Quarentena – 39º dia
- 7
- Fev
- 2013
“Então, o levou a Jerusalém, e o colocou sobre o pináculo do templo, e disse: Se és o Filho de Deus, atira-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e, Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
Respondeu-lhe Jesus: Dito está: Não tentarás o Senhor, teu Deus.
Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno.” (Lc.4:9-13)
O diabo, astuto… levou o Senhor Jesus até Jerusalém, que representava a Igreja, tentando-O, colocando em questão o fato de ser Filho de Deus.
O que significa isto?
O diabo quer neutralizar e enfraquecer com a dúvida, a própria Palavra de Deus.
Quem tem dúvida, é facilmente influenciável para ouvir qualquer conselho.
E isto porque o diabo sabe que o ser humano deseja provar a si mesmo, e a todos, a sua capacidade…
Sobre isto, Deus mostrou-me algo muito importante, recentemente:
Eu estava em público e as minhas palavras perderam-se… não consegui transmitir a mensagem que desejara.
E Deus falou claramente aos meus ouvidos: “Quem é pobre, necessita de afirmação.”
Sinceramente, desejava que os outros captassem o espírito que queria transmitir… Mas aquele momento, que, aparentemente não fora do meu agrado, transferiu-me uma paz que não se explica…
Todos queriam dizer que entenderam… Mas eu sabia que deveria ser o Espírito Santo a falar, e não as minhas palavras convincentes.
Amei não ter-me aprovado, pois senti o refúgio do meu Pai Celestial!
Assim, dentro da sua fé, ele pretende neutralizar aquilo que Deus falou consigo pessoalmente. Pagou um alto preço para ouvir aquelas palavras e o diabo vem, sorrateiramente, com uma palavra de dúvida, para tudo invalidar!
Já parou para pensar nisto?!
“…porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem…”
Tentou com as suas próprias artimanhas para seduzir… E não deu certo!
Então, agora, apelou para a Palavra de Deus.
O diabo apela; é pobre, sujo e enganador. Desafia os filhos de Deus a fazerem o que não é certo diante d’Ele; a duvidarem; a quererem provar o que está no seu interior…
Dentro de nós, existe sempre uma necessidade de explicar, de justificar, pois sentimo-nos “incompreendidos”… quando, na realidade, isto evoca uma afirmação! E não há necessidade disto!
De todas as formas, o diabo tentará fazer-nos cair! Engendra armadilhas e usa a Palavra de Deus para arriscarmos naquilo que não é inteligente…
Para quê atirar-se, de forma a provar que é Filho de Deus?!
Basta crer e já está!
Não caia na tentação de tentar provar algo aos demais, apenas para obter aprovação. Creia naquilo que Deus diz, e já está!
“Respondeu-lhe Jesus: Dito está: Não tentarás o Senhor, teu Deus.”
Repare que o Senhor Jesus sempre responde ao diabo.
Às vezes, perante uma tentação, permite que o diabo “fale” e que este a domine; que fique acima da sua fé!
Você é que deve dominar a situação e colocá-lo no lugar dele…
Não basta apenas ser de Deus e conhecer as Escrituras, se continuar a permitir que o diabo continue a agir… É necessário ser-se Valente!
E, para ser Valente, ousada e corajosa, não pode ter “rabo preso”… Quer dizer, não permanecer no pecado! Não se permitir vencer pelas tentações, mas ficar firme em todas as provas.
Sobrepujar as palavras “convincentes” e viver de acordo, não com o seu jeito, mas com o “jeito” de Deus.
Amiga, defina-se contra o diabo!
Não permita que ele mande em si… Que ousadia é essa, falar consigo e você permanecer calada?! NEGATIVO!!
Onde não havia pecado, ele pecou e se lançou fora! Lembre-o de onde ele saiu e que, aqui, no reino onde o pecado é dominante, você não ouvirá a voz dele, mas resistirá!
