Quarentena – 4º dia

Viviane Freitas

  • 20
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 4º dia

  • 20
  • Dez
  • 2012


“A Quarentena não é para aprender a falar com as pessoas a respeito da Palavra de Deus, mas para aprender a fazer uma auto avaliação.”
Viviane Freitas

“Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.” (Lc.1:14,15)

Uma vez que o pedido de Zacarias, não fora para satisfazer os seus próprios prazeres, Deus atendeu à sua súplica, prometendo-lhe uma alegria permanente e verdadeira.

Mas não só… Em resultado da justiça e integridade de Zacarias e Isabel, muitos outros teriam, também, a oportunidade de se regozijar com o resultado da promessa.

Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo – voltado para um único indivíduo…
Quando Ele opera, age de forma a abranger inúmeras outras pessoas; é imensurável o plano de Deus!

“Pois ele será grande diante do Senhor…”

Não apenas será destacado aos olhos dos pais, familiares ou amigos, mas de Deus! E, com isto, resguardar-se do seu próprio “eu”…
Não seria cheio de “si” mesmo, mas tornar-se-ia separado das suas vontades “carnais”, para satisfazer a Deus.

“…e será cheio do Espírito Santo…”

Quando se refere cheio do Espírito, subentende-se, menos de “mim”… Sobressaindo, assim, mais de Deus.

Quando Deus responde, e desce sobre nós, a Sua intenção é fazer-nos “cheios” d’Ele. Nada do que nos oferece, é temporário ou passageiro, como a alegria circunstancial.
É algo eterno e inexplicável… Ser Humano algum é capaz de suprir.

E essa era a alegria de Zacarias: Um filho que seria um investimento para o Reino de Deus. Não para suprir as suas necessidades pessoais ou acalentar um sonho, mas tendo-se colocado à disposição de Deus, permitiu-se enquadrar num plano de salvação mais elevado.

Gostaria que refletisse nisto: Será que tem prazer e alegria no que Deus lhe tem dado? Será que tem alegrado a muitos, ao permitir-se ser usada por Deus?

Isto, porque… É fácil as pessoas lerem e falarem do que sucedeu na História, mas e a sua vida?

Tem sido “grande” aos olhos de Deus; dos seus egoísmos, ou perante os demais?

E como podemos averiguar esta situação?

A resposta, confira no próximo Post…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

205 comentários

    Boa noite D. Vivi,
    O que me chamou a atenção na minha meditação de hoje, foi que o anjo disse que Zacarias teria prazer e alegria e que o filho ia ser cheio do Espirito Santo desde o ventre materno e que iria converter a muitos. Com esta mensagem pode perceber que quando Deus “aparece”, á prazer e alegria, não só pelas bênçãos, mas pela sua presença. Deus também quer nos usar para salvar a muitos como aconteceu com João mas somos nós que temos de nos fazer de escolhidos fazendo a sua vontade sem sentimentos, sendo justos. Estou nessa luta de separar a razão da emoção, de negar o meu “eu” , minhas vontades para fazer as coisas do jeito de Deus e não do meu e para que também possa ter essa alegria da sua presença em mim sempre em todos os momentos, independente das situações ou de onde esteja, e para que Deus me possa usar de forma grande segundo a sua vontade. A cada sentimento que nego, dá uma dor imensa pois parece mais fácil do que realmente é, mas tenho certeza que estou no caminho certo pois apesar da dor a minha alma se alegra, pois sei que fiz o que agradou a Deus. Após ouvir o áudio me chamou a atenção o que a Srª. falou sobre o que é ser cheio do Espirito Santo. É separar-se do que nos daria prazer, resguardar-se e se esvaziar de si mesmo. É exatamente isso que tenho lutado para fazer diariamente. Cada atitude que tomo que contrária o meu “eu” me faz ficar mais próxima do meu Deus e do meu objectivo de ter o seu Espirito e ser um instrumento em suas mãos. A cada dia desta quarentena, tenho descoberto respostas para muitas coisas.

    Ver mais

    Esta quarentena está mexendo muito com o meu interior… Me perguntei: quem eu tenho sido para Deus?? Me preocupo em dar bom testemunho para A, B e C, mas e para Deus???
    Será que realmente eu faço as coisas com exclusiva intenção de agradar a Deus ou lá no fundo existe um egoísmo de fazer a minha vontade??
    Sim, estou me enxergando aos poucos e descobrindo muitas falhas em mim. Sei que não sou perfeitinha e como a própria D. Viviane nos disse, temos que nos preparar para enxergar toda a nossa podridão diante de Deus e não pensarmos que simplesmente temos poucas coisas para mudar. Eu estou nesta fé!

    Ver mais

    Boa noite!

    Quando Deus nós dá algo, não é para guardarmos só para nós, mas sim para partilharmos com as outras pessoas, por exemplo quando somos batizados com o Espírito Santo, não é só para sermos preenchidos e estarmos mais perto dele, mas também para ter a capacidade de ajudar os outros, ser assim usada por Deus para cuidar do seu povo.
    Mas realmente às vezes o nosso egoísmo impede Deus de fazer algo ainda maior na nossa vida e também de todos o que nos rodeiam.

    Obrigado pela palavra e beijinhos!!!

    Ver mais

    D. viviane táo forte esta mensagem. Olhando para a minha vida náo tenho feito nada do que Deus quer sou das pessoas mais tristes a face da terra, sinto-me completamente perdida preciso da ajuda de Deus urgentemente. Náo faço nada de grave mas a dúvida em mim continua eu propria náo confio em mim, é uma desgraça. Quero acabar com isto e náo sei que fazer, sinto-me perdida, desorientada, parece que estou completamente vesga da realidade e dos meus erros. E esta mensagem fez-me perceber uma coisa, que tenho que me entregar a Deus de corpo alma e espírito, só assim é que Ele pode interferir na minha vida. A partir de agora vou lutar, náo tenho nada a perder , mas pelo contrário ganhar. Deus abençoe. Beijinhus

    Ver mais

    Olá Dª Viviane esta quarentena tem me ajudado muito pois tenho aprendido de uma forma real a olhar para dentro de mim.De facto quando nós somos cheios do Espirito Santo o nosso eu diminui e passamos a querer agradar mais a Deus.Eu tenho de analizar o meu interior e ver diante de quem eu me tenho feito de grande. Diante de Deus ou diante das pessoas? Será que eu tenho sido uma verdadeira serva de Deus preocupada em ajudar os sofridos ou tenho me preocupado mais comigo mesma? Eu tenho buscado essa mudança em mim,e sei que eu fazendo a minha parte Deus me honrará.

    Ver mais

    Muito forte a cada dia que assisto a quarentena.
    O que mais me chamou atenção “…não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo…” nunca tinha pensado nisto só sou cheia do Espírito Santo quando não sou cheia de mim. Muito forte aqui neste versículo explica que não fez sua vontade e então foi cheio do Espírito Santo.
    Exemplo de Zacarias não colocou suas necessidades mas sim a vontade de Deus. E Deus e tão maravilhoso fez 2 em 1 deu o filho que foi investimento para o Reino dos Céus. Quando coloco os planos de Deus em primeiro lugar Deus atende não só ao que quero como da algo maior.

    Muito forte

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 34