Quarentena – 7º dia

Viviane Freitas

  • 25
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 7º dia

  • 25
  • Dez
  • 2012



“A Palavra de Deus diz-nos o nosso valor, e ensina-nos, também, a nos valorizarmos.”
Viviane Freitas

“O povo estava esperando a Zacarias e admirava-se de que tanto se demorasse no santuário.
Mas, saindo ele, não lhes podia falar; então, entenderam que tivera uma visão no santuário. E expressava-se por acenos e permanecia mudo.
Sucedeu que, terminados os dias do seu ministério, voltou para casa.” (Lc.1:21-23)

Enquanto Zacarias estava no interior do Santuário, o povo, expectante, aguardava no lado de fora. E eles não apenas admiravam o sacerdote, mas revelavam também a sua preocupação…

Todos aqueles que crêem em Jesus e sacrificam as suas vidas, são os sacerdotes, e as pessoas que estão ao nosso redor, que representam o povo, ficam igualmente na expectativa de uma resposta; de uma palavra, de uma atitude diferente…

Mas, quando Zacarias saiu… apenas permaneceu mudo.

Quando, à semelhança do anjo enviado por Deus, se descredibiliza a Palavra, o que acontece é o silêncio total, e nem por acenos será entendido…

Pela existência da dúvida, ficamos “mudos” até perante dificuldades para as quais teríamos respostas.

Por exemplo, quem guarda mágoa, acaba por criar uma má consciência que não lhe permite falar com liberdade e ousadia. Porquê? Porque reserva maus sentimentos e, ao invés de combatê-los, continua a alimentá-los pela falta de prática da fé inteligente.

Deus poderia ter banido, totalmente, a bênção de Zacarias, negando-lhe o resultado da promessa. Mas não o fez. E porquê?

Porque ele expôs a sua dúvida a Deus; revelou o seu íntimo…

Quando participa a Deus os seus problemas, Ele torna-se paciente consigo! Ele espera o seu tempo, para que entenda…

Zacarias tinha uma cobrança muito grande por parte do povo, por ser sacerdote, mas, ainda assim, teve que pagar o preço… E não porque Deus lhe desejava o mal. Mas, porque se ele continuasse a falar; a “tagarelar”, jamais teria parado para entender e aprender totalmente, com toda aquela situação.

Quando temos muito a falar, paramos muito pouco para pensar e analisar a nossa vida.

O próprio Deus permitiu a sua mudez para que olhasse para o seu interior.

“…terminados os dias de seu ministério, voltou para casa.”

Após a conversa com o anjo, se Zacarias fosse uma mulher, estaria com certeza ansiosa para chegar a casa, coabitar com o marido e, finalmente, ter o filho desejado, após tantos anos. Mas, o que sucedeu?

Zacarias teve de esperar cumprir-se o tempo do seu ministério naquele lugar.

Deus fala connosco em meio a esse tempo, concedido por Ele… É nestas alturas que podemos, de fato, parar; avaliar, analisar o nosso interior e, aí sim, colocar a fé inteligente em prática.

É assim que devemos comportar-nos perante as adversidades da vida…

As coisas nem sempre acontecem do nosso “jeito” e é precisamente daqui que nos advém a obediência.

Nós somos naturalmente indisciplinados, mas o Reino de Deus baseia-se na disciplina; cada coisa tem o seu tempo determinado…

Então, amiga, pense… aproveite cada dia da Quarentena, porque o tempo está a passar. O Ano Novo está a chegar. E então?!… Vai carregar a vida velha para 2013?

O que tem programado?

Aproveite para falar com Deus, e, quando o fizer, faça-o de forma racional!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

160 comentários

    Vivi passei por tudo que ouvi nete post, e foi de grande valia pra mim, quando Deus mostra no que temos que mudar na hora eu pensei sou a pior das criaturas, mas hoje meditando com vcs pude perceber que era Deus me trazendo a luz e dissipando minhas trevas. Amos vcs obrigada por tudo.

