Quarentena – 7º dia

Viviane Freitas

  • 25
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 7º dia

  • 25
  • Dez
  • 2012



“A Palavra de Deus diz-nos o nosso valor, e ensina-nos, também, a nos valorizarmos.”
Viviane Freitas

“O povo estava esperando a Zacarias e admirava-se de que tanto se demorasse no santuário.
Mas, saindo ele, não lhes podia falar; então, entenderam que tivera uma visão no santuário. E expressava-se por acenos e permanecia mudo.
Sucedeu que, terminados os dias do seu ministério, voltou para casa.” (Lc.1:21-23)

Enquanto Zacarias estava no interior do Santuário, o povo, expectante, aguardava no lado de fora. E eles não apenas admiravam o sacerdote, mas revelavam também a sua preocupação…

Todos aqueles que crêem em Jesus e sacrificam as suas vidas, são os sacerdotes, e as pessoas que estão ao nosso redor, que representam o povo, ficam igualmente na expectativa de uma resposta; de uma palavra, de uma atitude diferente…

Mas, quando Zacarias saiu… apenas permaneceu mudo.

Quando, à semelhança do anjo enviado por Deus, se descredibiliza a Palavra, o que acontece é o silêncio total, e nem por acenos será entendido…

Pela existência da dúvida, ficamos “mudos” até perante dificuldades para as quais teríamos respostas.

Por exemplo, quem guarda mágoa, acaba por criar uma má consciência que não lhe permite falar com liberdade e ousadia. Porquê? Porque reserva maus sentimentos e, ao invés de combatê-los, continua a alimentá-los pela falta de prática da fé inteligente.

Deus poderia ter banido, totalmente, a bênção de Zacarias, negando-lhe o resultado da promessa. Mas não o fez. E porquê?

Porque ele expôs a sua dúvida a Deus; revelou o seu íntimo…

Quando participa a Deus os seus problemas, Ele torna-se paciente consigo! Ele espera o seu tempo, para que entenda…

Zacarias tinha uma cobrança muito grande por parte do povo, por ser sacerdote, mas, ainda assim, teve que pagar o preço… E não porque Deus lhe desejava o mal. Mas, porque se ele continuasse a falar; a “tagarelar”, jamais teria parado para entender e aprender totalmente, com toda aquela situação.

Quando temos muito a falar, paramos muito pouco para pensar e analisar a nossa vida.

O próprio Deus permitiu a sua mudez para que olhasse para o seu interior.

“…terminados os dias de seu ministério, voltou para casa.”

Após a conversa com o anjo, se Zacarias fosse uma mulher, estaria com certeza ansiosa para chegar a casa, coabitar com o marido e, finalmente, ter o filho desejado, após tantos anos. Mas, o que sucedeu?

Zacarias teve de esperar cumprir-se o tempo do seu ministério naquele lugar.

Deus fala connosco em meio a esse tempo, concedido por Ele… É nestas alturas que podemos, de fato, parar; avaliar, analisar o nosso interior e, aí sim, colocar a fé inteligente em prática.

É assim que devemos comportar-nos perante as adversidades da vida…

As coisas nem sempre acontecem do nosso “jeito” e é precisamente daqui que nos advém a obediência.

Nós somos naturalmente indisciplinados, mas o Reino de Deus baseia-se na disciplina; cada coisa tem o seu tempo determinado…

Então, amiga, pense… aproveite cada dia da Quarentena, porque o tempo está a passar. O Ano Novo está a chegar. E então?!… Vai carregar a vida velha para 2013?

O que tem programado?

Aproveite para falar com Deus, e, quando o fizer, faça-o de forma racional!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

160 comentários

    Olá D.Vivi

    Entro no blog da senhora quase todos os dias, quantas mensagens falaram forte ao meu coração obrigada por toda a sua franqueza e cuidado com as almas.
    Há alguns dias atrás orava a Deus e sentia que estava faltando algo que eu não tinha resposta ,foi quando Deus me mostrou muitas coisas que eu não havia enxergado em mim, este ano de 2012 foi o ano de grandes lutas na minha vida, principalmente no meu interior passei uma grande experiência com Deus.
    Mais Deus queria mais de mim e eu perguntava o que Senhor quer mais de mim Senhor! foi quando começou a quarenta ai veio a resposta de Deus, ele queria mais de mim uma maior alto análise do meu interior, que eu mergulha-se de cabeça na sua palavra e a analisasse profundamente e coloca-se em prática cada vírgula.
    A cada dia que ouço as mensagens vejo Deus a revelar pra mim o que tenho que vencer e mudar e colocar em prática e a cada dia mais e mais essa luz irradia a minha vida, que vai ser o divisor de águas em meu ser, estou totalmente dependente do meu Deus tenho sede e fome da sua presença no meu ser.
    Já havia dito a ele que nunca mais seria como antes e não vou ser.
    Que o Senhor Jesus lhe use muito mais eu serei a semente futuramente desde propósito.

