Quarentena – 4º dia
- 20
- Dez
- 2012
“A Quarentena não é para aprender a falar com as pessoas a respeito da Palavra de Deus, mas para aprender a fazer uma auto avaliação.”
Viviane Freitas
“Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.” (Lc.1:14,15)
Uma vez que o pedido de Zacarias, não fora para satisfazer os seus próprios prazeres, Deus atendeu à sua súplica, prometendo-lhe uma alegria permanente e verdadeira.
Mas não só… Em resultado da justiça e integridade de Zacarias e Isabel, muitos outros teriam, também, a oportunidade de se regozijar com o resultado da promessa.
Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo – voltado para um único indivíduo…
Quando Ele opera, age de forma a abranger inúmeras outras pessoas; é imensurável o plano de Deus!
“Pois ele será grande diante do Senhor…”
Não apenas será destacado aos olhos dos pais, familiares ou amigos, mas de Deus! E, com isto, resguardar-se do seu próprio “eu”…
Não seria cheio de “si” mesmo, mas tornar-se-ia separado das suas vontades “carnais”, para satisfazer a Deus.
“…e será cheio do Espírito Santo…”
Quando se refere cheio do Espírito, subentende-se, menos de “mim”… Sobressaindo, assim, mais de Deus.
Quando Deus responde, e desce sobre nós, a Sua intenção é fazer-nos “cheios” d’Ele. Nada do que nos oferece, é temporário ou passageiro, como a alegria circunstancial.
É algo eterno e inexplicável… Ser Humano algum é capaz de suprir.
E essa era a alegria de Zacarias: Um filho que seria um investimento para o Reino de Deus. Não para suprir as suas necessidades pessoais ou acalentar um sonho, mas tendo-se colocado à disposição de Deus, permitiu-se enquadrar num plano de salvação mais elevado.
Gostaria que refletisse nisto: Será que tem prazer e alegria no que Deus lhe tem dado? Será que tem alegrado a muitos, ao permitir-se ser usada por Deus?
Isto, porque… É fácil as pessoas lerem e falarem do que sucedeu na História, mas e a sua vida?
Tem sido “grande” aos olhos de Deus; dos seus egoísmos, ou perante os demais?
E como podemos averiguar esta situação?
A resposta, confira no próximo Post…
Vânia Cunha
Março 11, 2013 às 13:49
Olá D.Vivi e D. Luísa,
O post de hoje acordou-me! Eu andava dormindo e nem sabia. De um tempo para cá eu tenho vindo a desenvolver uma sede de ganhar almas para Deus, uma sede de passar ás pessoas tudo o que tenho aprendido, mas tenho esquecido do principal! Olhar para mim, cuidar de mim, cuidar da minha alma e talvez tenho estado a entristece-lo, por outras palavras, eu tenho sido “pequena” quase invisível aos olhos d’Ele.
Esta quarentena tem me mostrado coisas que até eu nem tinha parado, analisado e reflectido sobre elas, Deus está me mostrando o porque de eu ainda não ter alcançado o que queria alcançar.
Ana Ribeiro
Março 10, 2013 às 22:34
A cada dia é uma nova oportunidade de aprender mais e mais.
Por vezes e eu reconheço isso o egoísmo toma conta de nós, que nos esquecemos da vontade de Deus, e lá na frente isso irá atrasar nossas bênção, pois estamos a priorizar as nossas vontades, ou o que os outro pensam ou acham, e esquecemos a vontade de Deus.
Esta quarentena está-me a ajudar bastante, pois em tão poucos dias tenho visto os meus erros, dos mais pequenos que sejam, aos maiores e eu vejo aqui uma oportunidade de mudar.
Ana Raquel Pinho
Março 10, 2013 às 20:57
Olá D.Viviane , muito forte esta mensagem , Deus não dá a benção a uma pessoa , ou a duas , dá a benção a todos aqueles que crêem na Sua palavra e que a praticam. Deus deu um filho a Zacarias , não para que ele vivesse no erro , que não fosse de Deus , mas pelo contrário Deus queria ele para servir a Ele e poder ajudar as pessoas! Dedicar a vida dele para Deus.
Inês Correia
Março 10, 2013 às 20:05
A intenção de Zacarias não era ter um filho para se gabar de tal, ele não era egoísta a esse ponto. O que Zacarias queria mesmo era servir a Deus e oferecer o seu filho perante Ele. Então, Deus abençoou. Realmente tenho de fazer mais uma vez a análise do egoísmo. Para não apenas ser diferente, mas ser a própria diferença!
Susana Cruz
Março 10, 2013 às 19:58
Boa noite :), a intenção de Deus comigo e com o povo dEle, é que eu seja cheia dEle comoa senhora disse, fazer de mim a pessoa mais feliz, mais abençoada, a coroada, mas eu é que impeço que as bençãos cheguem, Deus quer dar Ele esta ali a bater a porta pronto que eu apenas a abra, basta eu agir e ir até Ele. Como a senhora falou isto tem sido uma auto avaliação e tem me ajudado muito a percebr como realmente estou, sou com o meu Senhor.
Silvia Sousa
Março 10, 2013 às 18:55
Deus abençoa a muitos através da nossa transformação. A reflexão sobre se eu tenho feito a diferença, se tenho sido um acréscimo na vida dos demais ou se estou sendo egoísta. Muito interessante essa analogia diária. Com a correria do dia-a-dia, as vezes não faço essa análise e deve ser essa a minha primeira atenção. Se eu tiver essa atenção, alem de eu estar a fazer a diferença real na vida de todos, eu estarei sendo usada por Deus.