Resposta aos internautas : Como faço para ter sede das coisas de Deus?
- 10
- Jan
- 2015
Olá queridas internautas, muitas de vocês perguntaram: Como faço para ter sede das coisas de Deus?
Estou aqui para responder, mas você já sabe né?! A minha resposta para si vai ser dolorosa, e somente aquelas que são sinceras quando dizem que querem agradar a Deus, é que vão pôr em prática.
Vou dar-lhe um exemplo simples:
Lembra-se do seu primeiro amor? Como é que tudo começou?
Primeiro olhou para ele, e sentiu algo que a atraiu, depois arranjou maneira de se fazer próxima, nutriu cada pensamento que vinha a respeito dele, só falava nele, as suas amigas às vezes até ficavam chateadas, lembra-se? E daí um sentimento lindo e enorme começou a crescer dentro de si.
Foi assim ou não foi?
A mesma coisa acontece com relação a Deus e às coisas d’Ele, a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, então eu pergunto-lhe: a quem, ou a quê, tem ouvidos?
Sabe minha amiga, a fé é simples; ou você tem ou você não tem, assim como a sede das coisas de Deus. Não há um manual de como agradar a Deus, ou ser sedenta por Ele, ou você se interessa pelas Coisas d’Ele (a Sua Palavra, a Sua Vontade…), ou você vive a sua vida e o seu mundinho, e segue sendo a mesma pessoa.
Agora, vamos usar a inteligência, você está feliz? Sente-se realizada? E o principal, do jeito que tem vivido tem a certeza da sua salvação?
Se pensar no tipo de vida que tem levado, tenho a certeza que isso vai provocar-lhe revolta. Um dia eu estive exatamente como você está agora, distante de Deus, sem sede, e vazia, eu ouvia falar das coisas de Deus, mas não entendia, sentia-me sem forças. Até que eu me vi, e tudo o que eu enxerguei foi um inferno, então eu não tinha outra opção, fui falar com Deus, lembro-me como se fosse hoje, da oração que fiz no início do ano de 1992, eu disse para Deus:”Deus, eu não Te amo, não Te conheço e nem consigo senti-Lo, a minha vida é exatamente como o Bispo acabou de descrever na reunião, sem forma e vazia, sem o Senhor eu sou essa pessoa horrível (eu tinha tentado o suicídio e tentado matar a minha mãe, naquele dia), mas se o Senhor entrar em mim, eu sei que nunca mais serei a mesma.
Aquela foi a primeira vez que falei com Deus com todas as minhas forças, eu cri no que eu pedi, e foi dali que Ele começou a transformar o meu ser, naquele dia entrei na Igreja como uma potencial suicida, e sai leve, todos os problemas continuaram lá fora, o mundo continuou existindo e tentando me arrastar para ele, mas a partir daquela decisão, eu comecei a rejeitá-lo, e então Deus entrou em ação, e me deu a força que eu precisava, para sacrificar as minhas vontades e começar a agradá-Lo.
Eu fui radical, separei-me de tudo o que me separava de Deus, amizades, lugares que frequentava, coisas das redes sociais que ocupavam todo o meu tempo, a música e a dança que tanto me fascinavam… Naquele momento eu precisava afastar-me de tudo, e olha, sinceramente eu só ganhei com isso, tornei-me livre e comecei a fortalecer-me, e então entendi, que eu não estava perdendo nada, e sim ganhando.
Isso aconteceu há 23 anos atrás, e desde lá até aqui eu só conheço uma coisa que me faz estar próxima de Deus, fazer a Sua Vontade e ser realizada: SACRIFÍCIO.
O que você tem a perder em experimentar o que eu estou lhe dizendo?
Você consegue!
Estou amando estar aqui juntinha de vocês, então aguardo os vossos comentários, vamos lá contem-me! E aí depois de ler este Post que decisão tomou? O que está a acontecer na sua vida?
Um abraço e até à próxima semana.
veronica
Fevereiro 1, 2015 às 2:09
Tá ai uma coisa que a mim me questiona.
Eu quero muito o Espírito Santo, tenho sede disso mesmo mas Eu não sei como fazer para conseguir obter essa honra!
Eu estou a fazer o jejum dos 21 dias, oico o blog e tudo isso mas tenho dificuldade em Ouvir o que Deus quer de mim ao certo.
Eu espero estar a fazer tudo certo e um dia conseguir ouvi-Lo
Monique
Janeiro 31, 2015 às 4:38
Olá bom dia d’Sara!
Muito forte isso que a senhora acabou de escrever.
