Quarentena – 3º dia

Viviane Freitas

  • 19
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 3º dia

  • 19
  • Dez
  • 2012


“Ora, aconteceu que, exercendo ele diante de Deus o sacerdócio na ordem do seu turno, coube-lhe por sorte, segundo o costume sacerdotal, entrar no santuário do Senhor para queimar o incenso;
e, durante esse tempo, toda a multidão do povo permanecia da parte de fora, orando. E eis que lhe apareceu um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do incenso.
Vendo-o, Zacarias turbou-se, e apoderou-se dele o temor.
Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João.” (Lc.1:8-13)

Naquela época, entrava-se uma vez ao ano no Santuário. E todas as demais pessoas, ficavam no lado de fora, à espera…

Zacarias foi sorteado dentre os sacerdotes, para ser o único, naquele ano, a entrar no Santuário.

Pergunto: Será que era, de fato, sorte… uma vez que o anjo se apresentou a Zacarias?! Não seria um plano de Deus?

Sim… Exatamente isto! Deus já conhecia Zacarias. Ele destacava-se perante os demais sacerdotes. Era justo, assim como também a sua esposa.

E o ser justo, é agir a fé!

Deus sabia que Zacarias estava ali por uma causa, e a causa de Zacarias era em favor do povo. Não era simplesmente uma dor pessoal, fruto do seu próprio egoísmo ou resultado das suas necessidades.

Até porque, se Zacarias estivesse ali por um interesse pessoal, e não com uma definição ou meta, Deus jamais lhe apareceria.

Mas do que trata esta definição?

Antes dele entrar no Santuário, já era definido na sua fé! Ele era um sacerdote e atendia às pessoas…
Quando cada uma delas, apresentava as suas ofertas, pela expiação de pecados e para suprimento das suas necessidades, Zacarias era movido por essa dor…

“Calava”, no interior, a própria dor… A fim de assumir a sua entrega incondicional a Deus, que independia de qualquer circunstância.

Ele não tinha filhos, pois a esposa era estéril…

Mas a partir do momento em que a pessoa se dispõe a crer em Deus, não pelo que Deus poderá fazer em seu favor, mas pelo que Ele significa na sua vida, torna-se, então, justa, para avaliar, “pesar” e “cortar” o mal pela raiz… Sendo impiedosa contra todos os sentimentos e egoísmo.

Por mais que soe injusto, um sacerdote não conseguir ter filhos, a verdade é que esse não era o sonho maior de Zacarias… O seu maior sonho era servir a Deus e transmitir vida às pessoas!

O desejo de ter um filho, jamais ofuscara a sua fé! Não deixou de exercer o sacerdócio por esse motivo, e sequer de servir e honrar a Deus.

Assim, pela sede de justiça, e o “grito” de ver o povo obter a resposta, provocou a vinda do anjo.

“…turbou-se, e apoderou-se dele o temor.”

Quando Deus “aparece” na vida de alguém, surge um temor. Não há como considerar uma “palavra maravilhosa” e, ainda assim, continuar com a mesma vida… Se não há temor, então não foi Deus Quem lhe revelou!

Quando Deus fala, não permanecemos impávidos, mas somos “agitados”; movidos em nosso interior, até que se cumpram as Suas promessas.

As pessoas que nos cercam, estão à espera do resultado da nossa fé!

Assim, quando não somos egoístas, além de obtermos o resultado do que pedimos, ainda conquistamos a realização do nosso maior sonho, à semelhança do que aconteceu com Zacarias!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

280 comentários

    sendo justa***

    hoje o que me chamou muito a atenção na quarentena,foi o facto de mesmo Zacarias e Isabel tendo a necessidade física de querer ter um filho,ainda assim o desejo maior de suas vidas era de agradar a Deus com todas as suas forças,eram justos por amor e não por interesse,e isso faz toda a diferença!
    Para que Deus olhe para mim eu tenho que ser justa a Ele por amor,de todas as minhas forças! e o que faltar em mim Ele certamente me concederá!
    Beijos a todas e até amanhã…..

    Ver mais

    estou amando essa quarentena,vai arrebentar ,estava precizando disso……

    Ver mais

    Olá minha queridas,
    Sabe ouvindo sobre esse acontecimento na vida de Zacarias, vejo que Deus jamais esquece daquele que é justo para Ele. Eu estou nesta fé, colocar em primeiro lugar o meu empenho em agrada-lo e servi-lo, e certamente todas as outras coisas me serão acrescentadas.
    Um beijo para todas…

    Ver mais

    Olá a Todas,

    Deus é quem nos conhece de verdade e só Ele para ter planos tão perfeitos para nós.

    Mas como foi dito, Deus teve liberdade na vida de Zacarias, porque a justiça que gritava dentro dele, era superior ao problema pessoal dele. Suas orações eram pelo povo. Não eram pessoais.

    É isso o que eu tenho aprendido com a 40tena, a ser justa para Deus, não para mim mesma, nem por causa de uma meta pessoal. Mas para poder ser um canal de salvação para o s que estão a minha volta.

    Eu tenho aprendido e valorizado o ser de Deus. Ser justa diante dele. Porque o que eu tenho aprendido eu quero dar.

    Beijinhos

    Ver mais

    Dios mio! Dios mio. Dn viviane no sabe cuando oia mis ojos se llenaron de lagrimos sirvo a Dios, y estoy pasando por un momento dificil. Mas a esta palabra no puede quedar indiferente vi el propio Dios hablandp conmigo, mostrandome en cada detalle lo que tengo que cambiar y como yo he probocado mi propio sufrimiento. Doy gracias a Dios por mostrarme, hablarme y cuidarme y no voy a desaprovechar esta oportunidad estoy en esta cuarentena. Que Dios la bendiga siempre..

    Ver mais

    Boa noite, queridas amigas Vivi, Luisa e Mari,

    Muito forte esta mensagem. Zacarias era uma pessoa definida. Ele não buscava os seus interesses, ele entrou no santuario em favor do povo!!! Esse é o nosso chamado. Não para sermos egoístas e buscarmos somente por nós, mas pelas pessoas sofridas. Tem que haver em nos uma disposição, temos crer em Deus pelo que Ele significa para nós. Quando somos justos diante de Deus, Ele nos atende, realiza o nosso maior sonho. E pela atitude dele buscar pelo povo e não por ele mesmo no santuário, pois afinal de contas era a oportunidade da vida dele, em que ele poderia pedir por ele, mas não. Ele nem se pronunciou, mas pelo carácter dele, pela obediência, Deus enviou o Anjo que confirmou que o sonho dele iria se realizar. Como é maravilhoso. A oração dele foi o pedido pelo povo, mas o Anjo que além do povo ser abençoado ele também seria!!!! Assim tenho que ser eu. Me preocupar com a situação do povo, e Deus realizará os meu sonhos.

    Obrigada pela mensagem.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 47