    Um abraço muito apertado e muitos beijos amo a senhora mesmo que não a tenha visto pessoalmente.

    Ver mais

    temos que ter ter coragem para colocar aquilo que Deus tem falado conosco em pratica
    As vezes nos capacita para mudar vidas realizar grandes trabalhos em prol da obra de Deus ou em nossas vidas mesmo mas ficamos mudas porque temos dúvida temos medo de acreditar e colocar em pratica aquilo que Deus tem falado conosco

    Ver mais

    Olá Vivi e Luisa,

    Cada dia uma novo dia, esta quanrentena tem sido muito especial.

    Zacarias não escondeu a Sua vergonha, pagou o preço, ficou mudo porque duvidou, mas, mais uma vez a misericordia do nosso Deus se manisfestou.
    Assim acontece com todos aqueles que se disposerem em ouvir e obedecer á palavra de Deus.

    Não podemos ficar mudos, travados, mas sim agir a fé e mudar a situação.
    Muitos ficam parados,lamentando, o tempo
    passa e nada muda.

    O tempo é de agir

    Beijinhos.

    Ver mais

    ola dona ViVi…
    bem eu perdi um dia de quarentena, mas não foi isso que me fez parar, pois aqui estou a ouvir esta maravilhosa mensagem…
    a cada dia vejo a minha comunhao com Deus a ser desenvolvida… é tao bom…
    Sabe é triste pensar e verificar que eu achava que era intima de Deus que eu tinha um Fé solida que eu achava que sabia que fazia e acontecia… mas hoje vejo que não que afinal ainda tem muito para desenvolver muito para meditar muito para conversar com Deus…. Verifiquei que DEUS não tem sido o meu primeiro socorro… que quando tenho um problema muitas vezes falo desabafo com marido amigos familia, mas DEUS só vem depois… é triste verificar isso… mas vou mudar… Na fé… Cristina Barbosa

    Ver mais

    Olá D.Vivi e D. Luísa,
    Muito Obrigada, pela quarentena, Cada dia está a ser de valiosa ajuda para mim.
    Afinal, eu não estava preparada .
    Por isso eu estava preocupada. Queria saber mais pormenores acerca de como seria depois, como vai ser?E com tantas perguntas, Deus ficou em silêncio.
    Querendo e insistindo eu em receber de Deus mais irformação e confirmação, deixei passar a oportunidade.
    Continuei a levantar questões, tal como, mas é mesmo isso que o Senhor quer que eu faça? E depois ?
    Em seguida, o que aconteceu é que não houve resposta, tinha de ser eu e Deus, porém ELE não respondia!…
    Buscar a Deus e obedecer-lhe com intenso temor, e agir a fé, é a solução.
    Também Zacarias conhecia o poder de Deus , porém nesse momento da sua vida ele olhou para as circunstâncias, e teve de aprender a obedecer.
    Se por um lado foi uma humilhação o que Zacarias passou, por outro lado, Zacarias reconheceu perante Deus o seu pecado e provou a sua obediência e entrega quando as coisas não lhe correram bem, aceitando ser disciplinado por Deus.
    Mais uma vez Deus me mostra que a fé é certeza, e a obediência a ELE é vital. Se duvidamos e enveredamos pela realização de algo ao nosso jeito, deixando de observar a vontade de Deus,sofremos as consequências.

    Bji.
    Deus abençoe.

    Ver mais

    Olá Vivi e Luísa! Boa tarde
    Quando eu paro e analiso, antes mesmo de falar qualquel coisa para Deus.
    Pois se Deus permitiu que Zacarias, ficasse mudo foi para ele ter um momento com ele mesmo, e analisar o porque de ele estár mudo.
    Por isso tenho que todos os dias analisar o que há dentro de mim, pois isso é importante, pois não posso fazer as coisas da minha maneira, do meu jeito, não, pois há o tempo de Deus na minha vida.
    E paro e analiso o que há dentro de mim, pois quando as coisas não acontece do meu jeito, quando isso acontece, há uma disciplina.
    Pois a tendência é eu ser indisciplinada, mas o que tenho certeza que tudo que Deus faz é bom e é no devido tempo.

    beijinhos a todas

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 27