Resposta aos internautas : Como faço para ter sede das coisas de Deus?
- 10
- Jan
- 2015
Olá queridas internautas, muitas de vocês perguntaram: Como faço para ter sede das coisas de Deus?
Estou aqui para responder, mas você já sabe né?! A minha resposta para si vai ser dolorosa, e somente aquelas que são sinceras quando dizem que querem agradar a Deus, é que vão pôr em prática.
Vou dar-lhe um exemplo simples:
Lembra-se do seu primeiro amor? Como é que tudo começou?
Primeiro olhou para ele, e sentiu algo que a atraiu, depois arranjou maneira de se fazer próxima, nutriu cada pensamento que vinha a respeito dele, só falava nele, as suas amigas às vezes até ficavam chateadas, lembra-se? E daí um sentimento lindo e enorme começou a crescer dentro de si.
Foi assim ou não foi?
A mesma coisa acontece com relação a Deus e às coisas d’Ele, a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, então eu pergunto-lhe: a quem, ou a quê, tem ouvidos?
Sabe minha amiga, a fé é simples; ou você tem ou você não tem, assim como a sede das coisas de Deus. Não há um manual de como agradar a Deus, ou ser sedenta por Ele, ou você se interessa pelas Coisas d’Ele (a Sua Palavra, a Sua Vontade…), ou você vive a sua vida e o seu mundinho, e segue sendo a mesma pessoa.
Agora, vamos usar a inteligência, você está feliz? Sente-se realizada? E o principal, do jeito que tem vivido tem a certeza da sua salvação?
Se pensar no tipo de vida que tem levado, tenho a certeza que isso vai provocar-lhe revolta. Um dia eu estive exatamente como você está agora, distante de Deus, sem sede, e vazia, eu ouvia falar das coisas de Deus, mas não entendia, sentia-me sem forças. Até que eu me vi, e tudo o que eu enxerguei foi um inferno, então eu não tinha outra opção, fui falar com Deus, lembro-me como se fosse hoje, da oração que fiz no início do ano de 1992, eu disse para Deus:”Deus, eu não Te amo, não Te conheço e nem consigo senti-Lo, a minha vida é exatamente como o Bispo acabou de descrever na reunião, sem forma e vazia, sem o Senhor eu sou essa pessoa horrível (eu tinha tentado o suicídio e tentado matar a minha mãe, naquele dia), mas se o Senhor entrar em mim, eu sei que nunca mais serei a mesma.
Aquela foi a primeira vez que falei com Deus com todas as minhas forças, eu cri no que eu pedi, e foi dali que Ele começou a transformar o meu ser, naquele dia entrei na Igreja como uma potencial suicida, e sai leve, todos os problemas continuaram lá fora, o mundo continuou existindo e tentando me arrastar para ele, mas a partir daquela decisão, eu comecei a rejeitá-lo, e então Deus entrou em ação, e me deu a força que eu precisava, para sacrificar as minhas vontades e começar a agradá-Lo.
Eu fui radical, separei-me de tudo o que me separava de Deus, amizades, lugares que frequentava, coisas das redes sociais que ocupavam todo o meu tempo, a música e a dança que tanto me fascinavam… Naquele momento eu precisava afastar-me de tudo, e olha, sinceramente eu só ganhei com isso, tornei-me livre e comecei a fortalecer-me, e então entendi, que eu não estava perdendo nada, e sim ganhando.
Isso aconteceu há 23 anos atrás, e desde lá até aqui eu só conheço uma coisa que me faz estar próxima de Deus, fazer a Sua Vontade e ser realizada: SACRIFÍCIO.
O que você tem a perder em experimentar o que eu estou lhe dizendo?
Você consegue!
Estou amando estar aqui juntinha de vocês, então aguardo os vossos comentários, vamos lá contem-me! E aí depois de ler este Post que decisão tomou? O que está a acontecer na sua vida?
Um abraço e até à próxima semana.
Nanda Rejala
Fevereiro 28, 2015 às 23:15
Muito bacana! Vou acompanhar o site sempre! Parabéns a D. Viviane e a toda sua equipe de mulheres de Deus!
Tainã
Fevereiro 18, 2015 às 20:07
Olá Dona Sara,
Na realidade eu tenho tenho muito interesse nas coisas de Deus, em fazer a sua vontade, em agrada-lo. Tenho procurado renunciar as minhas vontades, minhas paixões e minhas fraquezas… Tudo que fala de novo nascimento tenho me alimentado, do Espírito Santo e aprendi que receber o Espírito Santo é questão de fé e eu tenho fé pra isso. Tenho fé que Ele é comigo. Mas na minha busca já me falaram que faltava essa sede em buscar…Por isso ainda não falo em línguas, ou seja, não tenho o selo do Espírito Santo, e essa era a minha maior dificuldade…Como ter mais sede em buscar.
A vontade, a sinceridade, a fé e o sacrifício.
Agradeço por esse post porque ele me ajudou.
josiane mirelle da silva siqueira
Fevereiro 10, 2015 às 20:38
Olá,boa tarde?meu nome é Josiane,tenho 23 anos,moro em petrolina.
preciso de ajuda.eu e meu esposo estávamos na igreja e acabamos desviando.mais agora eu resolvi retornar a casa de Deus.mais o nosso casamento esta passando por uma crise q só Deus pode nus ajudar.ele não pretende retornar para igreja,só quer ficar bebendo,indo festas.e ainda me diz;eu le chamo mais você não quer ir comigo.então vou só.sinceramente eu não sei o que esta acontecendo e o que devo fazer em meio a esses problemas.nós temos um filho de 3 anos.e ele sofre muito com as nossas brigas.mais continuo orando.ele me chamou pra ir para uma festa em março.eu não respondi nada.apenas fiquei calada.vou orar por que creio q Deus não vai permitir q ele vá.eu não entendo ele já passou bela morte e Deus livrou.mais agora ele só diz q não podemos duvidar das profetas e sim das profecias.ele acha q quando os profetas fala q Deus tem planos na vida dele são enganados.eu não sei o que esta acontecendo com ele.o meu esposo é um bom marido,um bom pai e muito responsável q devo fazer em meio a tantos problemas.
ME AJUDEM POR FAVOR!!!
Flávia
Fevereiro 7, 2015 às 12:02
Oi d Sara isso tudo é verdade pois eu me encontro assim distante de Deus e das coisas se Deus mas hoje eu decido a mudar por completo pois quero me dar mas pra Deus e com certeza Ele vai mudar todo o meu ser.
germana
Fevereiro 4, 2015 às 20:55
tenho me identificado com isso, uma insatisfação da vida que levo e não sei por onde começar. Tenho muitas coisas a mudar mas que Deus tem me mostrado para me transformar mesmo que seja doloroso vou seguir no objetivo de nascer dele conhecer de fato quem ele é, não vivendo no automático, indo a igreja, orar, jejuar por fazer mas com sede de te-lo dentro de mim.
Jaque
Fevereiro 1, 2015 às 12:49
tenho essa vontade profunda. quero colocar DEUS em primeiro lugar sempre na minha vida.