Quarentena – 39º dia
- 7
- Fev
- 2013
“Então, o levou a Jerusalém, e o colocou sobre o pináculo do templo, e disse: Se és o Filho de Deus, atira-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e, Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
Respondeu-lhe Jesus: Dito está: Não tentarás o Senhor, teu Deus.
Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno.” (Lc.4:9-13)
O diabo, astuto… levou o Senhor Jesus até Jerusalém, que representava a Igreja, tentando-O, colocando em questão o fato de ser Filho de Deus.
O que significa isto?
O diabo quer neutralizar e enfraquecer com a dúvida, a própria Palavra de Deus.
Quem tem dúvida, é facilmente influenciável para ouvir qualquer conselho.
E isto porque o diabo sabe que o ser humano deseja provar a si mesmo, e a todos, a sua capacidade…
Sobre isto, Deus mostrou-me algo muito importante, recentemente:
Eu estava em público e as minhas palavras perderam-se… não consegui transmitir a mensagem que desejara.
E Deus falou claramente aos meus ouvidos: “Quem é pobre, necessita de afirmação.”
Sinceramente, desejava que os outros captassem o espírito que queria transmitir… Mas aquele momento, que, aparentemente não fora do meu agrado, transferiu-me uma paz que não se explica…
Todos queriam dizer que entenderam… Mas eu sabia que deveria ser o Espírito Santo a falar, e não as minhas palavras convincentes.
Amei não ter-me aprovado, pois senti o refúgio do meu Pai Celestial!
Assim, dentro da sua fé, ele pretende neutralizar aquilo que Deus falou consigo pessoalmente. Pagou um alto preço para ouvir aquelas palavras e o diabo vem, sorrateiramente, com uma palavra de dúvida, para tudo invalidar!
Já parou para pensar nisto?!
“…porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem…”
Tentou com as suas próprias artimanhas para seduzir… E não deu certo!
Então, agora, apelou para a Palavra de Deus.
O diabo apela; é pobre, sujo e enganador. Desafia os filhos de Deus a fazerem o que não é certo diante d’Ele; a duvidarem; a quererem provar o que está no seu interior…
Dentro de nós, existe sempre uma necessidade de explicar, de justificar, pois sentimo-nos “incompreendidos”… quando, na realidade, isto evoca uma afirmação! E não há necessidade disto!
De todas as formas, o diabo tentará fazer-nos cair! Engendra armadilhas e usa a Palavra de Deus para arriscarmos naquilo que não é inteligente…
Para quê atirar-se, de forma a provar que é Filho de Deus?!
Basta crer e já está!
Não caia na tentação de tentar provar algo aos demais, apenas para obter aprovação. Creia naquilo que Deus diz, e já está!
“Respondeu-lhe Jesus: Dito está: Não tentarás o Senhor, teu Deus.”
Repare que o Senhor Jesus sempre responde ao diabo.
Às vezes, perante uma tentação, permite que o diabo “fale” e que este a domine; que fique acima da sua fé!
Você é que deve dominar a situação e colocá-lo no lugar dele…
Não basta apenas ser de Deus e conhecer as Escrituras, se continuar a permitir que o diabo continue a agir… É necessário ser-se Valente!
E, para ser Valente, ousada e corajosa, não pode ter “rabo preso”… Quer dizer, não permanecer no pecado! Não se permitir vencer pelas tentações, mas ficar firme em todas as provas.
Sobrepujar as palavras “convincentes” e viver de acordo, não com o seu jeito, mas com o “jeito” de Deus.
Amiga, defina-se contra o diabo!
Não permita que ele mande em si… Que ousadia é essa, falar consigo e você permanecer calada?! NEGATIVO!!
Onde não havia pecado, ele pecou e se lançou fora! Lembre-o de onde ele saiu e que, aqui, no reino onde o pecado é dominante, você não ouvirá a voz dele, mas resistirá!
Por isso, Deus nos ensina a sermos disciplinadas, pois, desta forma, não existe nada que nos acuse e deixaremos de viver atormentadas.
“Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno.”
Sempre haverá qualquer outro momento de necessidade.
A tentação passa… quando eu sou mais forte do que as palavras convincentes do diabo.
Seja racional!
