Quarentena – 4º dia

Viviane Freitas

  • 20
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 4º dia

  • 20
  • Dez
  • 2012


“A Quarentena não é para aprender a falar com as pessoas a respeito da Palavra de Deus, mas para aprender a fazer uma auto avaliação.”
Viviane Freitas

“Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.” (Lc.1:14,15)

Uma vez que o pedido de Zacarias, não fora para satisfazer os seus próprios prazeres, Deus atendeu à sua súplica, prometendo-lhe uma alegria permanente e verdadeira.

Mas não só… Em resultado da justiça e integridade de Zacarias e Isabel, muitos outros teriam, também, a oportunidade de se regozijar com o resultado da promessa.

Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo – voltado para um único indivíduo…
Quando Ele opera, age de forma a abranger inúmeras outras pessoas; é imensurável o plano de Deus!

“Pois ele será grande diante do Senhor…”

Não apenas será destacado aos olhos dos pais, familiares ou amigos, mas de Deus! E, com isto, resguardar-se do seu próprio “eu”…
Não seria cheio de “si” mesmo, mas tornar-se-ia separado das suas vontades “carnais”, para satisfazer a Deus.

“…e será cheio do Espírito Santo…”

Quando se refere cheio do Espírito, subentende-se, menos de “mim”… Sobressaindo, assim, mais de Deus.

Quando Deus responde, e desce sobre nós, a Sua intenção é fazer-nos “cheios” d’Ele. Nada do que nos oferece, é temporário ou passageiro, como a alegria circunstancial.
É algo eterno e inexplicável… Ser Humano algum é capaz de suprir.

E essa era a alegria de Zacarias: Um filho que seria um investimento para o Reino de Deus. Não para suprir as suas necessidades pessoais ou acalentar um sonho, mas tendo-se colocado à disposição de Deus, permitiu-se enquadrar num plano de salvação mais elevado.

Gostaria que refletisse nisto: Será que tem prazer e alegria no que Deus lhe tem dado? Será que tem alegrado a muitos, ao permitir-se ser usada por Deus?

Isto, porque… É fácil as pessoas lerem e falarem do que sucedeu na História, mas e a sua vida?

Tem sido “grande” aos olhos de Deus; dos seus egoísmos, ou perante os demais?

E como podemos averiguar esta situação?

A resposta, confira no próximo Post…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

205 comentários

    D Viviane
    Deus diz há prazer e alegria e que nos teríamos grande prazer com o nascimento , me coloquei a pensar o que em mim que tem nascido e tem dado alegria e prazer ?
    O que tenho feito que Deus pode dizer assim de mim em mim ?
    D Viviane que ate o final tenha descoberto o que mais posso fazer ou mudar, pois ver os erros; nos outros é fácil difícil é enxergar em nós
    Deus vos abençõe

    Ver mais

    Bom dia!
    A chave para recebermos de Deus aquilo que almejamos é a nossa motivação pela qual o fim que lhe queremos dar;ou seja se quere-mos para nosso próprio beneficio ou para glorificar a Deus!
    Se for para nosso beneficio mostramos o quanto egoístas somos…
    Mas quando temos plena consciência que aquilo que recebemos é para um proposito divino conseguimos enxergar de uma forma totalmente diferente os feneficios de Deus…queremos ser grandes diante dos demais ou diante de Deus?

    Ver mais

    agora eu busco ser grande para deus e confesso que de todas as vezes que já quis ser grande esta é a mais dificil porque exige um sacrificio constante exige deitar fora todas as minhas vontades e sentimentos e isso foi o que mais me custou mas eu sei que para eu ser grande para Deus tenho de depender somente dele e já fui dependente de muita gente mas com esta quarentena eu tenho criado mais comunhão mais intimidade e já tive experiencias magnificas com Deus a cada dia tenho mais certeza da sua presença na minha vida e já consigo ver o meu batismo já é uma certeza de que vai acontecer sinto-o tão perto porque me tenho deixado moldar e nunca pensei que custa-se tanto mas tal como zacarias quero viver uma vida justa e isso é o fundamental. Cheguei a conclusão que mesmo estando a entregar-me havia ainda momentos que eu queria ser grande para algo além de deus , então cabe-me a mim eliminar esses momentos para que eu queira ser unicamente grande para Deus

    Ver mais

    Bom dia D.vivi, na quarentena de hoje ao analisar-me vi que na verdade eu já fui grande para muitas coisas, ja fui grande para os meus amigos já fui grande para o pastor, já fui grande para os meus sentimentos mas principalmente eu fui muito grande para os meus egoismos, eu apenas queria que tudo fosse de acordo com a minha própria vontade mesmo que fosse contra a vontade de Deus mas agora não, agora eu estou a aprender tantas coisas com esta quarentena que me tem ajudado a moldar

    Ver mais

    Sublinho: cheio do espirito santo significa menos de si. Zacarias seria de maneira honrado que sua alegria não teria fim. É realmente maravilhoso. Essa alegria estaria também em muitos. O próprio Deus mostra aqui que não é egoísta.
    Que imagem passado para Deus e para os demais? De alguém que tem prazer e alegria no seu Deus?
    Tenho partilhado dessa alegria com outros? Sou testemunha ocular do poder de Deus? Realmente é para refletir e fazer aquilo que Deus espera de nós.
    Beijo a todas

    Ver mais

    Bom dia! A frase que me chamou mais à atenção neste 4º Dia de reflexão sobre a história de Zacarias foi a seguinte: “Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo- voltado para um único indivíduo…”. Quando alguém se entrega a Deus a 100%, dispondo a sua vida, presente, futuro, vontades, pensamentos, sentimento, enfim, tudo a Deus, Ele opera o sobrenatural nessa pessoa. Tudo o que Deus faz é completo, perfeito. Mesmo sem Zacarias ter feito pedido algum no santuário em relação ao seu desejo de ter um filho (Zacarias pediu em prol do povo de Deus), Deus viu a sua necessidade e completou-o. Nem foi preciso ele pedir coisa alguma, Zacarias deu a sua vida para Deus, serviu-o em tudo, a sua única vontade era fazer a vontade de Deus, agradá-lo acima de qualquer coisa, foi por isso que Deus o realizou. O sacerdote colocou-se inteiramente à sua disposição, abafando o seu eu, e aumentando Deus na sua vida. Vi a importância de nos colocarmos sempre à disposição de Deus, “morrermos a cada dia para nós, e nascermos a cada dia para Deus, fazendo a sua vontade; calar o meu eu e engrandecer Deus em mim.

    Ver mais
1 16 17 18 19 20 34