Relacionamento com Deus, como obtê-lo?
- 28
- Jun
- 2013
Muitas pessoas perguntam-se: “Qual é o segredo para manter um relacionamento bem sucedido?”
Neste artigo vou falar sobre coisas simples, que precisa saber, para iniciar e manter um bom relacionamento com Deus.
O seu relacionamento com Deus está diretamente ligado aos lugares que você vai; com quem fala e com quem se dá. Se os seus relacionamentos envolvem pessoas carnais, será igualmente carnal, pois, se tem esta inclinação, com certeza se identificará com alguém de semelhante índole. E nunca haverá entre si e Deus um relacionamento; porque o seu ambiente não é o d’Ele!
Quando a pessoa se identifica com o “mundo”, ela desenvolve para a “carne” e esta faz parte da sua vida.
Se pretende desenvolver com Deus um relacionamento sério, em primeiro lugar deve saber quem é Ele! E saiba que neste relacionamento não pode existir fingimento e nem superficialidade.
No relacionamento com Deus, não existem momentos certos ou horas específicas. O momento é a própria pessoa que faz, mediante a sua entrega TOTAL. Sem artifícios, mentiras ou de forma mecânica.
Você tem as suas tarefas e afazeres. Mas, no momento em que vai encontrá-Lo na Igreja, como se porta? Preocupa-se em ouvi-Lo?
Amiga, pense comigo: Se agisse assim no relacionamento com o seu marido, com hora para beijá-lo e, no momento íntimo, a sua cabeça estivesse em todo o lado, menos ali… Diga-me, que proveito tiraria? Nenhum! E corre sérios riscos de o perder. Tudo porque não houve uma entrega total da sua parte.
Não se engane, achando que existe entre si e Deus um relacionamento, só pelo fato de ter um uniforme, fazer parte de um grupo ou porque atende a um necessitado. O seu relacionamento com Deus está diretamente ligado ao seu objetivo. Quando a sua mente está voltada para as coisas d’Ele, isto não fica em oculto dentro de si, mas transparece através da sua vida e da sua postura.
Procure cativá-Lo com a sua sinceridade e sendo submissa ao que Ele lhe pede.
Tâmara
Junho 28, 2013 às 18:19
Verdade! Por isso que a Bíblia fala que é mais fácil as trevas puxar a Luz para eles do que o contrário e por isso Deus nos manda fugir da aparência do mal para não nos contaminarmos. Muito forte!!
Silvana Alice Lins RIO GRANDE DO SUL -CATEDRAL
Junho 28, 2013 às 18:12
Boa Tarde Dona Viviane,
Muito forte esta mensagem, realmente não podemos se apoiar se temos um Relacionamento com Deus só porque temos um uniforme ou executamos tarefas na Igreja o Relacionamento com Deus vai muito além que isso e isso conquistamos a cada dia conforme a nossa Entrega para com Deus procurando estar mais perto dEle.
Na fé
Isabela Dias Rio de Janeiro- RJ
Junho 28, 2013 às 18:10
Relacionamento com Deus se inicia quando nos entregamos por completo, quando nos damos e nos voltamos totalmente a Ele. Quando esquecemos de tudo e nos voltamos diretamente para Ele. Afim de começar uma intimidade com o Próprio Deus. Nosso relacionamento deve ser puro e sincero. Quando temos esse relacionamento, temos intimidade, detectamos e ouvimos Sua Voz. Nada forçado ou de hipocrisia. Simples e verdadeiro. Puro e Santo.
Naiany
Junho 28, 2013 às 18:05
Boa tarde,
Isso é verdade nunca podemos deixa de cultivar o nosso relacionamento com DEUS, pois sem ELE não somos nada, um abraço.
Cristiane S. Lima
Junho 28, 2013 às 18:00
Não existe ninguém que nos conheça tão bem como Deus e Ele sabe quando estamos sendo sinceras e nos entregamos totalmente em suas mãos. O nosso relacionamento com Deus não pode ser apenas no momento que vamos a igreja ou uma vez na semana, muito pelo contrario, para nos mantermos próximas Dele há a necessidade da comunhão diária, renuncia e entrega sempre.
Marina (Curitiba-PR)
Junho 28, 2013 às 17:54
Oi d. Viviane, amo seu post.
Aprendi com o passar dos anos que o relacionamento com Deus não é um botão liga/desliga; mas sim um botão ativo ligado 24 horas por dia a cada instante. Eu passei por fases em minha vida que no intuito de dar um bom testemunho para as pessoas que não vivem nossa fé e me aproximei muito do jeito de vida delas…e quando vi passei a ser conivente com coisas que não agradavam a Deus e isso me impedia de ter um relacionamento constante com o meu Deus.
Hoje dou um bom testemunho mas aprendi que não preciso viver a vida junto com elas.