Quem é ela?

Silvia Alvarenga

  • 5
  • Nov
  • 2012

Quem é ela?

  • 5
  • Nov
  • 2012

(Continuação)

Aquela esposa, que se expôs…. Disse-lhe quem ela era.

Foi uma esposa que se candidatou ao Godllywood, fazendo todas as tarefas do rush, tendo-se destacado dentre as 44 esposas. Participou, juntamente com as demais, na Quarentena – 40 dias de meditação e leitura da Bíblia, em que me incluo – para formar um exército forte.

E sabe que mais?

Neste período da Quarentena, eu demandei, mediante a Palavra de Deus, resultados! Não baseada em algo fanático e crente, de me contentar unicamente com a leitura, mas requerendo, tanto o cumprimento da minha fé, como a de Deus.

E mediante este tempo, muitas esposas de pastores despertam para uma fé inteligente e começam a brotar. Isto, porque não as trato como “esposas”, mas como almas que precisam ser trabalhadas.

E um dia… Em plena Quarentena, eu “afrontei”-as com o seguinte: Eu quero saber o motivo de afirmarem terem sido batizadas com Espírito Santo… O que confirma que é realmente selada? Eu quero saber….

Falei incisivamente e determinada!

Algumas das esposas enviaram os seus motivos. Muito poucas, na realidade, escreveram, mas ela… Fez além…

Enviou-me um e-mail, iniciando por dizer que era batizada com o Espírito Santo “por isso e por aquilo” mas, no final, afirma…. Que não era batizada com o Espírito Santo, pois raciocinou sobre as suas próprias frustrações.

Isto aconteceu durante o rush, tempo no qual haveria a selecção das que seriam aprovadas. E, quando chegou o dia em que ela foi entrevistada… diz-me que já tinha sido batizada com o Espírito Santo e que estava totalmente diferente da sua anterior natureza.

Atualmente, está como Sister, isto é, cuidando de outras esposas que estão dentro do Godllywood. E, depois de tudo o que aconteceu… ainda me diz que se sente insegura?????

Desculpem… Mas acho que vocês não estão a perceber bem a situação!

Como pode uma pessoa esquecer-se de todas as guerras travadas, e ainda sentir-se inferiorizada pelos desafios?

Diga-me, você que lê este post, como pode uma pessoa ser fraca, sendo que ela enfrentou o seu maior gigante: O seu “Eu”? E destruiu-o! Assumiu e humilhou o seu orgulho; buscou sozinha e venceu.

E agora, diz-me na cara de pau, que não sabe o que vai dar???

Desculpe… (Eu disse-lhe…)

Foi forte o suficiente para lutar consigo mesma, e não se vê capaz de cuidar das suas novas responsabilidades?

E reafirmei: Agora quero que me explique… É você inferior? Acha que não tem nada para dar? Responda-me… disse eu, “irritada” contra a sua insegurança.

Ela ficou sem palavras… Mas, acrescentou, chorando: É, realmente eu não tenho motivo algum para dizer que não posso.

Continuei… “Olhem meninas. Prestem bem atenção: Vocês estão aqui hoje porque se escolheram. Lutaram contra tudo e todos e venceram.

Lembrem-se do que está escrito: Considerai o vosso passado. Considere tudo aquilo que você enfrentou. E não se esqueça… Tudo posso Naquele que me fortalece.”

O que é essa insegurança? Que força tem ela sobre si?

Não se esqueça que o diabo procura um meio de dúvida para intimidar e enfraquecer, para que você não chegue ao seu alvo.

Lembre-se que o diabo é um fracassado! Onde não havia pecado – nos céus, onde habitava com Deus – ele pecou. E você, mesmo em meio a um reino de trevas… tendo-se mantido fiel ao seu Deus… Ainda se sente inferior e incapaz?

O que é isso?!

A alegria do Senhor é a nossa força.

Que força?

Usar a fé inteligente para assumir a sua condição e colocar o diabo debaixo dos seus pés, onde é o lugar dele.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

68 comentários

    Eu acredito que esta insegurança aparece quando em algum momento da nossa vida colocamos uma situaçao ou uma pessoa acima do nosso Deus e da nossa fé. Realmente é contraditorio, a mesma pessoa que tem fé para derrotar o diabo, se mostrar insegura diante de uma outra situaçao. A partir de hoje vou procurar com uma lupa tudo o que me causa insegurança e vou trabalhar para vencer este sentimento diabolico. Muito obrigada por tudo!

    Ver mais

    Olha!!!! muito forte mesmo, ler uma menssagem assim levanta qualquer caido, fortalece qualquer um que se sente fraco, e renova a nossa fe, concordo plenamente com a sra. quando diz que esse diabo è um fracassado, pr ele nunca mais vai ter jeito, mas pra nos sim, nos temos que assumir o nosso papel de filhos de Deus e se comportar como tal, porque tudo podemos naQuele que nus fortalece que è Jesus. A vitoria è nossa em nome de Jesus.

    Ver mais

    Realmente este post se identifica comigo, pois durante anos deixei que a insegurança me dominasse, esse maldito sentimento me acompanhou desde a infância e não conseguia me livrar dele mesmo dentro da igreja pois vivia no sentimento e não pela fé. Sempre ele vem para me tentar, a diferença é que agora uso a fé racional crendo na palavra do meu Deus e já não me deixo dominar. Eu creio que tudo posso e o diabo já está debaixo dos meus pés.
    bjs

    Ver mais

    olá, Viviane.
    É Bem verdade o que vcê disse:O diabo ele procura um meio de dúvida para nos intimidar e enfraquecer é assim que ele trabalha na nossa vidas se dermos brecha para ele entar nunca vamos alcançar os nossos objetivos.Sabe viviane eu era uma pessoa muito insegura, não acreditava em mim e me achava incapaz de fazer as coisas, tinha até uma anbição dentro de mim, mas não colocava isso para fora, e sei que tenho que lutar mais ainda.Agradeço a DEus por colocar a sra na minha vida, pois suas palavras tem me ajudado muito, me dando força e coragem para vencer os meus desafios..

    Beijos
    com carinho.

    Ver mais

    A Sra. tem toda a razão, eu pessoalmente não tenho razões para me sentir inferior ou insegura pois já ultrapassei tanta coisa na minha vida, já venci tantas batalhas e ainda vou vencer muitas outras, mas mesmo sabendo isto eu própria também tenho inseguranças mas só as tenho quando me comparo a alguém e isso não está correto nem é bom para o meu espírito, chega de ser criança na fé, eu sou mais que vencedora então é hora de praticar, praticar sem medos, sem receios e inseguranças que são como travões no meu ser.
    Obrigado Vivi, mais uma lição preciosa para guardar e viver até à volta do Senhor Jesus.
    Bjs…

    Ver mais

    No passado sempre fui destemida, fazendo poressa razão muitas borradas. Mas se agora tenho o Espírito de Deus em mim e a Sua sabedoria, porquê deixar-me intimidar pelo diabo. Não, mil vezes não! O diabo não vai conseguir impedir-me de cumprir com o chamado do meu Senhor, ainda que para isso tenha que esmurar o meu próprio eu.
    Obrigado pelo alerta e que Deus a use mais e mais.
    Beijinhos

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 12