Quarentena – 38º dia
- 6
- Fev
- 2013
“E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo.
Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser.
Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua.Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.” (Lc.4:6-8)
Veja só… o diabo, elevando-O, mostrou-lhe em um momento, todos os reinos do mundo.
Da mesma forma, o diabo poderá elevá-la a um lugar, de forma a que veja e compare a sua situação, ao que ainda não conquistou.
Rapidamente, surgem à sua frente as várias opções; o brilho do mundo. E não é algo difícil de mostrar; é simples… Sugestões onde possa “reinar”; algo que a favoreça, que lhe permita ter sucesso neste mundo.
“Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser.”
Interessante…
Porque motivo o diabo ofereceria algo que tinha cobiçado no céu? Porque é que agora a entregaria a quem quisesse?!
Como sabe, todo o Homem procura a glória, o reconhecimento, o poder. E é justamente aqui que muitos caem…
Mas, mesmo toda a autoridade e glória deste mundo, que foram dadas ao diabo, não têm o poder de a satisfazer.
Pense comigo…
O diabo tem, aparentemente, dado “força” e “autoridade” para os que se permitem levar pelos seus maus intentos ou emoções… mas compare o destino dos que a ele se submeteram!
Nunca parou para pensar?! Onde, então, quer chegar?
Quer reinar com Cristo, ou com o diabo e a sua cobiça?
O diabo tem autoridade e glória para lhe transferir, por um momento… Mas nem ele se satisfaz com a glória que este mundo tem!
Deus não procura este “sucesso”… Ele respeita o momento certo, não impondo a Sua glória a este mundo, mas revelando-Se aos que desejam conhecê-Lo.
É a opção de cada um, da qual também o diabo desfrutou, no céu, optando por cobiçar aquilo que não lhe pertencia.
Por isso, hoje, deseja oferecer aos demais, o que ele próprio usurpou.
Quem, atualmente, deseja a glória deste mundo e a sua autoridade, pode designar-se como “pobre” – perdoe a expressão – porque precisa de um meio para se afirmar.
Quem é de Deus, não necessita disto, pois tem a certeza e o prazer de servi-Lo!
Ah… como o diabo se enferniza neste momento, pois gostaria de voltar ao passado e repreender aquilo que sentiu… fazer a escolha certa!
Mas, agora, é tarde demais…
“…se prostrado me adorares, toda será tua.” (Lc.4:7)
O diabo oferece “tudo”… prostrado a ele! Tudo o que ele oferece, vem com a condição de lhe “prestar contas”… Ele será o deus daquele que adora a “pobreza” deste mundo.
Quem se prostra à sugestão do diabo, ele passará a ser senhor nessa vida!
Sempre temos que fazer escolhas, e a do Senhor Jesus foi bem peremptória: Cortou pela raiz a tentação; não ficou de conversa “fiada” com o diabo.
Jesus foi bem claro, definido e racional na Sua escolha.
“Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.” (Lc.4:8)
O Senhor Jesus responde sempre definido, com conhecimento das Escrituras… Perceba, então, a importância de ler, meditar na Palavra de Deus e guardá-la!
Porque só quem medita, se lembra das Escrituras, trará resposta a qualquer tentação que surja, e, à luz da Bíblia, estará firme contra o mal.
Qual é a tentação que afronta a sua fé? Fale para si mesma e exteriorize para que o diabo ouça: “Só a Deus darei culto.”
A sua condição é a de servir, e não a de ser servida…
O diabo, em uma determinada altura, tentou-me nos sentimentos. Recordo-me que expressei, definida: “Viviane, pode gemer o que seja, não vou entregar a sua vontade. Ainda que toda a vida fique com essa afronta, não vou dar… pronto, e acabou!”
Você deve exteriorizar; falar com o diabo… Ele não fala consigo?! Você deve falar mais alto ainda e usar a sua autoridade para o calar de vez…
Reafirme o que você quer que prevaleça!
Recordo que, nesta experiência, o gemido não durou mais que dois anos…
Mas chegou ao fim, pois cada dia mostrava a Deus e ao diabo o que eu queria. Aqui, estava a definir a minha fé…
E, logo começou o meu ministério a aflorar!
Talvez diga: Demorou tudo isso?!
Sim, minha amiga. A vida tem um alto preço! Não consiste apenas em dedicar o salário do mês e colocar no altar, mas toda a sua existência!
Não foi um tempo, mas meses, e isto requer “sangue”; sacrifício, para que, assim, outras vidas, recebam a Vida que você adquiriu com esforço e “violência”.
Não é com palavras que me comunico consigo, mas com a minha vida. É o Espírito Santo que está dentro de mim, que fala consigo, porque eu não possuo palavras convincentes para a mudar.
Foi o que Ele fez em mim, que está tendo acesso para fazer consigo!
É o seu momento… Expresse, desabafe e encontre em Deus o seu refúgio.
Miquelli
Abril 24, 2013 às 15:01
Olá D. Viviane, a meditação na palavra de Deus tem me fortalecido a cada dia, e a oportunidade de participar da quarentena foi um grande incentivo. Obrigada.
ana rosa Gomes
Abril 24, 2013 às 12:36
Bom dia D. Vivi,
O diabo oferece tudo neste mundo cabe a mim aceitar ou não.
Eu busco um Deus vivo e tenho a certeza que Deus me supre todas as minhas necessidades.