Por isso, Deus nos ensina a sermos disciplinadas, pois, desta forma, não existe nada que nos acuse e deixaremos de viver atormentadas.
“Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno.”
Sempre haverá qualquer outro momento de necessidade.
A tentação passa… quando eu sou mais forte do que as palavras convincentes do diabo.
Seja racional!
Por isso, refiro mais uma vez a necessidade de meditar na Palavra de Deus, pois só assim poderá detetar as armadilhas sedutoras do diabo.
Pratique uma fé que lhe demande raciocínio, para avaliar e pesar. Não se vença pela emoção, e não seja pobre, para depender de alguém que a aprove.
Prove a sua fé a Deus, ao diabo e aos homens. O seu valor não é pelo que dizem, e sim pelo que Deus lhe ensina a ser.
Ana Raquel Pinho
Abril 17, 2013 às 11:54
Bom dia , uma das coisas que me chamou mais a atenção foi que o diabo levou Jesus até Jerusalém , até a um pináculo para que Jesus se atira se e para mostrar que Ele era Filho de Deus e que os anjos o iriam proteger. Levando para hoje em dia, o diabo quer nos meter pensamentos de dúvida e fazer com que nós tenhamos de provar que somos Filhos de Deus, isso não existe! Ou temos certeza que somos filhos de Deus ou não! Não pode existir dúvida ou outros sentimentos que o diabo apresenta… Nós temos de ter a certeza , certeza que somos Filhos de Deus.
Outra coisa que me chamou a atenção foi que vai sempre haver momentos oportunos para o diabo vir de novo e nos tentar, até Jesus foi tentado, então nós também vamos ser , não 1 ou 2 vezes mas vamos ser tentados sempre , mas nós é que decidimos se cai mos nessa armadilha do diabo ou não.
Obrigada mais uma vez por esta Quarentena , tem me ajudado muito mesmo. Bjs.
Julieta Lupambo
Abril 16, 2013 às 8:06
Ola D.Vivi e D. Lu:
Realmente esta quarentena mudou a minha vida com Deus, Passei a fazer uma oração inteligente, passei a participar a Deus toda a minha vida, aprendi a meditar na palavra de Deus e a não ler somente, aprendi a violentar a minha vontade para assim poder fazer a Deus, a ser disciplinada comigo mesma e as coisas de Deus! Sou uma mulher diferente!
Eloisa Pina
Abril 16, 2013 às 0:03
Olá D.Vivi e D.Luísa!
O diabo tenta com todas as suas forças corromper a nossa Fé, através do pecado, que por sua vez gera a dúvida.
Cabe a cada uma de nós resistir, ser definida e enxutar o diabo cada vez que ele sopra alguma ideia na nossa mente. Só assim provaremos que ele não é o nosso senhor.
Na Fé
olga santos
Abril 15, 2013 às 16:58
Bom é estar ligado na palavra e meditar nela para resistir as investidas e tentações do diabo estando cheios de Deus temos resposta na hora certa para derrotar o diabo que astuto usa a palavra e é perserverante.
Emanuelle
Abril 11, 2013 às 12:17
Ahhhh D. Vivi que alivio é ouvir a Quarentena. Todas mensagens me ajudam muito. Cada dia eu recebo uma nova direção do que devo fazer à cada investida do diabo.
O próprio Espirito Santo, que fala através da senhora, me consola, me anima e me ergue para que eu venha continuar na batalha pelo Reino de Deus.
Hoje, mais uma mensagem abençoada. Que Deus te abençoe mais e mais.
Sandra Correia
Abril 5, 2013 às 8:13
O diabo vai tentar de todas as formas fazer-nos cair, é a minha definição na fé o estar atenta e vigilante que me vai permitir identificar os seus dardos e cortar na hora! ele vai vir com todo o tipo de facilidade mas eu não aceito o diabo na minha vida, nada me prende a ele e como tal ele não me domina!