Quarentena – 4º dia
- 20
- Dez
- 2012
“A Quarentena não é para aprender a falar com as pessoas a respeito da Palavra de Deus, mas para aprender a fazer uma auto avaliação.”
Viviane Freitas
“Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.” (Lc.1:14,15)
Uma vez que o pedido de Zacarias, não fora para satisfazer os seus próprios prazeres, Deus atendeu à sua súplica, prometendo-lhe uma alegria permanente e verdadeira.
Mas não só… Em resultado da justiça e integridade de Zacarias e Isabel, muitos outros teriam, também, a oportunidade de se regozijar com o resultado da promessa.
Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo – voltado para um único indivíduo…
Quando Ele opera, age de forma a abranger inúmeras outras pessoas; é imensurável o plano de Deus!
“Pois ele será grande diante do Senhor…”
Não apenas será destacado aos olhos dos pais, familiares ou amigos, mas de Deus! E, com isto, resguardar-se do seu próprio “eu”…
Não seria cheio de “si” mesmo, mas tornar-se-ia separado das suas vontades “carnais”, para satisfazer a Deus.
“…e será cheio do Espírito Santo…”
Quando se refere cheio do Espírito, subentende-se, menos de “mim”… Sobressaindo, assim, mais de Deus.
Quando Deus responde, e desce sobre nós, a Sua intenção é fazer-nos “cheios” d’Ele. Nada do que nos oferece, é temporário ou passageiro, como a alegria circunstancial.
É algo eterno e inexplicável… Ser Humano algum é capaz de suprir.
E essa era a alegria de Zacarias: Um filho que seria um investimento para o Reino de Deus. Não para suprir as suas necessidades pessoais ou acalentar um sonho, mas tendo-se colocado à disposição de Deus, permitiu-se enquadrar num plano de salvação mais elevado.
Gostaria que refletisse nisto: Será que tem prazer e alegria no que Deus lhe tem dado? Será que tem alegrado a muitos, ao permitir-se ser usada por Deus?
Isto, porque… É fácil as pessoas lerem e falarem do que sucedeu na História, mas e a sua vida?
Tem sido “grande” aos olhos de Deus; dos seus egoísmos, ou perante os demais?
E como podemos averiguar esta situação?
A resposta, confira no próximo Post…
Maria Helena
Fevereiro 6, 2013 às 9:37
Bom dia meninas! Estou amando e aprendendo muito com vcs nesses últimos dias. Que ideia maravilhosa que vcs tiveram. Estou no quarto dia da quarentena e Deus tem falado comigo poderosamente através de vcs. Que Deus continue abençoado o trabalho de vcs cada vez mais.
Com carinho,
MH
Daniela Monteiro
Fevereiro 5, 2013 às 12:01
Bom dia Dª Vivi e Dª Luísa… Infelizmente comecei só agora a ouvir mas nunca é tarde de mais para nos avaliarmos… Alguma aprendi, quando temos o Espírito Santo e tanto quando queremos fazer a vontade de Deus, nada tem que girar ao nosso redor mas sim agradar a Deus…Tal como Zacarias, que não era só a sua alegria mas sim para os demais… E realmente tenho que me avaliar pois me preocupo em agradar os demais do que ao Próprio Deus… Agradeço a Deus pela oportunidade que me dá em ouvir a sua quarentena… beijinhos…
Isabela
Fevereiro 2, 2013 às 8:54
Bom Dia!!
Esta quarentena tem me ajudado tanto! Realmente, tem sido para mim como um remédio espiritual, tem sido uma experiência maravilhosa. Assim, como Isabel e Zacarias foram justos diante de Deus e a alegria deles seria João, por eles terem colocado Deus sobre todas as coisas, assim, também eu serei, se sempre colocá-lo sobre tudo na minha vida, terei não a alegria por um momento, mas para toda a eternidade. Quem depende de Deus vive pela fé, quem vive pela fé é justo, e o justo é grande diante de Deus.
analina
Fevereiro 1, 2013 às 14:17
Ola d.viviane cada post dessa quarentena é dorecionada para mim! tudo o que inspirada pelo Espirito de Deus Deus é para mim. esta me ajudando muito !
Obrigado
thamyres-getafe-espanha
Janeiro 26, 2013 às 18:13
O que aprendi hoje foi que se nós vivemos em integridade com Deus ,ele nos faz coisas sobrenaturais . Nós temos que nos separar dos desejos da nossa carne. Quando Deus vem sobre uma pessoa é para nos encher e quando Deus nos enche ele nos da uma alegria sobrenatural , ou seja, que não é uma alegria temporária , ele nos da uma alegria eterna. Nós temos que nos fazer grandes diante de Deus e não nos fazer grandes diante das outras pessoas ,ou seja , não podemos ligar para o que os outros dizem .
Clenilda Salomão - Rio de Mouro
Janeiro 24, 2013 às 9:25
Bom dia Dona Viviane
Hoje terminei a reflexão com os olhos em lágrimas , pois percebi que tenho me importado mais com o que os outros pensam do que com o Deus quer , e isso me deixou triste , pois achava que estava fazendo tudo certo , pois tenho abandonado todos os meus ideais em busca de um único , meu Senhor Jesus , mas ao descobri isso acredite ja é um passo e vou conseguir .
Ao contrário dos que muitos possam pensar que essa quarentena é mais uma “frescurinha ” das mulheres eu digo que é mais um passo para minha salvação , para aproximar ,mais do meu Senhor .
Agradeço a Deus Por vocês existirem e deixar ser usadas por Deus para nos abençoar , pois através das ” frescurinhas ” de mulheres (Godllywood , Quarentena Entre outras ) Estou descobrindo que tinha entristecido muito ao mmeu Deus , e o melhor descobrindo como agradá-lo , atraves das minhas ações , atitudes comigo mesma e com todas ao meu redor .
Obrigada Obrigada , não tenho palavras pra agradecer
A Deus em 1º lugar , depois a senhora a dona Cristiane e a esposa do meu pastor dona Flávia que nos instruiu a participar com tarefa do godllywood.
Clenilda Salomão – Rio de Mouro – Portugal