Marlisa Soares
Abril 24, 2013 às 10:14
O diabo me mostra tudo o que me pode dar, tudo o que eu sempre quis e desejei ele me pode dar e faz questão que eu sabia isso que veja com os meus próprios olhos o que ele me pode dar, e fala que tudo pode ser meu apenas tenho de o servir, quando não fazem isso o servem para ter algo terreno o diabo até dá mas em uma hora tira tudo o que deu e até tudo o que tinha antes de receber algo dele, o que o diabo quer é nos iludir com o brilho deste mudo para tirar o que temos de mais valioso o nossa alma depois de a conseguir brinca com a nossa vida, mas Deus diz que só a Ele devemos servir e adorar e Ele nós dá uma vida plena na eternidade e se formos perseverantes também aqui na terra mas o diabo enquanto aqui estivermos ele sempre tentará nos tirar a alma o que vai valor tem.
Se fosse tão bom esse brilho o diabo não a entregava nas mãos de todos mas nem ele se satisfaz com esse brilho. Pobre é uma pessoa que precisa de” autoridade” para se firmar neste mundo, maravilhoso é o servir de todo o coração, não temos de dar conversa ao diabo mas sim sermos radicais e cortar logo essa conversa.
catia
Abril 23, 2013 às 14:33
Quando a pesoa busca o reconhecimento e a glória deste mundo é porque ainda não entregou tudo dela ao Senhor.
Pois quando nos entregamos por completo, sem reservas o reconhecimento que Deus nos dá nos basta…
Pois sabemos que tudo vem dele e tudo é para ele.
katia felix FJE Coimbra
Abril 22, 2013 às 10:50
Existe sempre algo para conquistar ou por resolver e sempre vai existir, mas isso não pode e nem deve ser a razão de viver de ninguém.
O diabo sabe quais são nossas fraquezas e necessidades Deus não e o único a nos conhecer a diferença e que o caminho que conduz a vida abundante prometida e salvação exige sacrifício e renuncia constante uma verdadeira guerra entre o que sentimos e nosso entendimento, nossa cabeça guiada pelo próprio Deus nos da direção do que fazer e por pior que pareça a situação existe paz e sabemos que uma hora vamos conseguir se não desanimar.
Por outro lado o diabo atinge o coração porque sabe se inclina para o caminho fácil sem qualquer dificuldade, torna a pessoa cega, fraca, debilitada e visando só o problema deixando de olhar e confiar em Deus a consequência e sofrimento porque sozinha ela não consegue se com Deus e difícil sem Ele e impossível, mas o sentimento falando mais alto não existe espaço para pensar e ouvir a Deus, então vem o desanimo, raiva, frustado, e a culpa da situação não resolvida e sempre de alguém e normalmente este culpado e Deus.
Mesmo sendo de Deus temos que vigiar porque quem esta no mundo desfruta de sua gloria e todo prazer que ele oferece, mas também de toda desgraça em consequência de estar longe de Deus e a deriva das vontades do diabo, mas o alvo do diabo são aqueles que um dia já o pertenceram então ele engana e ilude, mostrando saúde para aquele que busca saúde, riqueza ao menos favorecido, a mais comum e a vida sentimental príncipes e princesas surgem em grandes quantidades e aparecem exatamente como o desejado etc.
Porem isso tudo tem seu preço antes da perdição da alma vem o sofrimento quando toda essa gloria se torna num inferno.
Mas ai já esta longe de Deus e por vezes já e tarde para voltar, por vezes me deixei levar por essa gloria, um problema que leva mais tempo para resolver, isso aquilo, a verdade e que quase me perdi porque estava enfraquecendo, a preocupação com a situação me fez ter olhos só para ela.
Já não estava existindo tempo para Deus pouco a pouco fui me distraindo e a consequência foi pior que a espera para resolver porque tomei decisões erradas sem pensar e coloquei tudo a perder por varias vezes, agora não me agarrei a esta oportunidade que Deus me deu e estou em vigilância constante, intima com Deus atenta a sua voz, obedecendo o que Ele me pede, ontem me batizei todos ficaram surpresos e se questionando a obreira batizando…mas eu não quis nem saber Deus me disse que era o que eu deveria fazer e fiz, uma jovem que cuido do FJE disse porque vai se batizar eu respondi que apesar de ser de Deus e o servir eu conheço, mas não me conhecia agora que me conheço vou me batizar ela ficou maravilhada e viu que não existe perfeição mas a obediência torna nossa fé perfeita e somos justos diante do nosso Deus, as lutas tem sido grandiosas mas nunca estive tao feliz no deserto obrigada meu SENHOR por esta comigo!
Anabela Serafim, Lousã
Abril 22, 2013 às 7:22
Ola…
A nossa salvação é o nosso bem mais precioso.
O diabo sabe disso, pois ele já esteve nessa glória e agora já não tem mais hipoteses para ele.
Mesmo ele sendo um derrotado, não desiste de nós, então usa o colorido deste mundo para que o venhamos a servi-lo.
Mas o unico que é digno de adoração é o nosso Deus.
Então tudo aquilo que o diabo nos oferece é pobre, pois o que o nosso Deus tem guardado para nós é muito mais valioso, mas só tem noção disso quem realmente entregou a sua vida a Deus e sabe quanto é maraviloso sevir a Jesus.
Então a todo o tempo temos de estar de vigia e priorizar as coisas de Deus acima de tudo, para que não venhamos ficar fracas e caír na tentação do diabo.