Quem é ela?
- 5
- Nov
- 2012
(Continuação)
Aquela esposa, que se expôs…. Disse-lhe quem ela era.
Foi uma esposa que se candidatou ao Godllywood, fazendo todas as tarefas do rush, tendo-se destacado dentre as 44 esposas. Participou, juntamente com as demais, na Quarentena – 40 dias de meditação e leitura da Bíblia, em que me incluo – para formar um exército forte.
E sabe que mais?
Neste período da Quarentena, eu demandei, mediante a Palavra de Deus, resultados! Não baseada em algo fanático e crente, de me contentar unicamente com a leitura, mas requerendo, tanto o cumprimento da minha fé, como a de Deus.
E mediante este tempo, muitas esposas de pastores despertam para uma fé inteligente e começam a brotar. Isto, porque não as trato como “esposas”, mas como almas que precisam ser trabalhadas.
E um dia… Em plena Quarentena, eu “afrontei”-as com o seguinte: Eu quero saber o motivo de afirmarem terem sido batizadas com Espírito Santo… O que confirma que é realmente selada? Eu quero saber….
Falei incisivamente e determinada!
Algumas das esposas enviaram os seus motivos. Muito poucas, na realidade, escreveram, mas ela… Fez além…
Enviou-me um e-mail, iniciando por dizer que era batizada com o Espírito Santo “por isso e por aquilo” mas, no final, afirma…. Que não era batizada com o Espírito Santo, pois raciocinou sobre as suas próprias frustrações.
Isto aconteceu durante o rush, tempo no qual haveria a selecção das que seriam aprovadas. E, quando chegou o dia em que ela foi entrevistada… diz-me que já tinha sido batizada com o Espírito Santo e que estava totalmente diferente da sua anterior natureza.
Atualmente, está como Sister, isto é, cuidando de outras esposas que estão dentro do Godllywood. E, depois de tudo o que aconteceu… ainda me diz que se sente insegura?????
Desculpem… Mas acho que vocês não estão a perceber bem a situação!
Como pode uma pessoa esquecer-se de todas as guerras travadas, e ainda sentir-se inferiorizada pelos desafios?
Diga-me, você que lê este post, como pode uma pessoa ser fraca, sendo que ela enfrentou o seu maior gigante: O seu “Eu”? E destruiu-o! Assumiu e humilhou o seu orgulho; buscou sozinha e venceu.
E agora, diz-me na cara de pau, que não sabe o que vai dar???
Desculpe… (Eu disse-lhe…)
Foi forte o suficiente para lutar consigo mesma, e não se vê capaz de cuidar das suas novas responsabilidades?
E reafirmei: Agora quero que me explique… É você inferior? Acha que não tem nada para dar? Responda-me… disse eu, “irritada” contra a sua insegurança.
Ela ficou sem palavras… Mas, acrescentou, chorando: É, realmente eu não tenho motivo algum para dizer que não posso.
Continuei… “Olhem meninas. Prestem bem atenção: Vocês estão aqui hoje porque se escolheram. Lutaram contra tudo e todos e venceram.
Lembrem-se do que está escrito: Considerai o vosso passado. Considere tudo aquilo que você enfrentou. E não se esqueça… Tudo posso Naquele que me fortalece.”
O que é essa insegurança? Que força tem ela sobre si?
Não se esqueça que o diabo procura um meio de dúvida para intimidar e enfraquecer, para que você não chegue ao seu alvo.
Lembre-se que o diabo é um fracassado! Onde não havia pecado – nos céus, onde habitava com Deus – ele pecou. E você, mesmo em meio a um reino de trevas… tendo-se mantido fiel ao seu Deus… Ainda se sente inferior e incapaz?
O que é isso?!
A alegria do Senhor é a nossa força.
Que força?
Usar a fé inteligente para assumir a sua condição e colocar o diabo debaixo dos seus pés, onde é o lugar dele.
Rossana Assaiante
Novembro 5, 2012 às 23:06
Eu acredito que esta insegurança aparece quando em algum momento da nossa vida colocamos uma situaçao ou uma pessoa acima do nosso Deus e da nossa fé. Realmente é contraditorio, a mesma pessoa que tem fé para derrotar o diabo, se mostrar insegura diante de uma outra situaçao. A partir de hoje vou procurar com uma lupa tudo o que me causa insegurança e vou trabalhar para vencer este sentimento diabolico. Muito obrigada por tudo!
Anderli Souza
Novembro 5, 2012 às 23:01
Olha!!!! muito forte mesmo, ler uma menssagem assim levanta qualquer caido, fortalece qualquer um que se sente fraco, e renova a nossa fe, concordo plenamente com a sra. quando diz que esse diabo è um fracassado, pr ele nunca mais vai ter jeito, mas pra nos sim, nos temos que assumir o nosso papel de filhos de Deus e se comportar como tal, porque tudo podemos naQuele que nus fortalece que è Jesus. A vitoria è nossa em nome de Jesus.
Carla Medeiros
Novembro 5, 2012 às 22:50
Realmente este post se identifica comigo, pois durante anos deixei que a insegurança me dominasse, esse maldito sentimento me acompanhou desde a infância e não conseguia me livrar dele mesmo dentro da igreja pois vivia no sentimento e não pela fé. Sempre ele vem para me tentar, a diferença é que agora uso a fé racional crendo na palavra do meu Deus e já não me deixo dominar. Eu creio que tudo posso e o diabo já está debaixo dos meus pés.
bjs
Elaine Franco
Novembro 5, 2012 às 22:48
olá, Viviane.
É Bem verdade o que vcê disse:O diabo ele procura um meio de dúvida para nos intimidar e enfraquecer é assim que ele trabalha na nossa vidas se dermos brecha para ele entar nunca vamos alcançar os nossos objetivos.Sabe viviane eu era uma pessoa muito insegura, não acreditava em mim e me achava incapaz de fazer as coisas, tinha até uma anbição dentro de mim, mas não colocava isso para fora, e sei que tenho que lutar mais ainda.Agradeço a DEus por colocar a sra na minha vida, pois suas palavras tem me ajudado muito, me dando força e coragem para vencer os meus desafios..
Beijos
com carinho.
Susana Pereira
Novembro 5, 2012 às 22:22
A Sra. tem toda a razão, eu pessoalmente não tenho razões para me sentir inferior ou insegura pois já ultrapassei tanta coisa na minha vida, já venci tantas batalhas e ainda vou vencer muitas outras, mas mesmo sabendo isto eu própria também tenho inseguranças mas só as tenho quando me comparo a alguém e isso não está correto nem é bom para o meu espírito, chega de ser criança na fé, eu sou mais que vencedora então é hora de praticar, praticar sem medos, sem receios e inseguranças que são como travões no meu ser.
Obrigado Vivi, mais uma lição preciosa para guardar e viver até à volta do Senhor Jesus.
Bjs…
Cidália Santos
Novembro 5, 2012 às 20:22
No passado sempre fui destemida, fazendo poressa razão muitas borradas. Mas se agora tenho o Espírito de Deus em mim e a Sua sabedoria, porquê deixar-me intimidar pelo diabo. Não, mil vezes não! O diabo não vai conseguir impedir-me de cumprir com o chamado do meu Senhor, ainda que para isso tenha que esmurar o meu próprio eu.
Obrigado pelo alerta e que Deus a use mais e mais.
Beijinhos