Quarentena – 6º dia

Viviane Freitas

  • 24
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 6º dia

  • 24
  • Dez
  • 2012


“A fé inteligente obriga-nos a pensar.”
Viviane Freitas

“Então perguntou Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias.
Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas novas.
Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais, a seu tempo, se cumprirão.”
(Lc.1:18-20)

“Como saberei…?”

Esta pergunta diz muito…

Porquê? Porque quando somos surpreendidos, principalmente, nós, mulheres, desejamos programar-nos; conhecer primeiramente as condições. Se assim for, tudo bem! Mas, e quando isto não acontece?

Imediatamente questionamos: Como saberei isto? Como será aquilo?

Perante as condições – de acordo com o que estava diante dos seus olhos – Zacarias perguntou, assim como nós, tantas vezes fazemos.

Isto refletia o que havia no seu íntimo. E, pense, ele era justo…

Quando olhamos ao nosso redor, cria-se a dúvida, pois o foco sai imediatamente do objetivo, para ser colocado nas circunstâncias.

“Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas novas.”

O anjo reiterou a sua afirmação, pois sabia exatamente quem era e a que vinha. Não restavam dúvidas… Então, porquê duvidar?!

Muitas pessoas são enviadas da parte de Deus; Ele usa alguém, mas aquele que recebe a “boa nova” só questiona; olha para as condições; baseia-se unicamente nas circunstâncias…

E aqui está um grande erro!

Não apenas em função da descrença, mas porque é isto que pauta, igualmente, o quotidiano de muitas pessoas: Querem saber os detalhes acerca de tudo; de como resolver todas as questões; “perdem-se” no momento dos imprevistos…

E, com isto, acabam por perder, também, as oportunidades.

Porque é mediante o inesperado, que revelamos, de fato, qual o nosso tipo de crença; a nossa fé; o nosso nível de confiança e obediência…

Daí a necessidade de estarmos diariamente preparadas, no Espírito – vigilantes – para enfrentar qualquer desafio.

“Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham a realizar-se…”

Se desejamos conhecer todas as coisas por antecipação, acabamos por ficar “mudos”, pois, em função da ansiedade, perderemos chances que nos serão apresentadas a cada momento.

Deus não precisa explicar tudo o que nos acontecerá, com antecipação… Não é isso que Ele faz!

Repare que, quando Maria ficou grávida do Senhor Jesus, Ele não lhe explicou, com antecedência, o que sucederia. Nada lhe foi informado, assim como jamais sucederá connosco. O nosso único “trabalho” é crer e obedecer!

Quando estamos na fé inteligente, vivemos pelo que cremos! Se é o oposto, é porque a nossa fé é totalmente emotiva e natural… Baseia-se nos sentidos: Naquilo que se vê, ouve ou sente…

Será que no momento de provar a sua crença, a sua confiança ou obediência, não deixa a sua oportunidade passar?

O tempo que foi dado a Zacarias, para o cumprimento da promessa, foi o suficiente para acontecer dentro dele essa transformação. Ele parou… avaliou… pensou… e creu!

A Palavra de Deus, por intermédio dos seus profetas, tem autoridade e julga a nossa causa, de acordo com as nossas ações. Se você não lê a Palavra de Deus, para “julgar” ou medir as suas atitudes, não revelará a sua crença, e muito menos a obediência.

“…as quais, a seu tempo, se cumprirão.”

As coisas não são do “meu jeito”; não se cumprirão da maneira que “eu quero”, ou quando quero… Mas a seu tempo!

Por causa desta “ansiedade” falta o apoio total naquilo que está escrito; as promessas são desconsideradas como vindas da parte de Deus. E, como resultado, a vida de muitos permanece igual!

A falta de crença é um pecado, que obstrui a oportunidade das bênçãos de Deus em seu favor!

Pare e avalie… Assista, como do exterior, às suas atitudes: Quer impor a sua vontade ou crer naquilo que Ele prometeu?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

191 comentários

  1. A duvida é o pior sentimento q o ser humano pode,trazer em seu coraçao,é um cançaer q vai comendo a fé da pessoa qd ela se deixa levar. È tb ocaminho mais curto q Diabo acha para para nossa ´fe.Mas qd temos um verdadeiro encontro com Deus toda dúvida maldita q tenta nos parar é no´s quem paramos ela em nossas vidas.Deus seja louvado

    Ver mais
  2. Muito Legal! Hoje foi o primeiro dia que parei para realmente refletir antes de ouvir o áudio, e é realmente muito forte o que Deus nos revela. No que refleti, duas coisas me chamaram a atenção.

