Quarentena – 4º dia
- 20
- Dez
- 2012
“A Quarentena não é para aprender a falar com as pessoas a respeito da Palavra de Deus, mas para aprender a fazer uma auto avaliação.”
Viviane Freitas
“Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.” (Lc.1:14,15)
Uma vez que o pedido de Zacarias, não fora para satisfazer os seus próprios prazeres, Deus atendeu à sua súplica, prometendo-lhe uma alegria permanente e verdadeira.
Mas não só… Em resultado da justiça e integridade de Zacarias e Isabel, muitos outros teriam, também, a oportunidade de se regozijar com o resultado da promessa.
Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo – voltado para um único indivíduo…
Quando Ele opera, age de forma a abranger inúmeras outras pessoas; é imensurável o plano de Deus!
“Pois ele será grande diante do Senhor…”
Não apenas será destacado aos olhos dos pais, familiares ou amigos, mas de Deus! E, com isto, resguardar-se do seu próprio “eu”…
Não seria cheio de “si” mesmo, mas tornar-se-ia separado das suas vontades “carnais”, para satisfazer a Deus.
“…e será cheio do Espírito Santo…”
Quando se refere cheio do Espírito, subentende-se, menos de “mim”… Sobressaindo, assim, mais de Deus.
Quando Deus responde, e desce sobre nós, a Sua intenção é fazer-nos “cheios” d’Ele. Nada do que nos oferece, é temporário ou passageiro, como a alegria circunstancial.
É algo eterno e inexplicável… Ser Humano algum é capaz de suprir.
E essa era a alegria de Zacarias: Um filho que seria um investimento para o Reino de Deus. Não para suprir as suas necessidades pessoais ou acalentar um sonho, mas tendo-se colocado à disposição de Deus, permitiu-se enquadrar num plano de salvação mais elevado.
Gostaria que refletisse nisto: Será que tem prazer e alegria no que Deus lhe tem dado? Será que tem alegrado a muitos, ao permitir-se ser usada por Deus?
Isto, porque… É fácil as pessoas lerem e falarem do que sucedeu na História, mas e a sua vida?
Tem sido “grande” aos olhos de Deus; dos seus egoísmos, ou perante os demais?
E como podemos averiguar esta situação?
A resposta, confira no próximo Post…
Liliana Moreira
Janeiro 21, 2013 às 6:55
Só alguém humilde encontrará o que mudar em si. Muitas pessoas se acham donas do seu próprio nariz e por isso nao se tornam melhores, porque já se acham perfeitas. Eu nao quero viver a minha vida nem para mim nem para os meus mas sim para Dele. Entregar tudo, sem reservas!
Raisse monteiro Portimão
Janeiro 20, 2013 às 20:16
Dna vivi esta quarentena tem sido muito forte pois eu estou analisando 24hs por dia as minhas atitudes,hoje em dia a maioria das pessoas que vemos estão preocupadas com fazer para o homem do que para Deus,muitas ate se esquecem que um dia estaremos frente a frente com Deus prestando conta de tudo o que fizemos na terra.. obrigado por retirarem minutos do vosso tempo para nos ajuda esta sendo muito aproveitado por mim,beijinhos.
Susana Ribeiro
Janeiro 18, 2013 às 7:43
Bom dia comecei a ouvir a quarentena do inicio, novamente, não quero andar iludida, enganada, não quero deixar levar-me por mim mesma. Vou lutar, não quero andar preocupada, não quero fazer para mostrar aos outros, quero ser separada, cheia do Espirito Santo, ser uma verdadeira serva que realmente faz a vontade de Deus.
Rosa PORTUGAL
Janeiro 9, 2013 às 8:42
Bom dia Dª Viviane e Dª Luísa, esta quarentena tem sido a minha oportunidade de mudança. Pois tenho aprendido Bastante, aprendido a ouvir a Palavra de Deus, mas acima de tudo a praticar e ver resultados na minha vida.
Eu estava iludida, pensava que estava tudo bem comigo e que pelo facto de ver alguns resultados na minha vida, já tinha mudado. Graças a Deus, os meus olhos se abriram. Agora estarei Vigiante em tudo, não só porque quero que o Plano de Deus se cumpra na minha Vida, mas também porque Deus é o meu TUDO!
Quarentena: Já esta e vai fazer ainda MAIS a diferença, na Vida de quem PRATICAR!
Fernanda Marcial - São Paulo / Brasil
Janeiro 4, 2013 às 23:14
O que mais me chamou a atenção é que Deus olha para nossa intenção, Zacarias não tinha a intenção de naquele momento pedir a Deus um filho, mas pedir pelo povo, as vezes até mesmo por aqueles que queriam ter um filho mas não podiam.
E naquele momento Deus o abençoou, porque viu que dentro dele não havia segundos interesses, mas sua intenção era pura e somente de abençoar o povo.
As vezes ficamos cobrando de Deus uma resposta e ela não chega nunca e quanto mais a desejamos mais longe ela fica, porque a queremos para nosso orgulho,nosso beneficio…mas e Deus? Como acrescentariamos ao Reino Dele através dessa resposta?
Devemos ser suas testemunhas, assim como Zacarias foi a partir do momento em que Deus olhou para ele e viu um motivo para o abençoa-lo, porque a partir daquele instante ele não mais somente falaria do poder de Deus mas ele provou desse poder.
Daniela Gonçalves
Dezembro 29, 2012 às 23:14
– é um privilégio poder ser internauta por ” 40 dias ” , pois esta quarentena tem sido um ” alimento ” que eu nunca tinha recebido , pois muitas vezes nós pensamos que somos muito certas , que não há nada de errado , mas quando nós meditamos na Palavra de Deus ele sempre fala o que há em nós que precisa de ser mudado , e nós só temos de dizer para Ele : Meu Deus que nesta quarentena o Senhor me mostre aquilo que está em oculto dentro de mim , para que eu possa mudar , renunciar se assim tiver que ser e o Senhor me moldar , pois eu não quero ser uma mulher Vulgar eu quero ser uma mulher Virtuosa .