Quarentena – 4º dia

Viviane Freitas

  • 20
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 4º dia

  • 20
  • Dez
  • 2012


“A Quarentena não é para aprender a falar com as pessoas a respeito da Palavra de Deus, mas para aprender a fazer uma auto avaliação.”
Viviane Freitas

“Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.” (Lc.1:14,15)

Uma vez que o pedido de Zacarias, não fora para satisfazer os seus próprios prazeres, Deus atendeu à sua súplica, prometendo-lhe uma alegria permanente e verdadeira.

Mas não só… Em resultado da justiça e integridade de Zacarias e Isabel, muitos outros teriam, também, a oportunidade de se regozijar com o resultado da promessa.

Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo – voltado para um único indivíduo…
Quando Ele opera, age de forma a abranger inúmeras outras pessoas; é imensurável o plano de Deus!

“Pois ele será grande diante do Senhor…”

Não apenas será destacado aos olhos dos pais, familiares ou amigos, mas de Deus! E, com isto, resguardar-se do seu próprio “eu”…
Não seria cheio de “si” mesmo, mas tornar-se-ia separado das suas vontades “carnais”, para satisfazer a Deus.

“…e será cheio do Espírito Santo…”

Quando se refere cheio do Espírito, subentende-se, menos de “mim”… Sobressaindo, assim, mais de Deus.

Quando Deus responde, e desce sobre nós, a Sua intenção é fazer-nos “cheios” d’Ele. Nada do que nos oferece, é temporário ou passageiro, como a alegria circunstancial.
É algo eterno e inexplicável… Ser Humano algum é capaz de suprir.

E essa era a alegria de Zacarias: Um filho que seria um investimento para o Reino de Deus. Não para suprir as suas necessidades pessoais ou acalentar um sonho, mas tendo-se colocado à disposição de Deus, permitiu-se enquadrar num plano de salvação mais elevado.

Gostaria que refletisse nisto: Será que tem prazer e alegria no que Deus lhe tem dado? Será que tem alegrado a muitos, ao permitir-se ser usada por Deus?

Isto, porque… É fácil as pessoas lerem e falarem do que sucedeu na História, mas e a sua vida?

Tem sido “grande” aos olhos de Deus; dos seus egoísmos, ou perante os demais?

E como podemos averiguar esta situação?

A resposta, confira no próximo Post…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

205 comentários

    Bom dia D. Vivi e D.Luisa,

    estas palavras têm sido como lupas estudadas para ir na ferida, na brecha…hoje me apercebi que tenho que perguntar mais o que Deus quer de mim, o sonho de Zacarias não era egoista, hoje vou poder ver se o meu o é! Existem cobranças ridículas de mim para Deus, pude agora nestes 10 minutos ver, que fiz a minha parte para cobrar de Deus, mas essa parte não é o suficiente para receber o que desejo.

    Agora os meus olhos se viraram para dentro, graças ao Espirito que é transmitido nestas Palavras.

    É luz para os meus olhos!

    Obrigado

    Ver mais

      Olá Jacira, tinha acabado de escrever um comentário e reparei que no teu.

      Identifiquei-me contigo… e pensei tbm,
      Por vezes cobro de Deus aquilo que comprometi-me a fazer, mas será que “aquilo” com que dispus a realizar foi para meu beneficio (meu umbigo), ou para os demais.

      …interessante, Zacarias tinhas suas necessidades, seus projectos, mas ele colocava OS PROJETOS DE DEUS NA FRENTE.

      beijinhos

      Ver mais

    Oi Viviane e Luísa!

    Faz todo o sentido quando vocês dizem para nos avaliarmos e pesarmos tudo o que está sendo dito nesta quarentena.
    Eu tenho feito isso, me avaliado. E desde o 1º dia, tudo dito e lido tem encaixado na minha vida e tem sido a resposta de Deus, que eu não conseguia entender, pois não meditava assim na palavra de Deus…

    Muito obrigada meu Deus.

    Ver mais

    Ta sendo uma experiencia muito boa pois tenho aprendido muito com a senhora !

    Ver mais

    Olá Vivi e Luísa,

    João foi um homem separado para Deus, ele não era cheio de si mesmo, tanto e que ele viveu no deserto e não bebeu vinho, ele fez oferta viva para Ele. Isso que me chamou atenção nesse versículo:
    Quando eu estou cheia de mim mesma, preocupada com que os outros pensam deixando de viver uma fé plena, meditando, pensando avaliando minhas atitudes, não serei grande diante de Deus e nem dos homens isso refletira na minha vida. João poderia escolher viver uma vida normal porque Deus não impôs nada a ele, mas ele se fez escolhido, foi adiante preparando o caminho. Nesses últimos meses tenho priozado buscar ter uma conduta que condiz com a fé que tenho falado, colocando em 1º lugar o bem mais precioso que tenho: a minha salvação.

    Ver mais

    Oi D.Viviane e D.luisa

    Eu posso dizer que me submeti a este sentimento… de mostrar e esperar das pessoas uma aprovação para aquilo que eu fizesse. Um dia me frustrei… e dentro do meu quarto numa oração falei para Deus que estava cansada, porque ninguém via o meu esforço e dedicação… a minha resposta foi “Eu vejo”. Aquilo para mim foi o suficiente para que eu pudesse continuar…
    claro que os pensamentos ainda vinham “o que o fulano vai achar?” mas logo repreendia o pensamento… porque não posso depender do que os outros achariam… mas sim do que Deus acharia…

    um forte abraço!

    Ver mais

    A cada dia aprendo mais com a quarente, falo com toda certeza que isso foi uma inspiração de Deus para poder nos tirar do comodismo, hoje pude ver que a nosso alegria não pode ser com aquilo que temos nem o que fazemos mas o que esta dentro de mim que me faz alegra mesmo diante a todas as dificuldades, pois a minha alegria vem de agradar a Deus.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 34