Resposta aos internautas : Como faço para ter sede das coisas de Deus?
- 10
- Jan
- 2015
Olá queridas internautas, muitas de vocês perguntaram: Como faço para ter sede das coisas de Deus?
Estou aqui para responder, mas você já sabe né?! A minha resposta para si vai ser dolorosa, e somente aquelas que são sinceras quando dizem que querem agradar a Deus, é que vão pôr em prática.
Vou dar-lhe um exemplo simples:
Lembra-se do seu primeiro amor? Como é que tudo começou?
Primeiro olhou para ele, e sentiu algo que a atraiu, depois arranjou maneira de se fazer próxima, nutriu cada pensamento que vinha a respeito dele, só falava nele, as suas amigas às vezes até ficavam chateadas, lembra-se? E daí um sentimento lindo e enorme começou a crescer dentro de si.
Foi assim ou não foi?
A mesma coisa acontece com relação a Deus e às coisas d’Ele, a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, então eu pergunto-lhe: a quem, ou a quê, tem ouvidos?
Sabe minha amiga, a fé é simples; ou você tem ou você não tem, assim como a sede das coisas de Deus. Não há um manual de como agradar a Deus, ou ser sedenta por Ele, ou você se interessa pelas Coisas d’Ele (a Sua Palavra, a Sua Vontade…), ou você vive a sua vida e o seu mundinho, e segue sendo a mesma pessoa.
Agora, vamos usar a inteligência, você está feliz? Sente-se realizada? E o principal, do jeito que tem vivido tem a certeza da sua salvação?
Se pensar no tipo de vida que tem levado, tenho a certeza que isso vai provocar-lhe revolta. Um dia eu estive exatamente como você está agora, distante de Deus, sem sede, e vazia, eu ouvia falar das coisas de Deus, mas não entendia, sentia-me sem forças. Até que eu me vi, e tudo o que eu enxerguei foi um inferno, então eu não tinha outra opção, fui falar com Deus, lembro-me como se fosse hoje, da oração que fiz no início do ano de 1992, eu disse para Deus:”Deus, eu não Te amo, não Te conheço e nem consigo senti-Lo, a minha vida é exatamente como o Bispo acabou de descrever na reunião, sem forma e vazia, sem o Senhor eu sou essa pessoa horrível (eu tinha tentado o suicídio e tentado matar a minha mãe, naquele dia), mas se o Senhor entrar em mim, eu sei que nunca mais serei a mesma.
Aquela foi a primeira vez que falei com Deus com todas as minhas forças, eu cri no que eu pedi, e foi dali que Ele começou a transformar o meu ser, naquele dia entrei na Igreja como uma potencial suicida, e sai leve, todos os problemas continuaram lá fora, o mundo continuou existindo e tentando me arrastar para ele, mas a partir daquela decisão, eu comecei a rejeitá-lo, e então Deus entrou em ação, e me deu a força que eu precisava, para sacrificar as minhas vontades e começar a agradá-Lo.
Eu fui radical, separei-me de tudo o que me separava de Deus, amizades, lugares que frequentava, coisas das redes sociais que ocupavam todo o meu tempo, a música e a dança que tanto me fascinavam… Naquele momento eu precisava afastar-me de tudo, e olha, sinceramente eu só ganhei com isso, tornei-me livre e comecei a fortalecer-me, e então entendi, que eu não estava perdendo nada, e sim ganhando.
Isso aconteceu há 23 anos atrás, e desde lá até aqui eu só conheço uma coisa que me faz estar próxima de Deus, fazer a Sua Vontade e ser realizada: SACRIFÍCIO.
O que você tem a perder em experimentar o que eu estou lhe dizendo?
Você consegue!
Estou amando estar aqui juntinha de vocês, então aguardo os vossos comentários, vamos lá contem-me! E aí depois de ler este Post que decisão tomou? O que está a acontecer na sua vida?
Um abraço e até à próxima semana.
Milessa
Março 12, 2015 às 21:42
Muito forte! Me fez lembrar do quanto precisamos cultivar a essência do primeiro amor para com Deus. O tempo passa e nos esquecemos dos primeiros momentos que fizeram toda a diferença no nosso relacionamento com Deus. Me fez lembrar que assim como no casamento, temos que cuidar para a rotina do dia a dia não esfriar o primeiro amor.
Celeste Vieira
Março 12, 2015 às 19:43
Sem sacrifício é impossível chegar até Deus: isto é diário até mesmo nas nossas simples vontade.a recompensa inexplicável.
Janaína Mateus
Março 12, 2015 às 14:54
O sacrifício é o caminho para quem quer ser de Deus, assim aconteceu e acontece até hoje comigo,abro mão de tudo que ameace me afastar de Deus… Para viver uma vida correta, na disciplina de Deus,devemos sacrificar as nossas vontades, amizades,momentos e por aí vai… A lista é grande!rsrs. Mas vale a pena a cada sacrifício!
Jessica M
Março 12, 2015 às 13:31
Precisamos ter essa sede de Deus, das coisas de Deus e para isso precisamos sacrificar e essa é a parte que mais dói em nós seres humanos, mas quem realmente quer a Deus todo sacrifício vale a pena. Amém!
Kercilaine
Março 11, 2015 às 22:13
Não existe outro caminho para chegar a Deus,pois todos exigem sacrifícios,e pensamos que tem como enganar a Deus achando ser fizer desta forma ,não nos entregando 100% talvez Deus vai ter misericórdia.Este post falou tudo.
Layanne Drayce
Março 11, 2015 às 21:06
A única maneira de nos aproximarmos de Deus é nos afastarmos do mundo, fazer somente aquilo que agrada a Deus, mesmo que isso exija sacrificio, mas fazendo isso vamos ter uma comunhão com Deus ficando livres do pecado;