Quarentena – 4º dia
- 20
- Dez
- 2012
“A Quarentena não é para aprender a falar com as pessoas a respeito da Palavra de Deus, mas para aprender a fazer uma auto avaliação.”
Viviane Freitas
“Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.” (Lc.1:14,15)
Uma vez que o pedido de Zacarias, não fora para satisfazer os seus próprios prazeres, Deus atendeu à sua súplica, prometendo-lhe uma alegria permanente e verdadeira.
Mas não só… Em resultado da justiça e integridade de Zacarias e Isabel, muitos outros teriam, também, a oportunidade de se regozijar com o resultado da promessa.
Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo – voltado para um único indivíduo…
Quando Ele opera, age de forma a abranger inúmeras outras pessoas; é imensurável o plano de Deus!
“Pois ele será grande diante do Senhor…”
Não apenas será destacado aos olhos dos pais, familiares ou amigos, mas de Deus! E, com isto, resguardar-se do seu próprio “eu”…
Não seria cheio de “si” mesmo, mas tornar-se-ia separado das suas vontades “carnais”, para satisfazer a Deus.
“…e será cheio do Espírito Santo…”
Quando se refere cheio do Espírito, subentende-se, menos de “mim”… Sobressaindo, assim, mais de Deus.
Quando Deus responde, e desce sobre nós, a Sua intenção é fazer-nos “cheios” d’Ele. Nada do que nos oferece, é temporário ou passageiro, como a alegria circunstancial.
É algo eterno e inexplicável… Ser Humano algum é capaz de suprir.
E essa era a alegria de Zacarias: Um filho que seria um investimento para o Reino de Deus. Não para suprir as suas necessidades pessoais ou acalentar um sonho, mas tendo-se colocado à disposição de Deus, permitiu-se enquadrar num plano de salvação mais elevado.
Gostaria que refletisse nisto: Será que tem prazer e alegria no que Deus lhe tem dado? Será que tem alegrado a muitos, ao permitir-se ser usada por Deus?
Isto, porque… É fácil as pessoas lerem e falarem do que sucedeu na História, mas e a sua vida?
Tem sido “grande” aos olhos de Deus; dos seus egoísmos, ou perante os demais?
E como podemos averiguar esta situação?
A resposta, confira no próximo Post…
Inês Santos (S. Carlos)
Março 1, 2013 às 1:11
Esta quarentena está a ser muito forte….
A cada dia que passar, situações que estavam ocultas vieram a revelar-se…
Deus me tem usado muito, e isso me faz acreditar que sou especial, mesmo sabendo que sou um NADA diante DELE. Sei que Deus me escolheu para fazer a diferença e estou muito grata por isso, mesmo que tenha de pagar o preço muito caro: EIS-ME AQUI! Como foi esta semana. Através da nossa entrega muitos poderão ser salvos tanto do inferno como em situações do dia-a-dia. Que o nossa vida seja mais e mais usada por ELE.
sonia
Fevereiro 28, 2013 às 19:32
Olá D. Viviane e D. Luísa
Desde já agradeço a vossa luta por mim.
O plano de Deus não é egoísta, nós é que tornamos as nossas vontades egoístas, porque colocamos os nossos planos à frente dos planos de Deus.
O que eu tenho que fazer é desaprender as coisas ruins para então aprender coisas boas. Tenho que identificar os meus maus hábitos, aquilo que não agrada a Deus e elimina-los do meu comportamento. Não ser tão sentimentalista, porque todas as vezes que tomei uma decisão baseada em uma emoção, tudo correu mal.
Eu estou disposta a me entregar e a renegar o meu eu, porque eu quero ser grande aos olhos do meu Deus.
Quando Deus dá não dá pela metade mais sim pelo todo.
Beijinhos
Pâmela Carvalho
Fevereiro 28, 2013 às 17:29
Em cada dia, a quarentena faz-me reflectir e analisar todos os pontos da minha vida.
O que chamou a minha atenção nessa passagem foi que Deus deu a Zacarias mais do que ele teria imaginado, deu-lhe um filho que seria totalmente de Deus, que iria com o seu próprio testemunho ganhar almas para o reino de Deus, que nao iria somente agradar aos seus pais mas sobretudo a Deus.
Lá esta a importância da nossa comunhão e intimidade com o Senhor Jesus, temos de avaliar qual tem sido a nossa intenção com Deus.
Tenho aprendido muito a auto-avaliar-me.
Fua Nuanela
Fevereiro 28, 2013 às 14:29
Boa tarde,
Eu tenho todo o prazer, do que Deus me tem dado, pois sei bem onde eu estava e onde estou agora, sei bem o significado de não ter paz e de ser uma pessoa insegura, hoje já não sou assim porque Deus é comigo, tenho recebido muito de Deus mais do que eu dou para ele. Procuro andar justa diante de Deus para que ele continue me abençoando, não tenho só recebido bênçãos espirituais, Deus tem honrado toda a minha fé, não sou merecedora de nada, mas coloco Deus em primeiro na minha vida.
Tenho aprendido muito com Deus e principalmente tenho dado ouvidos a sua voz para que ele possa me moldar cada vez mais, pois só assim ser ainda mais feliz.
Fua Nuanela
(Baixa da Banheira)
Sandra Correia
Fevereiro 28, 2013 às 9:49
Analisando o meu interior preciso ser grande diante de Deus fazer viva a Sua palavra na minha vida, diminuir para que cada vez mais Ele cresça em mim. Executar a sua vontade, seguir os seus passos tornando-me assim uma maior alegria para Ele e para os que me propus ganhar para Ele.
elsa maria
Fevereiro 28, 2013 às 7:01
Bom dia D.VIVI.Ate bem pouco tempo vivia mais preocupada com os outros e axava eu q não,mas DEUS tem me mostrado a verdade.Agora o q eu quero e agradar a ELE e depender somente DELE.Eu vou fazr a minha parte.Obrigada por esta oportunidade.