena.
Agora, digo-lhe: Se mesmo com todo o sacrifício humanamente possível, ainda assim não obteve as respostas que precisa; se esgotou todas as suas energias e mesmo assim não encontrou a solução, então a sua resposta está no Altar! E este exige que saia da “terra” onde se encontra, para se aliar ao Único que tem o poder de transformar os seus familiares.
A primeira vez que entendi o que era sacrificar para Deus, também soube que tinha em primeiro lugar que me desligar do rastro de destruição que o diabo deixara: A tristeza, a amargura, a dor do abandono… Continuei em casa, e com a minha família, mas a minha fé no Altar elevou-me a outra “dimensão”, que me fez enxergar além. E quando mais sacrificava, mais “longe” ficava dos problemas, porque já não estava focada nos mesmos! Deus dava-me forças para enxergar além, até que, um por um, se foram resolvendo.
Ter os olhos fitos no Altar, sacrificando a nível físico, espiritual e material, faz-nos sair do “território” que conhecemos, para uma nova vida, repleta de novidade e bênçãos sem medida.
Conte-nos as suas experiências no Altar na área familiar, ou o que deseja alcançar nesta caminhada que já iniciou rumo ao Altar.
Até à próxima. Na fé!
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Miriam toapanta Barcelona (plaza España) España
Junho 30, 2015 às 23:01
Buenas noches sra
El único lugar donde puedo ver a mi familia Unida es el altar, solo el único lugar que puedo conseguir la transformación total y completa para mi familia obedeciendo lo que Dios me pide las respuestas llegarán.
Yara Lisbeth
Junho 30, 2015 às 16:23
Hola señora tiene razon en lo q habla en su post la unica salida es el altar estoy en la fe
Nsimba
Junho 30, 2015 às 11:41
Ola doña Vivi muito obrigada pelo blog post, pois tem me ajudado muito, tou no espirito da campanha sacrificando pela minha familia, sai da minha tenta, da casa dos meus pais, spiritualmente fala do e literalmente.desde que a campanha comesou tenho perco tudo, ja perdi o trabalho por cause da minha Crenca, ja perdi so beneficios porque nao posso trabalhar aos domingos, porque EU perco a reuniao e por consequencia vou descendo ao egito, descobri que meus irmao Tao usando drogas e por ai muito mais. O que me tem dado forcas e o facto de que EU tou na caminhada da fe,levando todos esses problemas para Deus, tou so nessa caminhada sim, mas perto da minha Victoria. A caminhada tem cido pessaaa e difficult mas a promesa e grande e suave.
Prescila Ribeiro
Junho 29, 2015 às 21:13
Em relação a fogueira Santa vou contar o que minha mãe fez quando participou. Eu era usuária de Drogas(não tenho vergonha de contar) e minha mãe com muitos propósitos em especial a Fogueira Santa ,sacrificou e hoje sou liberta de todos os vícios.Detalhe minha mãe na época trabalhava em uma empresa que ganhava R$480,00 mensal,hoje ela trabalha em outra área e Deus a abençoou 10 vezes mais.Enfim realmente quando sacrificamos Deus responde 🙂
suzane
Junho 29, 2015 às 20:44
olá dn Andréia, essa fogueira santa pra mim tem sido uma grande oportunidade, não está sendo facil, pq eu decidi ir ao extremo na minha fé, decidi colocar no altar tudo aquilo do qual tenho dependido, tem vindo medo, dúvida e as vezes eu até falo, meu Deus!!! pq realmente vou depender de Deus de verdade.. mas tá ligado eu quero ver Deus, eu crêio que ele vai me honrar, pois pra mim, nada tem valor se eu não tenho a presença de Deus.
bjim
elizeth da conceicao cossengue
Junho 29, 2015 às 15:48
Amada dona Andreia,
Fiquei o Ano passado todo sem trabalhar, orava , jejuava, fazia correntes mais porta nenhuma se abria na area professional. me sentia mal pois que sou a primeira filha, meu Pai nao trabalha e tdo mundo olhava para mim. sentia que estava sendo inutil e uma decepcao para meus pais e Irmaos porque ja sou formada e a mais velha. quando a fogueira santa foi introduzida me lancei, fazia bolinhos e vendia ja que nao tinha um emprego. participei da fogueira santa . so que o fogo nao desceu para consumir meu dito sacrificio porque eu subi no Altar com muita ansiedade de ver as coisas acontecer para sair da vergonha de desapontar meus pais. lembro-me que subi ao ALTAR ate chorando porque era como se Deus nao me estava a ouvir e havia pessoas que ligavam para mim para perguntar porque que nao estava a trabalhar ainda ja que eu sou formada e outras bobagens mais eu tive que ficar firme. sai da minha parentela e viajei para o lugar onde estou hoje, tenho um emprego abencoado e meus PAIS estao felizes. hoje vejo que Deus nao faz erro algum, era eu que tinha que vencer a Ansiedade e viver pela FE. hoje aprendi que tenho que SACRIFICAR meus cinco SENTIDOS para viver pelo 6 que e a FE e que humanamente falando estamos cheios de limites mais aliados a Deus nos tornamos inbativeis, estou a lutar para vencer todos esses sentimentos para viver a FE e conquistar no Altar desta vez. Muito Obrigada minha Bencao e DEUS te Abencoe ainda mais. beijinho