Quarentena – 4º dia

Viviane Freitas

  • 20
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 4º dia

  • 20
  • Dez
  • 2012


“A Quarentena não é para aprender a falar com as pessoas a respeito da Palavra de Deus, mas para aprender a fazer uma auto avaliação.”
Viviane Freitas

“Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.” (Lc.1:14,15)

Uma vez que o pedido de Zacarias, não fora para satisfazer os seus próprios prazeres, Deus atendeu à sua súplica, prometendo-lhe uma alegria permanente e verdadeira.

Mas não só… Em resultado da justiça e integridade de Zacarias e Isabel, muitos outros teriam, também, a oportunidade de se regozijar com o resultado da promessa.

Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo – voltado para um único indivíduo…
Quando Ele opera, age de forma a abranger inúmeras outras pessoas; é imensurável o plano de Deus!

“Pois ele será grande diante do Senhor…”

Não apenas será destacado aos olhos dos pais, familiares ou amigos, mas de Deus! E, com isto, resguardar-se do seu próprio “eu”…
Não seria cheio de “si” mesmo, mas tornar-se-ia separado das suas vontades “carnais”, para satisfazer a Deus.

“…e será cheio do Espírito Santo…”

Quando se refere cheio do Espírito, subentende-se, menos de “mim”… Sobressaindo, assim, mais de Deus.

Quando Deus responde, e desce sobre nós, a Sua intenção é fazer-nos “cheios” d’Ele. Nada do que nos oferece, é temporário ou passageiro, como a alegria circunstancial.
É algo eterno e inexplicável… Ser Humano algum é capaz de suprir.

E essa era a alegria de Zacarias: Um filho que seria um investimento para o Reino de Deus. Não para suprir as suas necessidades pessoais ou acalentar um sonho, mas tendo-se colocado à disposição de Deus, permitiu-se enquadrar num plano de salvação mais elevado.

Gostaria que refletisse nisto: Será que tem prazer e alegria no que Deus lhe tem dado? Será que tem alegrado a muitos, ao permitir-se ser usada por Deus?

Isto, porque… É fácil as pessoas lerem e falarem do que sucedeu na História, mas e a sua vida?

Tem sido “grande” aos olhos de Deus; dos seus egoísmos, ou perante os demais?

E como podemos averiguar esta situação?

A resposta, confira no próximo Post…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

205 comentários

    Olá D. Vivi e D. Luísa, essa quarentena tem me ajudado muito. Como a D. Viviane mesma disse, engana-se quem pensa que só tem um pouquinho para mudar, que não tem muito não. Converti-me ao Senhor Jesus há mais de 18 anos e, mesmo assim, sempre encontro coisas que precisam ser mudadas. Quero agradecer as senhoras pelo carinho e pelo espírito de servitude, pela disposição em compartilhar conosco o que Deus tem lhes dado.

    Um beijinho para as duas.

    Sandra Gouvêa
    Reino Unido

    Ver mais

    Bom Dia!

    Quanto mais cheia de mim, mais vazia de Deus, realmente temos que estar dispostas a encarar a realidade e mudar.
    A alegria momentânea, cheia de empolgação passa rapidamente, porque é produzida por ela própria, mas a que vem de Deus é prazerosa e por toda a vida e ainda alcança as demais pessoas.
    Para que eu possa ser grande para o Senhor e cheia do Espírito Santo eu tenho que fazer a Sua Vontade e não a minha, vazia de mim,para ser cheia do Senhor.

    Obrigada…bjs!

    Ver mais

    Bom Dia

    Sra Viviane , Eu tenho que estar vigiando cada paso da minha vida y meu proceder , e olho para o que tem acontecido dentro de mim , cuanto mais se vasculha , mais tem coisas horrorosas a serem descoberta . Mais a uma fé racional e uma sede grande de mudar é esse tem sido o meu alvo e objectivo todos os dias. A sede me dá coragem de encarar a dura e cruda realidade da minha vida .

    beijos
    Dri

    Ver mais

    esta qurentena,e respostas das minhas oração ,tenho ouvido e tenho praticado e avaliado a mim mesma obrigado MEU SENHOR JESUS .

    Ver mais

    De manhã, quando fiz a minha meditação, concluí que Zacarias não ia só ter um filho e cumprir o seu sonho mas o seu filho viria a ser quem prepararia a chegada do Senhor e dessa forma também a oração de Zacarias pelo povo seria ouvida. Muitas pessoas experienciariam uma alegria inexplicavel.
    A outra conclusão era de que a partir do momento em que somos cheios do Espírito Santo, somos capazes de partilhar a nossa alegria com outros.

    Agora que já ouvio áudio, a conclusão foi de que tenho que olhar mais para mim mesma, espiritualmente falando, e que às vezes e que quando somos cheios Dele, vivemos para o agradar e não para agradar a outros ou a mim.
    Agora falta meditar mais e melhor para compreender em que posição estou.

    Ver mais

    Dona Vivi, obrigada, gostei muito. pois esta mensagem, veio me fortalecer. Obrigada Meu Deus, por esta oportunidade, pois eu quero ser uma vencedora, quero que tudo isto se cumpra na minha vida. Um abraço.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 34