Quarentena – 4º dia
- 20
- Dez
- 2012
“A Quarentena não é para aprender a falar com as pessoas a respeito da Palavra de Deus, mas para aprender a fazer uma auto avaliação.”
Viviane Freitas
“Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.” (Lc.1:14,15)
Uma vez que o pedido de Zacarias, não fora para satisfazer os seus próprios prazeres, Deus atendeu à sua súplica, prometendo-lhe uma alegria permanente e verdadeira.
Mas não só… Em resultado da justiça e integridade de Zacarias e Isabel, muitos outros teriam, também, a oportunidade de se regozijar com o resultado da promessa.
Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo – voltado para um único indivíduo…
Quando Ele opera, age de forma a abranger inúmeras outras pessoas; é imensurável o plano de Deus!
“Pois ele será grande diante do Senhor…”
Não apenas será destacado aos olhos dos pais, familiares ou amigos, mas de Deus! E, com isto, resguardar-se do seu próprio “eu”…
Não seria cheio de “si” mesmo, mas tornar-se-ia separado das suas vontades “carnais”, para satisfazer a Deus.
“…e será cheio do Espírito Santo…”
Quando se refere cheio do Espírito, subentende-se, menos de “mim”… Sobressaindo, assim, mais de Deus.
Quando Deus responde, e desce sobre nós, a Sua intenção é fazer-nos “cheios” d’Ele. Nada do que nos oferece, é temporário ou passageiro, como a alegria circunstancial.
É algo eterno e inexplicável… Ser Humano algum é capaz de suprir.
E essa era a alegria de Zacarias: Um filho que seria um investimento para o Reino de Deus. Não para suprir as suas necessidades pessoais ou acalentar um sonho, mas tendo-se colocado à disposição de Deus, permitiu-se enquadrar num plano de salvação mais elevado.
Gostaria que refletisse nisto: Será que tem prazer e alegria no que Deus lhe tem dado? Será que tem alegrado a muitos, ao permitir-se ser usada por Deus?
Isto, porque… É fácil as pessoas lerem e falarem do que sucedeu na História, mas e a sua vida?
Tem sido “grande” aos olhos de Deus; dos seus egoísmos, ou perante os demais?
E como podemos averiguar esta situação?
A resposta, confira no próximo Post…
fatima sequeira
Março 6, 2013 às 14:50
neste 4ºdia,entendi o quanto eu preciso me esvaziar das minhas vontades,viver segundo o plano de DEUS.
Temos que viver N;Ele e para ELE,todos os dias de nossa vida,para que sejamos cheios do seu ESpirito,e essa Alegria seja completa,para alcançar todos á nossa volta.Importa que eu diminua e que DEUS cresça em mim.
Julieta Lupambo
Março 6, 2013 às 9:42
Ola D. Vivi e D. Lu!
Esta é realmente a pergunta que me faço após a meditação de hoje: Tenho me feito grande diante dos olhos de Quem? de Deus ou das pessoas?
Descobrir ” egoísmos ” em mim, e graças a Deus tenho o remédio certo para esta infecção, que é praticar o que aprendo nesta quarentena! Eu quero mudar, eu preciso mudar, e eu vou mudar! Vou colocar os meus olhos em Deus e estou certa que conseguirei!
Com esta meditação profunda na palavra de Deus e traze-la para a minha vida, estou a detetar infecções espirituais que eu nem sabia que poderiam existir, quanto mais em mim! Estes 4 dias da Quarentena foram para mim, uma benção, pois me aproximaram mais de Deus, me fizeram olhar mais para dentro do meu ser, e me levaram a iniciar uma verdadeira desinfeção no eu espirito!
Obrigada!
Rosaria ramos
Março 6, 2013 às 6:47
bom dia D. Viviani e D.Luisa, hoje aprendi a importancia de vigiar mais a minha vida espiritual, e tem me feito muito bem, voltei a ouvir tudo de novo e me esta a ser muito gratificante.e eu quero alcançar a alegria de muitos mais
Alzira Antunes
Março 5, 2013 às 7:20
Esta quarentena tem-me feito pensar, será que tenho sido grande diante de Deus?
Não quero ser egoista, quero ser uma serva que dá alegria para Deus. Quero ser cheia do Espirito Santo e não de mim mesma, e quero que essa alegria alcance a muitos.
Anabela Serafim
Março 5, 2013 às 6:49
Ola…
Cada dia da quarentena tem sido muito forte para mim, pois realmente existem tantas coisas nos contaminando que nós nem nos apercebemos, mas a quarentena tem me ajudado a reconhercer pequenos detalhes em mim que não estavam certos e isto é uma batalha diária, pois o nosso eu acha desnecessário tudo isto, então temos de vencê-lo se realmente queremos mudar para sermos melhores servas de Deus.
clara madalena
Março 3, 2013 às 21:18
A quarentena esta a me ajudar a detectar tudo aquilo que tem me a fastando de Deus. Estou a descobrir as verdades ocultas, que estão dentro de mim. Não sabia que estava a morrer por dentro e esta quarentena esta a ser uma oportunidade para viver. Olho para dentro de mim vejo que sou uma mulher insegura, confusa, incerta que hora a minha fé esta lá em cima e hora lá em baixo. Todo esse sentimentos se reflecte no meu dia adia. Quero ser uma mulher independente na sua fé e forte, quero muito e estou prota para as verdade. Quero muito viver uma novidade de vida porque não serei a única a beneficiar disto, mas todos que estão a minha volta.