Por isso, refiro mais uma vez a necessidade de meditar na Palavra de Deus, pois só assim poderá detetar as armadilhas sedutoras do diabo.
Pratique uma fé que lhe demande raciocínio, para avaliar e pesar. Não se vença pela emoção, e não seja pobre, para depender de alguém que a aprove.
Prove a sua fé a Deus, ao diabo e aos homens. O seu valor não é pelo que dizem, e sim pelo que Deus lhe ensina a ser.
Ana Rodrigues
Abril 25, 2013 às 22:04
Todos os dias o diabo veem sorrateiramente com as suas ciladas mas se eu me fortaleço em Deus eu enxergo todas essas ciladas que o diabo planeia no dia-a-dia. E sempre o diabo vem me tentar colocar dúvida mas não posso permitir
em alimentar das palavras dele senão serei escrava desse desgraçado.
Deus abençoe
Marta Xavier
Abril 25, 2013 às 20:22
Boa tarde D Viviane! Cada quarentena me ensina a ser cada vez mais racional. Uma das coisas que mais me chamou à atenção é que não podemos nos deixar influenciar por aquilo que o diabo diz, temos que ser mais fortes do que ele (ouvindo somente a voz de Deus). “Não caia na tentação de tentar provar algo aos demais, apenas para obter aprovação. Creia naquilo que Deus diz, e já está!”, quando cremos naquilo que Deus nos diz, ouvimos somente a sua voz, e então passamos pela tentação, vencendo de guerra em guerra. Nós temos que ser perseverante e sobretudo definidas, para a voz de Deus falar mais alto do que a voz do diabo. Desta maneira o vencemos (ao diabo), ouvindo somente a voz de Deus, sendo definidas.
Na fé
Patrícia
Abril 25, 2013 às 20:14
Olá a todas.
A cada dia que passa o diabo vem com novas astucias com novas armadilhas e eu devo me fortalecer manter a minha chama em Deus em grande. Vem com complexos para que nos sentimos inferiores aos outros e muitas vezes para não haver esse complexo tentamos fazer fazer e fazer e não o somos.
Eu so tenho de provar pra Deus quem eu sou. Mas o diabo vem e tenta corromper apodrecer nossa fé. Mas apartar do momento que decido vigiar cuidar desenvolver a minha comunhão o diabo não terá mais parte nenhuma comigo pois deixei de fazer e comecei a ser!
Obrigado.
Ana Rosa Gomes
Abril 25, 2013 às 12:37
Bom dia,
O diabo é astuto, paciente, vem com pensamentos, ofertas e eu tenho que ser forte em Cristo para não cair…
Tenho que vigiar mais, estar mais atenta ao meu redor.
Obrigado por esta quarentena, tem me ensinado muito.
Marlisa Soares
Abril 25, 2013 às 10:10
O diabo não para de tentar nos fazer cair em tentação, pelo contrário tenta sempre até nos fraquejar. O diabo tenha colocar a duvida de quem realmente somos e por ai entra, o nos faz “desrespeitar” a palavra de Deus O enfrentado mas isso não é ter temor pelas coisas que Jesus nos ensinou nem o respeitar, mas se formos firmes e com firmeza o diabo terá de ir embora e nós no espírito ficamos mais fortes mas capazes mas o diabo vai voltar, é uma luta diária.
Não devemos quer uma afirmação do meu eu mas deixar Deus fazer o que tem de fazer, não tenho de provar a ninguém nada mas sim ser e Deus fará o certo. Tenho de ser eu a dominar as coisas o diabo tenho de ser valente e o colocar no lugar dele, mas para o ser tenho de estar com a consciência tranquila.
catia
Abril 23, 2013 às 14:52
O diabo sempre procura momentos oportunos para nos tentar.
Dai a importância de estar-mos firmes na palavra de Deus, pois ela é que vence o própio diabo.
Temos que assumir nossa posição em Cristo,e quando o diabo nos tentar ou ficar lembrando nosso passado, vamos lembrar-lhe do futuro dele que é no lago de fogo…
Para nós há solução o verdadeiro arrependimento, para ele já não lhe resta mais nada a não ser sua condenação.
Temos que saber quem somos para Deus…
E ele me diz que eu sou sua filha amada.