Quarentena – 4º dia
- 20
- Dez
- 2012
“A Quarentena não é para aprender a falar com as pessoas a respeito da Palavra de Deus, mas para aprender a fazer uma auto avaliação.”
Viviane Freitas
“Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.” (Lc.1:14,15)
Uma vez que o pedido de Zacarias, não fora para satisfazer os seus próprios prazeres, Deus atendeu à sua súplica, prometendo-lhe uma alegria permanente e verdadeira.
Mas não só… Em resultado da justiça e integridade de Zacarias e Isabel, muitos outros teriam, também, a oportunidade de se regozijar com o resultado da promessa.
Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo – voltado para um único indivíduo…
Quando Ele opera, age de forma a abranger inúmeras outras pessoas; é imensurável o plano de Deus!
“Pois ele será grande diante do Senhor…”
Não apenas será destacado aos olhos dos pais, familiares ou amigos, mas de Deus! E, com isto, resguardar-se do seu próprio “eu”…
Não seria cheio de “si” mesmo, mas tornar-se-ia separado das suas vontades “carnais”, para satisfazer a Deus.
“…e será cheio do Espírito Santo…”
Quando se refere cheio do Espírito, subentende-se, menos de “mim”… Sobressaindo, assim, mais de Deus.
Quando Deus responde, e desce sobre nós, a Sua intenção é fazer-nos “cheios” d’Ele. Nada do que nos oferece, é temporário ou passageiro, como a alegria circunstancial.
É algo eterno e inexplicável… Ser Humano algum é capaz de suprir.
E essa era a alegria de Zacarias: Um filho que seria um investimento para o Reino de Deus. Não para suprir as suas necessidades pessoais ou acalentar um sonho, mas tendo-se colocado à disposição de Deus, permitiu-se enquadrar num plano de salvação mais elevado.
Gostaria que refletisse nisto: Será que tem prazer e alegria no que Deus lhe tem dado? Será que tem alegrado a muitos, ao permitir-se ser usada por Deus?
Isto, porque… É fácil as pessoas lerem e falarem do que sucedeu na História, mas e a sua vida?
Tem sido “grande” aos olhos de Deus; dos seus egoísmos, ou perante os demais?
E como podemos averiguar esta situação?
A resposta, confira no próximo Post…
Vera Santos
Fevereiro 27, 2013 às 23:20
Olá D. Viviane. A base de tudo é dependermos unicamente de Deus e não das outras pessoas. Se a pessoa vive preocupada com o que os outros pensam dela ela não está a depender de Deus e sim das outras pessoas. A pessoa deve viver para Deus, fazer as coisas para Ele e o próprio Deus se encarregará de fazer acontecer o milagre na nossa vida e no nosso interior pela nossa integridade para com Ele, e assim conseguirmos alcançar outras pessoas e levá-las a conhecer também o Seu poder e a terem uma transformação de vida e do seu interior. Beijinho.
Geovana Ribeiro
Fevereiro 27, 2013 às 22:08
Olá D.Vivi a quarentena tem me mantido em alerta para que eu esteja sempre vigilante em relação a saúde espiritual.
O que Deus me tem me oferecido a traves desta quarentena é inexplicável. Eu tenho que investir na minha vida espiritual não nas minha coisas pessoais.
Hoje eu vi que eu tenho que me colocar a disposição de Deus, deixar o meu egoísmo, a minha dor e me concentrar na coisas do Reino de Deus, me colocar a disposição d’Ele, pois só Ele pode suprir as minha necessidades.
ana paula
Fevereiro 26, 2013 às 20:49
Obrigada pela palavra de hoje eu nestes dias estou a passar por uma luta espiritual porque eu não me apercebi e agarrei-me muito a umas pessoas e agora essas mesmas pessoas tiveram que se ausentar por uns tempos e eu senti-me muito triste ao ponto nestes dias andar só a chorar até que eu meti um basta e comecei a buscar no Senhor Jesus e confiar porque essas pessoas estão a sofrer ameaças e elas não sabem mas como eu estou a ver o que se passa comecei a querer fazer justiça com as minhas próprias mãos mas Graças a Deus Deus mostrou-me e já coloquei nas mãos dele e a ferida espiritual começou a sarar por isso esta quarentena veio me ajudar bastante.
Paloma Lopes, FJ Almada
Fevereiro 26, 2013 às 10:59
Ser grande aos olhos de Deus !
Nao existe honra maior do que essa, servir para Deus .
Mas pena que o ser humano tende para fazer para o homem .
Muitas vezes ja cai nesse erro, fazer para o homem , tentar ser grande aos olhos do homem, o que acaba por ser frustrante porque nao conseguimos agradar a toda gente.
Tudo o que for feito para Deus , tem de ser feito com amor , cuidado, isso é uma oferta.
Zacarias servia como uma oferta viva para Deus
.
Djamila Pereira
Fevereiro 26, 2013 às 8:44
Bom dia D. Vivi e D. Luísa!
Estou muito feliz por estar a participar e aprender com Deus e com as senhoras através desta quarentena. A palavra de hoje confirma o que se vem falando estes dias, ou seja, da nossa entrega a Deus, da nossa pré-disposição de servir a Deus, do nosso desapego a tudo principalmente no que se refere as nossas vontades, ao nosso egoísmo. Ao abrirmos mãos de nós para seguir os preceitos de Deus, Ele se alegra, principalmente dedicamos a ajudar o próximo “o povo d’Ele”. E foi por causa desta dedicação ao povo de Deus e deixar as suas vontades e sonhos de lado, Deus de alegrou de Zacarias e passou a Sua alegria para Zacarias, uma alegria sem tamanho, pois é isso que Deus nos Dá, alegria constante. E mais a alegria de Zacarias não seria só dele, seria de todos que à sua volta estivesse pois o filho seria abençoado grandemente e cheio do Espírito de Deus. É isso, temos que buscar em Deus as forças para enfrentar o dia-a-dia, sermos firmes na nossa fé, não nos desviarmos nem ara esquerda nem para a direita, vivendo conforme a vontade d’Ele e sem dúvida Ele nos dará a vitória, alegria sem fim e nos dará condição de continuar a ajudar o seu povo, pois seremos testemunho de Deus na terra. O segredo é deixarmos as nossas vontades para assumir a vontade de Deus, seremos justos, íntegros, fieis, sinceros, firmes, para a glória do nosso Deus.
Que a alegria de Deus vos seja dada todos os dias e de forma grandiosa. Beijo grande às duas e que Deus vos abençoe!
Iracelma Santo
Fevereiro 23, 2013 às 1:01
O que me chamou mais atenção foi quando foi dito que quando Deus faz uma acção maravilhosa Ele não visa apenas uma pessoa, Ele não é egoísta, mas quando Ele opera um milagre, esse milagre alcança e influencia a muitos.