    Ver mais

    Ola,d.Vivi fiquei sabendo desta quarentena atraves de uma amiga.Confeso que só entrava no blog da senhora exporadicamente.D.Vivi só consigo dizer a senhora muito obrigado,obrigado por dividir conosco esta benção.Uma semana antes de saber desta quarentena eu já estava a meditar o envangelho e quanto mais eu meditava mais eu queria de Deus.Então veio está oportunidade,até quando a senhora ora Deus fala comigo.A minha vida estava como de Zacarias em silencio.Já digo isto no passado,pois eu creio que já não estou mais.Falo pra Deus que não quero só ouvir quero viver.Enxergar os meus erros e agir pra mudar em cima deles.Obrigado!Deus abençoe a senhora e as esposas que estão com a senhora neste proposito.Escrevo com lagrimas nos olhos mais não de tristeza mais de uma alegria real ,verdadeira,concistente de que a mim foi revelado o braço do Senhor.Te louve Jesus.

    Ver mais

    bom dia !esto passando por tudo isso , que foi falado agora. apessar de ter o Espirito santo nao estava intentededo o por que de tantas coisas, e nao conseguir intender, mais agora eu tive a resposta , Deus abencoen a todas vcs , viviane eu louvo a Deus pela sua sua vida .

    Ver mais

    Meu Deus do céu!!!

    Eu hoje experimentei puxar pela minha cabeça, ler sozinha e meditar. Em seguida ouvir as vossas explicações.

    Eu só entendi por mim mesma 1/10 daquilo que vocês entenderam, foram muito mais a fundo…

    Eis a razão porque exige de nós tempo e espaço, porque eu certamente só cheguei a essas conclusões porque eu não meditei o tempo suficiente.

    Eu tenho que aprender a espremer de cada palavra o seu sugo.

    Muitos bjx e obrigada, que Deus as abençoe mais e mais

    Ver mais

    Olá Viviane e Luísa,

    Zacarias expos as suas dúvidas para Deus, ele participou de tudo até as suas dificuldades perante Ele. Deus ele quer de mim essa intimidade, essa confiança de participar a Deus de tudo na minha vida, mesmo ele sabendo de tudo. Isso é crêr Nele, essa entrega total da minha vida.

    Esse tempo de Deus me faz ver como tenho estado diante Dele. Só assim pude olhar para mim, e verme de dentro para fora olhar para minha alma, para aonde estava me dirigindo fazendo a minha vontade. Deus na sua misericórdia me abriu os olhos e fez ver. Hoje posso olhar para mim e ver que já não sou mais como antes, formou-se em mim uma nova mulher, que sabe separar as coisas, priorizando o mais precioso que é a minha alma( fé).

    Ver mais

    Dona Viviane, tenho participado desta quarentena e tem sido muito importante para mim, pois tem-me feito reconhecer muitas falhas que precisam ser remediadas. No entanto, hoje foi o dia que mais me marcou, pois a senhora falou do ”silencio” que volta e meia se instala em mim. Sou obreira, este era um dos meus sonhos e é uma das coisas mais importantes da minha vida. Mas, tenho outros sonhos que venho lutando já há bastante tempo e que ainda não aconteceram. Sei que o nosso tempo não é o tempo de Deus, mas no fundo da minha alma sinto que falta um pedaço de alegria. Como obreira tento transmitir alegria, apoio, carinho, força…. mas fico triste por vezes, desanimada, por não estar realizada, pois eu sei que tenho que ser um exemplo. Por vezes sinto-me muito forte espiritualmente e outras vezes mais em baixo e as minhas palavras ”desaparecem”. Quero falar com Deus, mas não consigo, não sai nada da minha boca …. Não encontro forças por vezes. Então hoje ao ouvir as vossas palavras, sei que era uma mensagem de Deus para mim, como forma dEle me chamar a atenção sobre o que tenho de fazer. Então quero agradece-las por isso, pela vossa coragem de terem escolhido as almas ao invés dos vossos sonhos pessoais. Obrigada por cuidarem de nos, para nos podermos cuidar de outros, desejo que o vosso ministério seja cada vez mais abençoada. Com carinho,

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 27