Quem é ela?

Silvia Alvarenga

  • 5
  • Nov
  • 2012

Quem é ela?

  • 5
  • Nov
  • 2012

(Continuação)

Aquela esposa, que se expôs…. Disse-lhe quem ela era.

Foi uma esposa que se candidatou ao Godllywood, fazendo todas as tarefas do rush, tendo-se destacado dentre as 44 esposas. Participou, juntamente com as demais, na Quarentena – 40 dias de meditação e leitura da Bíblia, em que me incluo – para formar um exército forte.

E sabe que mais?

Neste período da Quarentena, eu demandei, mediante a Palavra de Deus, resultados! Não baseada em algo fanático e crente, de me contentar unicamente com a leitura, mas requerendo, tanto o cumprimento da minha fé, como a de Deus.

E mediante este tempo, muitas esposas de pastores despertam para uma fé inteligente e começam a brotar. Isto, porque não as trato como “esposas”, mas como almas que precisam ser trabalhadas.

E um dia… Em plena Quarentena, eu “afrontei”-as com o seguinte: Eu quero saber o motivo de afirmarem terem sido batizadas com Espírito Santo… O que confirma que é realmente selada? Eu quero saber….

Falei incisivamente e determinada!

Algumas das esposas enviaram os seus motivos. Muito poucas, na realidade, escreveram, mas ela… Fez além…

Enviou-me um e-mail, iniciando por dizer que era batizada com o Espírito Santo “por isso e por aquilo” mas, no final, afirma…. Que não era batizada com o Espírito Santo, pois raciocinou sobre as suas próprias frustrações.

Isto aconteceu durante o rush, tempo no qual haveria a selecção das que seriam aprovadas. E, quando chegou o dia em que ela foi entrevistada… diz-me que já tinha sido batizada com o Espírito Santo e que estava totalmente diferente da sua anterior natureza.

Atualmente, está como Sister, isto é, cuidando de outras esposas que estão dentro do Godllywood. E, depois de tudo o que aconteceu… ainda me diz que se sente insegura?????

Desculpem… Mas acho que vocês não estão a perceber bem a situação!

Como pode uma pessoa esquecer-se de todas as guerras travadas, e ainda sentir-se inferiorizada pelos desafios?

Diga-me, você que lê este post, como pode uma pessoa ser fraca, sendo que ela enfrentou o seu maior gigante: O seu “Eu”? E destruiu-o! Assumiu e humilhou o seu orgulho; buscou sozinha e venceu.

E agora, diz-me na cara de pau, que não sabe o que vai dar???

Desculpe… (Eu disse-lhe…)

Foi forte o suficiente para lutar consigo mesma, e não se vê capaz de cuidar das suas novas responsabilidades?

E reafirmei: Agora quero que me explique… É você inferior? Acha que não tem nada para dar? Responda-me… disse eu, “irritada” contra a sua insegurança.

Ela ficou sem palavras… Mas, acrescentou, chorando: É, realmente eu não tenho motivo algum para dizer que não posso.

Continuei… “Olhem meninas. Prestem bem atenção: Vocês estão aqui hoje porque se escolheram. Lutaram contra tudo e todos e venceram.

Lembrem-se do que está escrito: Considerai o vosso passado. Considere tudo aquilo que você enfrentou. E não se esqueça… Tudo posso Naquele que me fortalece.”

O que é essa insegurança? Que força tem ela sobre si?

Não se esqueça que o diabo procura um meio de dúvida para intimidar e enfraquecer, para que você não chegue ao seu alvo.

Lembre-se que o diabo é um fracassado! Onde não havia pecado – nos céus, onde habitava com Deus – ele pecou. E você, mesmo em meio a um reino de trevas… tendo-se mantido fiel ao seu Deus… Ainda se sente inferior e incapaz?

O que é isso?!

A alegria do Senhor é a nossa força.

Que força?

Usar a fé inteligente para assumir a sua condição e colocar o diabo debaixo dos seus pés, onde é o lugar dele.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

68 comentários

  1. Ola Vivi,

    O “eu” engama, mente e ilude, quando estou sujeita a ele.

    Creio que a insegurança vem para todas, mas eu não posso me esquecer das promessas que estão contidas na Bíblia, eu não posso esquecer do que eu era e quem eu sou hoje.

    Quantas vezes eu me “encolhi ” diante de um desafio… só de pensar me dá raiva… Raiva de ter sido insegura e perdido uma oportunidade, raiva de ter ouvido a voz do meu eu quando eu deveria ter ouvido a voz da minha Fé…

    Hoje eu entendo que o desafio que me for proposto por maior e mais “assustador” que ele seja, eu posso supera-Lo.

    Realmente, existem momentos de choro, de dor, de aflição, mas tudo é superado quando eu me coloco no meu devido lugar. Que é Glorificando ao meu Deus pisando na cabeça do diabo e superando o maior de todos os meus inimigos que é o meu “eu”.

    Beijinhos

    Ver mais
  2. Eu estou aprendendo a lutar contra mim mesma, o meu Eu, pela força de Deus o meu eu não tem sido mais do que o poder do Espírito Santo. Por isso é que estou no rush e cada detalhe do que Deus me pede, já consigo pensar antes de agir, consigo medir-me eu jamais quero deixar as fraquezas me envolverem de novo quando vivia nas trevas e sem a direção de Deus estou a cada dia com sede de beber da água que Jesus me oferece, como posso despresa-Lo se é Jesus o Autor da minha vida.

    Ver mais
  3. Tenho aprendido que viver pela Fé , e ir contra tudo aquilo que estou sentido, ou seja, ir contra toda qualquer insegurança, medo e tudo que tenta me parar , isso é viver pela Fé .

    Ver mais
  4. Dúvidas, medos, inseguranças sempre virão.
    Mas os diamantes são formados sob fogo e pressão.
    O Senhor Jesus também sentiu quando disse: ” Pai, se queres, passa de mim esse cálice…” porém seu objetivo era muito maior do que qualquer fraqueza.
    Tenho que ter meu objetivo bem firmado.
    Não posso ser egoísta olhando somente para mim. Tenho que analisar qual meu foco, se agradar a mim ou glorificar Seu nome.

    Ver mais
  5. Tha ligadu dona vivi , muito forte pois o maior medo do diabo e que nos descobrimos a força que temos pos ele sabe que nao vai poder operar na nossa mente e assim sem duvidas podemos realmente deixar DEUS agir em nossas vidas e nos moldar para servimos a ele de todo o nosso coraçao pois a duvido o medo ea inseguraça nao nos deixa irmos mais alem pois isso nos faz sermos limitadas a DEUS ea vontade DELE

    Ver mais
  6. É por vezes nos intimidamos diante do chamado de Deus. Como poderei mostrar minha fé se Deus chama mas não vou ? Como mostrar minha fé se fico retraído ao chamado de Deus ?

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 12