Quarentena – 4º dia

Viviane Freitas

  • 20
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 4º dia

  • 20
  • Dez
  • 2012


“A Quarentena não é para aprender a falar com as pessoas a respeito da Palavra de Deus, mas para aprender a fazer uma auto avaliação.”
Viviane Freitas

“Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.” (Lc.1:14,15)

Uma vez que o pedido de Zacarias, não fora para satisfazer os seus próprios prazeres, Deus atendeu à sua súplica, prometendo-lhe uma alegria permanente e verdadeira.

Mas não só… Em resultado da justiça e integridade de Zacarias e Isabel, muitos outros teriam, também, a oportunidade de se regozijar com o resultado da promessa.

Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo – voltado para um único indivíduo…
Quando Ele opera, age de forma a abranger inúmeras outras pessoas; é imensurável o plano de Deus!

“Pois ele será grande diante do Senhor…”

Não apenas será destacado aos olhos dos pais, familiares ou amigos, mas de Deus! E, com isto, resguardar-se do seu próprio “eu”…
Não seria cheio de “si” mesmo, mas tornar-se-ia separado das suas vontades “carnais”, para satisfazer a Deus.

“…e será cheio do Espírito Santo…”

Quando se refere cheio do Espírito, subentende-se, menos de “mim”… Sobressaindo, assim, mais de Deus.

Quando Deus responde, e desce sobre nós, a Sua intenção é fazer-nos “cheios” d’Ele. Nada do que nos oferece, é temporário ou passageiro, como a alegria circunstancial.
É algo eterno e inexplicável… Ser Humano algum é capaz de suprir.

E essa era a alegria de Zacarias: Um filho que seria um investimento para o Reino de Deus. Não para suprir as suas necessidades pessoais ou acalentar um sonho, mas tendo-se colocado à disposição de Deus, permitiu-se enquadrar num plano de salvação mais elevado.

Gostaria que refletisse nisto: Será que tem prazer e alegria no que Deus lhe tem dado? Será que tem alegrado a muitos, ao permitir-se ser usada por Deus?

Isto, porque… É fácil as pessoas lerem e falarem do que sucedeu na História, mas e a sua vida?

Tem sido “grande” aos olhos de Deus; dos seus egoísmos, ou perante os demais?

E como podemos averiguar esta situação?

A resposta, confira no próximo Post…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

205 comentários

    Olá boa tarde,
    A pouco tempo Deus me mostrou através de algo o quanto eu era egoísta e hoje ao ouvir este áudio percebo ainda mais que o sou! Eu achava que não o seria e Deus tem mostrado o quanto eu sou, quando faço as minhas próprias vontades.
    Anseio por essa novidade de vida e a cada dia Deus tem falado algo comigo.
    Quando estou cheia do Espirito Santo então eu sou vazia de mim, e eu quero sempre estar vazia de mim para que possa estar cheia do Espirito de Deus.
    Obrigado por cada ensinamento.

    Ver mais

    Boa tarde, D. Viviane!
    A cada post eu tenho visto que realmente eu não sou nada, nem ninguém, que sou uma criatura feia, e só mesmo a misericórdia de Deus!!!
    Por causa das preocupações, não tenho tido a sensibilidade suficiente para escutar a voz de Deus perfeitamente audível, digamos assim. Quero tanto mostrar que a minha fé funciona, que acaba por causar em mim ansiedade e como bem sei, a ansiedade não é boa. Não tenho que mostrar ao mundo a minha fé ou a qualidade dela… apenas a Deus. Tenho realmente que agradecer e aprender a iver em novidade de vida.

    Ver mais

    Uma das coisas em que estive a meditar ontem foi em Maria mãe de Jesus, o quê que ela tinha para agradar a Deus a ponto de confiar o seu filho a ela. De certo, que ela era especial, e eu fiquei a meditar nisso, será que hoje, Deus me confiaria tambem o seu filho, será que estou a fazer as vontades dele? E hoje essa palavra que foi dada na quarentena, veio-me responder a essas perguntas de ontem! Provavelmente não, porque apercebi-me que tenho dar mais de mim, tenho que aprender a confiar mais em Deus, ficar mais na sua dependencia, quero realmente mudar, quero dar mais para receber mais D´Ele, e esta quarentena esta a abrir-me os olhos, não os fisicos, mas sim os espirituais! Na fé, beijinho…

    Ver mais

    Deus honra de tal modo que ultrapassa todas as expectativas que estão dentro de nós. A resposta de Deus vem de acordo com nossa intenção. A intenção com que o buscamos, a intenção com que O servimos, com que nos envolvemos, faz com que seja visível aos olhos de todos a mudança, a diferença, a bênção pois é para Sua gloria. Na minha vida tenho visto esse manifestar quando Lhe confiei por completo minhas expectativas, meus sonhos. Minha sede era somente Te-Lo agrada-Lo, lhe entregando meus medos, minhas limitações, meus complexos, minha dor. Tornou-se relativo o pensar dos outros, meu interesse era que eu fosse d´Ele e Ele meu pois tudo o que Ele fizesse seria perfeito, certo. Como tenho aprendido a depender do meu Jesus e a ter meus olhos fitos n´Ele. Obrigada por cada palavra que tem trazido vida, que me tem feito vigiar e policiar a mim mesma, a minha conduta, o meu pensar. Tem transformado meu interior!

    Ver mais

    Vivi

    Agradeço por esta palavra de hoje que me ensinou a não ser egoísta.
    Zacarias recebeu o filho que não tinha e, mesmo assim investiu o mesmo no Reino de Deus. isto ensina-me também a receber e dar.

    Ver mais

      Boa tarde,
      Suponho que seja a mae do Alexandre.
      Aqui o Isac de Mocambique, amigo e ex colega de faculdede .
      Acabei perdendo o contacto dele. gostaria de ter noticias dele chinde07(aroba)gmail.com

      Ver mais

    A nossa perseverança em Deus sempre tem resposta, temos de nos manter firmes e fieis apesar da dificuldade. E muitos serão levados ao caminho da salvação pela minha perseverança. Não devemos nos envolver como o brilho e “diversão” deste mundo e sempre Deus viverá em nós.
    Quando estou cheia do Espírito Santo estou vazia de mim das minhas vontades, quando Deus nos dá algo não é temporário mas sim eterno está dentro de mim. Fácil é falar de João Baptista, mas será que eu me tenho feito grande para Deus ou para familiares? vejo se agrado ao mundo se me preocupo com os que os outros pensam de mim e se me preocupo em fazer.

    Ver mais
1 17 18 19 20 21 34