Que Flagra!

Viviane Freitas

  • 7
  • Out
  • 2011

Que Flagra!

  • 7
  • Out
  • 2011

Imagine você presenciar uma cena de adultério! O quê você faria primeiro?

Falaria para outros do ocorrido, ou buscaria a pessoa com a qual poderia acertar as contas?

É bom sabermos o que faríamos, porém apenas em um momento como este é que avaliamos o que está dentro de nós.

Qual seria o nosso papel mediante tal situação?

Normalmente, quando encontramos alguém fazendo algo de errado, a primeira coisa que fazemos é acusar. Levamos o problema diante dos demais, para a pessoa que errou “pagar” pelo que fez, pois ninguém gosta de ser traído.

Entretanto… Há certos casos, como este, em que realmente é necessário ser chamado a atenção na frente dos demais, para tomar vergonha na cara. Porém, nem sempre esse é o caminho.

Certa vez aconteceu que certa mulher foi apanhada em flagrante adultério, e os escribas e fariseus a trouxeram a presença do Senhor Jesus. Fizeram com que ela ficasse de pé no meio de todos.

Interessante que foram os fariseus e escribas que a trouxeram.
Interessante que foram os fariseus e escribas que a fizeram ficar de pé no meio de todos.

O que nós sabemos daquela mulher?

Que ela era adúltera.

O que nós sabemos dos fariseus e escribas?

Fariseus – Membro de uma seita de judeus que ostentava grande santidade exterior na sua vida. Hipócrita e fingido.

Escriba – Doutor da lei (entre os judeus); Notário, escrivão.

Nenhum deles observaram sua própria condição, apenas observaram a condição daquela mulher adúltera. E onde estava o homem, que também fez o que era mal?

A pessoa que não é de Deus, observa e “pega” o flagra dos outros, porém o seu próprio, fica escondido por detrás de uma capa religiosa.

É interessante como as pessoas se fazem de vítima quando vê um grande erro no próximo, como se elas nunca houvessem pecado.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

17 comentários

  1. Boa noite, Da Vivi!

    Estou-lhe grata por ter-me feito ver que sou como a mulher adúltera… Que também tenho falhas!
    Não interessa olhar para as falhas dos outros quando não olho nem reconheço os meus próprios erros!!
    Com a condição de falha, eu aprendo a olhar apenas para mim: a ter consciência dos meus atos e ver aquilo que posso aperfeiçoar… Quando isso acontece, deixo de ser a ‘perfeita’ e já não olho o outro como o ‘mau da fita’… “Quem não tiver qualquer pecado, atire a primeira pedra”. Quem sou eu para apontar o dedo a quem quer que seja?! …
    Olhemos sempre e primeiramente para nós próprios. A minha vida depende apenas de mim. E na vida observamos o bom e o mau exemplo… Aprendi que devemos guardar o bom.

    Obrigada por tudo, Da. Vivi. E que Deus a utilize cada vez mais e mais!
    Bjinhos*

    Ver mais
  2. É uma prova de que quando os olhos são maus, eles são trevas e só consegue enxergar negativamente.

    Ver mais
  3. Bom dia D.Vivi, a palavra de Deus nos diz, que o diabo é o acusador, ele tem prazer em acusar apontar o dedo, a tudo, tudo que fazemos, e somente quem tem este espírito maligno tem reações assim, de acusação, quando me converti ao Senhor Jesus Cristo e nasci de novo, há uns 17 anos atrás esta natureza carnal, e dibólica morreram. E neste perido eu vi muita gente sair da igreja e da obra de Deus, mas isto trazia uma grande compaixão dentro de mim, sinceramente ficava triste, e pedia a misericordia de Deus para minha vida e para daqueles que sairam, porque nenhum de nós estamos livres de cair em tentação, por isso antes de pedir a misericordia de Deus para os outros peço para mim e juntamente peço para os outros.
    “Porque aquele que esta de pé cuide para que não caia”…

    Ver mais
  4. Umm! Y yo
    Me quedo pensando… Cuantas veces hemos “ adulterado” espiritualmente y fallado a Dios?, cuantas veces hemos traicionado a Dios,( si!!!, Traicionamos a Dios cuando escogemos a otras personas y cosas antes que a Dios, aunque sea excepcionalmente, pero le traicionamos)…
    Y Dios no nos acusa! Al contrario siempre está dispuesto a perdonarnos siempre que le pidamos de corazón…y sin embargo nosotros acusamos rápidamente a otros e intentamos tapar nuestros fallos y errores…

    Ver mais
  5. ola dona vivi, confesso para a senhora que acho essa passagem um das mais fortes, e sabe porque ? vejo como as pessoas nao se enxergam primeiro e sai acusando ou ate mesmo apontando o dedo para as pessoas simplesmente porque a mesma errou mais quem nao erra? mais digo como o nosso senhor e lindo e maravilhoso e misericordioso , e sabe mais, ele nao julga-nos tao pouco nos condena, mais esta sempre pronto a nos perdoar se assim o fizernos nos arrepender e e claro nao voltar a pratica do mesmo erro pois foi assim que ele ensinou, ele poderia condenar aquela mulher ou nao? ele veio como homem, e no meio daquela multidao ele disse: aquele que nao tiver pecado atire a primeira pedra, mais ele era perfeito, o unico que nao tinha pecado ali, mais ele nao a acusou-a ne verdade.

    eu te amo senhor

    beijinhos carinhosos para a senhora, um abraço apertado rsrsrs

    faby

    Ver mais
  6. É verdade , a pessoa nunca toma para si e sim aponta sempre para os outros , acabando por mostrar a sua falha . A capa acaba sempre por ser descoberta sooner or later , descobre-se sempre ! Este post é muito interessante para nos fazer que devmos sempre nos analisar antes de falarmos dos outros .
    Beijinho grande 🙂

    Obreira Janice Herminio -Cenáculo Espirito Santo

    Ver mais
1 2 3