Tudo que a senhora disse é tudo o que tenho passado. Precisei chegar ao fundo do poço pra perceber que nessa vida sem Deus não somos absolutamente nada.
Estou totalmente recomeçando do zero.
Não tem sido fácil, mais sei que Deus é comigo e tudo vai terminar bem!
Peço que ore por mim.
Deus abençoe a senhora,
Beijinhos!!!
Edilene
Janeiro 29, 2015 às 18:12
A senhora sabe muito bem o que estou sentindo agora, é como se eu fosse invisível, ninguém me entende, passar o dia inteiro sozinha me faz pensar muito sobre quem sou, lendo o post, parece algo tão simples “SACRIFICAR”, estou lutando com todas as minhas forças para ter sede das coisas de Deus, é uma guerra constante, sei que Deus um dia vai me honrar, assim como lhe honrou.. Obrigada, suas palavras me deram animo para prosseguir. Deus continue lhe abençoando.
Poliana
Janeiro 29, 2015 às 17:01
Realmente dn. Sara, vence quem a gente alimenta mais, mesmo se não tivermos vontade de alimentar nosso espirito, temos que faze-lo, porque no final alcançaremos a resposta. Nao é fácil, eu sei, mas temos que negar nosso eu, que é o nosso pior inimigo.
josevania
Janeiro 28, 2015 às 18:19
boa tarde d.Viviane essa messagem me fez lembrar de quando eu comecei na universal hoje eu me emcotro afastada e loje deDeus mais quero conserta a minha vida.Obrigado por me fazer lembrar desse dia.
carol cda-coimbra
Janeiro 27, 2015 às 11:42
reflexão pessoal: eu não achei de todo um post “doloroso” mas realista. Enfrentar e assumir a realidade que um se encontra. doi mas é bom liberta. eu ainda tou a sair do “coma, espiritual” mas em breve irei para a sala de recombro,depois já receberei visitar e depois , vou ter alta.:) porque eu decidi ser realista comigo e com as pessoas que estão a minha volta.ao menos não podem dizer ” ela me enganou, Eu explico sempre bem a condição que estou”abro jogo” , ponho as cartas todas sobre a mesa”,eu durante muito tempo me auto-enganava, fingia que estava tudo bem que o mundo era cor de rosa.e culpar os outros e a mim mesma, só COMO ESCULPA PARA NÃO MDAR, ERA UMA PERITA. e ai PUM. desde 1ano e meio para cá , alguém valente e com tacto, conseguiu mostrarme a realidade que eu estava vivendo que era nada mais nada menos que uma falsidade e uma fantasia e isso não tinha nada a ver com a fé.
estava sempre pertinho do meu pastor e da esposa eles nem precisavam falar cmg, só de estar perto deles ou os ver o meu coração já se alegrava.mas estava la no fundo do fundo eu esta a fugir a realidade do mundo,lá fora.(cobarde).porque tinha MEDO de salir me mal na prática, no dia a dia, na hora “H”, porque só desde 1ano e meio cada passo que dava , só me enterrava mais, eu estava dentro de igreja , mas a caminhar cada vez mais para o fundo do poço ( o perfeccionismo faz destas coisas). Agora não ,Como costumo dizer prefiro ter um “10” com o meu suor do que um 20 as custas de outros.desde Setembro 2 semana para cá é que eu entendi que cada dia serve para eu glorificar o Nome de sr JEsus e cada adversidade e cada pedrinha no meu caminho, sim porque eu nao caio nas pedras grandes essas eu as vejo e fugo ,eu tropeço é nas pequeninas, tudo isso serve para eu depender mas Dele.tenho mais cuidado comigo o faço , o digo, alfinal eu me responsabilizei comigo mesma em Glorifica-Lo todos os dias.Ai Já não precisei de estar sempre a procura de ” pessoas para me dizerem o que fazer, como fazer , não”Eu leio ou melhor DEVORO a biblia todos os dias de manhã. cada dia um proverbio e assim fico com compreensão e noção de mim e da coisas.e como o meu ultimo pastor sempre orava no altar ” Espirito Santo, eu oro por cada um deles mas só tu podes actuar de acordo com as necessidades de cada um porque Só Ele sabe o que eu preciso. Acho que se eu tiver a “com um buraco no estomago se me dessem um palacio por mais palacio que fosse , eu ia ter uma fome na mesma e nem aproveitaria o palácio.”Essa oração que eu faço. Eu posso pedir algo mas Ele sabe o que eu preciso de cada momento.” Ele tudo sabe.Existe melhor coisa que querer Estar com Alguém que Só ELe sabe o que é melhor para mim.
Deus a abençoe sra. Sara .