Revolução Interna

Silvia Alvarenga

  • 11
  • Jul
  • 2012

Revolução Interna

  • 11
  • Jul
  • 2012

Como é que aconteceu a revolução na minha vida?

Ela aconteceu da seguinte maneira: Eu estava recebendo vários pedidos de ajuda e estava marcando para um dia atender cada pessoa.

No entanto, muitas coisas ainda estavam pendentes para resolver. E todas essas responsabilidades que estavam a meu cargo, não se tratavam de meros problemas administrativos, mas sim de vidas que precisam de uma resposta ou uma direção.

Havia uma consciência que tudo ia se resolver a seu tempo. Mas cada dia aumentavam os emails e os atendimentos. O grito da dor ficava sufocado dentro de mim dizendo a mim mesma: Deus proverá!

Sinceramente havia uma confiança, mas o tempo passava e as pessoas com as suas aflições ficavam à minha espera para receberem uma resposta.

Imagine a dor que eu nutria dentro de mim!
Eu não sou um anjo impecável e por isso mesmo eu entendo a necessidade da alma de cada uma. E sei que essas necessidades não se podem retardar.

Mas como administrar tantas necessidades ao mesmo tempo?

Enquanto estava tolerando a minha dor, ela apaziguava, mas não cessava. E todas as vezes que alguém vinha ter comigo ou batia no olhar a necessidade de alguém, acendia-se a dor.

Então decidi por mim mesma, só havia uma saída. Parti para cima do desafio com uma revolta.
Revolta essa que me deu uma definição. Agi só, e com toda a força de matar o que estava me “matando”. Então pus mãos à obra.

Já na segunda semana do meu propósito, ainda perseguindo o meu objetivo, e quando eram 4 horas da manhã, olhei para a minha caixa de correio e vi 214 emails por responder, fora os que estavam em stand by. Comecei a entrar em agonia e fiquei em prantos.

E agora? A quarentena estava para começar às 5 da manhã, e eu completamente desestruturada. Não tinha nenhuma vontade de camuflar, tinha que realmente expor o que estava acontecendo no meu interior.

Foi exatamente aqui, nestas condições que se deu a minha revolta em meio a tantas dores e agonia.

Não medi palavras para explicar o que estava evidente aos meus olhos. E abri o jogo para todas as participantes da quarentena. A ponto de definir o que eu ainda não havia definido diante dos demais, foram puras verdades!!!

Os participantes não estavam à espera da minha revolta interior. Aliás, essa revolta acontece sem ninguém esperar.

No próximo blog, vou lhes contar a resultado externo dessa revolução interior.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

16 comentários

  1. NossAAAA não vejo a hora de poder ler o outro post!!!!

    Ver mais
  2. Buenas tardes Señora Viviane.
    Para lograr un cambio exterior primero tiene que venir de lo mas profundo por que es un dolor que solo tiene la persona que no se conforma., por que sobre ella lleva la responsabilidad de dar a conocer el Dios al cual conoce.

    Ver mais
  3. Quando estamos diante de tantas responsabilidades que não podem ficar para depois… Isso mexe connosco! É deveras agoniante!
    Nessa altura queremos tornar-nos ‘super-mulheres’ e conseguir terminar com aquele problema ‘no agora’… Mas não é bem assim!
    Passa um dia, passa dois, três e nada acontece…

    E aí pensamos que conseguimos tudo sozinhas, mas também não é bem assim!

    Até que quando dizemos ‘BASTA’, ‘CHEGA’, dizemos para Deus que essa situação teve um fim e começamos a agir com a razão, com a fé inteligente. Resultado: Tudo muda!

    Por mais situações que passemos, vamos sempre apercebermo-nos que estávamos a ficar submergidas por aquela situação. Simplesmente, não nos colocámos no alto do monte a ver o que tínhamos ao nosso redor.

    Paralisar não! Agir sim.

    Obrigada por tudo.

    Ver mais
  4. A Nossa vida muda a parti do momento em que nos mudamos dentro de nós , quando colocamos a fé em pratica e não aceitamos mais viver de acordo aos nossos sentimentos que são a acusa da destrição de todo os seres humanos, quando temos um interiors estruturado tudo a nossa se torma possivél, e não temos medo de enfrentar seja qualquer situação porque sabemos em quem temos crido, e vencemos tudo.

    Deus abençoe!

    Ver mais
  5. Boa noite dna. Viviane,

    Existem situações que nos levam a dar um basta, á revolta trás mudança, ela é nossa aliada, pois com o fogo da fé conseguimos ir em frente e partir para o tudo ou nada, e ficamos na dependencia de Deus.

    Ver mais
  6. Boa tarde Dona Viviane, é com muita alegria que deixo aqui minha opinião, quero que saiba que eu lhe admiro muito e lhe tenho como exemplo de mulher de Deus.
    Toda mudança começa 1º dentro de nós para depois se externalizar.

    Ver mais
1 2 3