    A primeira foi que Zacarias provavelmente conhecia a história de Abraão e Sara – que conceberam depois de velhos, e que Sara também era estéril, tal como Isabel. E tantos outros casos bíblicos similares, tal como o da mãe de Sansão. Mas ainda assim, como foi dito, Zacarias foi pego de surpresa, desprovida e despreparado. E quantas vezes nós nos esquecemos de tantos testemunhos que provam que para Deus nada é impossível e de que Ele ainda opera maravilhas.

    E a segunda foi que, quantas vezes deixamos uma oportunidade passar porque não cremos naquelas palavras enviadas por Deus através de um homem de Deus. E por causa disso, dessa oportunidade não aproveitada – sendo um desafio ou um voto, por exemplo- , ficamos calados. Ou seja, não temos testemunhos para dar, nos calamos frente àquela pergunta do diabo:” E você, o que Deus tem feito em sua vida? O que você tem conquistado?” Mas tudo por causa da nossa fé fraca e acomodada!

    Muito legal a quarentena, vai arrebentar! Que Deus as abençoe, queridas amigas!

    Ver mais
  3. yo estoy viendo y aprendiendo ´´ ahora tengo que colocar verdaderamente en practica´´ siempre es y será yo vacío de mi, y así pueda llenarme de ÉL…
    así pueda usar el sexto sentido, la fe inteligente porque cuando nos dejamos llevar por los 5sentidos sobre todo en nuestros día actuales yo no sé donde pararíamos , por eso que escuchamos y vemos a diarios tantas des-gracias, muertes´´ suicidios ´´, asesinatos y todo aquellos, hasta de parar en manicomio, el fracaso en la vida sentimental, embarazos precoz en adolescentes, jóvenes
    por otra parte cuando viene campaña, propósitos ahora mismo yo veo que no recibimos la bendición por el solo hecho de decir y o pensar´´ ui y si no funciona ? , ah más que voy a hacer, que va pasar? manifestar la incredulidad y así anulamos lo que determinamos mismo que hayamos hecho al final la manifestación de ello en el ALtar

    Ver mais
  4. Zacarias mesmo sendo sacerdote que assistia diante de Deus, conhecendo o poder de Deus duvidou das palavras do Anjo. Muitas vezes já vi o poder de Deus na minha vida e na de outras pessoas, mas será que não tenho duvidado também, nas situações que enfrentamos, o sentimento é nosso inimigo e ele nos impede de pensar fazendo-nos ficar bloqueadas e fazendo-nos duvidar do poder de Deus muitas das vezes apenas por nos parecer demorado. Não é do meu jeito ou no meu tempo mas no tempo de Deus. Mesmo que eu seja de Deus e faça tudo certo, tudo tem um tempo certo e Deus melhor do que ninguém conhece esse tempo e nos conhece. Mas o sentimento tráz ansiedade e dúvida quanto ao comprimento da palavra principalmente em momentos difíceis ou de algo que se quer tanto. Quando olhamos para as circunstancias deixamos de olhar para Deus e deixamos de usar a fé e ficamos com dúvidas, medos, ansiedades e etc. Que tipo de crença tenho tido será a pergunta que terei de me fazer. Mas algo me chamou atenção no áudio durante a oração que Deus permite as coisas acontecerem de uma forma inesperada para podermos olhar para dentro de nós e ver o que temos dentro de nós, como está nossa comunhão com Ele.

    Ver mais
  5. Quando cremos não perguntamos o porque,mas vamos em frente sem olhar para nada.E a falta de crença,é uma dúvida,que conseqüentemente,é um pecado.

    Ver mais
  6. Muitas vezes, por causa da ansiedade que tem persistido, eu tento impor a minha vontade , mas a cada dia tenho trabalhado sobre isso e tenho buscado deixar na Mão de Deus, e somente crer.

    Ver mais
1 29 30 31 32