Quarentena – 7º dia

Viviane Freitas

  • 25
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 7º dia

  • 25
  • Dez
  • 2012



“A Palavra de Deus diz-nos o nosso valor, e ensina-nos, também, a nos valorizarmos.”
Viviane Freitas

“O povo estava esperando a Zacarias e admirava-se de que tanto se demorasse no santuário.
Mas, saindo ele, não lhes podia falar; então, entenderam que tivera uma visão no santuário. E expressava-se por acenos e permanecia mudo.
Sucedeu que, terminados os dias do seu ministério, voltou para casa.” (Lc.1:21-23)

Enquanto Zacarias estava no interior do Santuário, o povo, expectante, aguardava no lado de fora. E eles não apenas admiravam o sacerdote, mas revelavam também a sua preocupação…

Todos aqueles que crêem em Jesus e sacrificam as suas vidas, são os sacerdotes, e as pessoas que estão ao nosso redor, que representam o povo, ficam igualmente na expectativa de uma resposta; de uma palavra, de uma atitude diferente…

Mas, quando Zacarias saiu… apenas permaneceu mudo.

Quando, à semelhança do anjo enviado por Deus, se descredibiliza a Palavra, o que acontece é o silêncio total, e nem por acenos será entendido…

Pela existência da dúvida, ficamos “mudos” até perante dificuldades para as quais teríamos respostas.

Por exemplo, quem guarda mágoa, acaba por criar uma má consciência que não lhe permite falar com liberdade e ousadia. Porquê? Porque reserva maus sentimentos e, ao invés de combatê-los, continua a alimentá-los pela falta de prática da fé inteligente.

Deus poderia ter banido, totalmente, a bênção de Zacarias, negando-lhe o resultado da promessa. Mas não o fez. E porquê?

Porque ele expôs a sua dúvida a Deus; revelou o seu íntimo…

Quando participa a Deus os seus problemas, Ele torna-se paciente consigo! Ele espera o seu tempo, para que entenda…

Zacarias tinha uma cobrança muito grande por parte do povo, por ser sacerdote, mas, ainda assim, teve que pagar o preço… E não porque Deus lhe desejava o mal. Mas, porque se ele continuasse a falar; a “tagarelar”, jamais teria parado para entender e aprender totalmente, com toda aquela situação.

Quando temos muito a falar, paramos muito pouco para pensar e analisar a nossa vida.

O próprio Deus permitiu a sua mudez para que olhasse para o seu interior.

“…terminados os dias de seu ministério, voltou para casa.”

Após a conversa com o anjo, se Zacarias fosse uma mulher, estaria com certeza ansiosa para chegar a casa, coabitar com o marido e, finalmente, ter o filho desejado, após tantos anos. Mas, o que sucedeu?

Zacarias teve de esperar cumprir-se o tempo do seu ministério naquele lugar.

Deus fala connosco em meio a esse tempo, concedido por Ele… É nestas alturas que podemos, de fato, parar; avaliar, analisar o nosso interior e, aí sim, colocar a fé inteligente em prática.

É assim que devemos comportar-nos perante as adversidades da vida…

As coisas nem sempre acontecem do nosso “jeito” e é precisamente daqui que nos advém a obediência.

Nós somos naturalmente indisciplinados, mas o Reino de Deus baseia-se na disciplina; cada coisa tem o seu tempo determinado…

Então, amiga, pense… aproveite cada dia da Quarentena, porque o tempo está a passar. O Ano Novo está a chegar. E então?!… Vai carregar a vida velha para 2013?

O que tem programado?

Aproveite para falar com Deus, e, quando o fizer, faça-o de forma racional!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

160 comentários

    O que eu acho é que, nós temos que ser sinceros com Deus, mesmo passando por problemas nós temos que falar com Deus e ser sinceros com ele porque ele nos vai guiar e dizer o que fazer. Muitas vezes ao parecer, nós ficamos caladas mas na verdade estamos calada mas na verdade, estamos prestando atenção em nós mesmos e estar calada é uma forma de Deus falar com agente .

    Ver mais

    Servimos a um Deus grandioso, maravilhoso e poderoso para mudar qualquer situação .
    Devemos agir com fé racional, abandonar as nossas vontades para seguir a Deus.
    Um abraço e obrigada pelo carinho e atenção

    Ver mais

    Oi dona Vivi Freitas? INCRIVEL ESTA QUARENTENA.OLHA NAO SÓ AVIVAMENTO ESPIRITUAL,MAIS A SEDE DE GANHAR ALMAS,DE CUIDAR DAS PESSOAS,SE ACENDEU DENTRO DE MIM,GRAÇAS AO ESTUDO DO 1 CAPITULO DE LUCAS.
    GRAÇAS DOU A DEUS POR ESSA OPORTUNIDADE,POR ESSA QUARENTENA.
    BJINHOSSSSSS DONA,DEUS ABENÇOE A SRA POR ESSA INICIATIVA. AMOOOO MUITOOO A SRA <3

    Ver mais

    Olá dna Viviane!
    Disciplina! É algo que Deus tem me falado e que tem ecoado na minha vida.
    É através da disciplina que também negamos a nossa carne e que aprendemos a esperar.
    A sra começou falando um versículo que nunca havia despertado a minha atenção antes! A pergunta que ficou em mim foi: será que falo por acenos? Será que estou mesmo crendo em Deus?
    Outra coisa que falou comigo foi quando a sra referiu que quando eu não falo com segurança. com ousadia é porque eu alimento uma dúvida.
    Esta quarentena tem sido um grande aprendizado para mim, tem me ensinado e aproximado mais de Deus!

    Ver mais

    É no tempo de Deus e eu vou ter de aceitar isso.
    Demore o tempo que for, ainda que nao seja a minha vontade a prevalecer, ainda que fique muda diante das situaçoes. A quarentena tem sido esse nove meses para mim. É tempo de refletir, de ver e aniquilar os meus erro, é tempo de vencer.

    Ver mais

    Olá D Vívi, essa quarentena tem sido muito boa para mim pois tenho aprendido muito… Tinha começado a acompanhar mas parei, mas agora voltei a acompanhar e cada dia tem sido uma nova aprendizagem..
    Nesse sétimo dia da quarentena eu vi o quanto a duvida nos prende, pois normalmente até temos capacidade para fazer/conseguir algo mais devido a duvida não avançamos… Muitas vezes a duvida vem, como foi no caso de Zacarias, mas ele abriu o seu coração para Deus expondo a sua duvida, e só assim Deus pode lhe ajudar. Então, com isso eu aprendi que devemos sempre, mas sempre mesmo, dizer para Deus tudo aquilo que esta acontecendo connosco, apesar dEle ja saber de tudo, essa é a forma de mostrar mos para Ele a nossa dependência e assim Ele ter paciência connosco como a senhora disse…
    E a parte em que falou do tagarelar também me chamou muito a atenção porque eu tenho tendência de falar muito e realmente, quanto mais falamos menos pensamos e isso atrapalha muito, até mesmo na hora de Deus falar connosco pois acabamos por não ter esse “tempo” que a senhora referiu… Por isso eu trouxe pra minha vida o que a escreveu e vou por em pratica!
    Beijinho

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 27