Quarentena – 38º dia
- 6
- Fev
- 2013
“E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo.
Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser.
Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua.Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.” (Lc.4:6-8)
Veja só… o diabo, elevando-O, mostrou-lhe em um momento, todos os reinos do mundo.
Da mesma forma, o diabo poderá elevá-la a um lugar, de forma a que veja e compare a sua situação, ao que ainda não conquistou.
Rapidamente, surgem à sua frente as várias opções; o brilho do mundo. E não é algo difícil de mostrar; é simples… Sugestões onde possa “reinar”; algo que a favoreça, que lhe permita ter sucesso neste mundo.
“Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser.”
Interessante…
Porque motivo o diabo ofereceria algo que tinha cobiçado no céu? Porque é que agora a entregaria a quem quisesse?!
Como sabe, todo o Homem procura a glória, o reconhecimento, o poder. E é justamente aqui que muitos caem…
Mas, mesmo toda a autoridade e glória deste mundo, que foram dadas ao diabo, não têm o poder de a satisfazer.
Pense comigo…
O diabo tem, aparentemente, dado “força” e “autoridade” para os que se permitem levar pelos seus maus intentos ou emoções… mas compare o destino dos que a ele se submeteram!
Nunca parou para pensar?! Onde, então, quer chegar?
Quer reinar com Cristo, ou com o diabo e a sua cobiça?
O diabo tem autoridade e glória para lhe transferir, por um momento… Mas nem ele se satisfaz com a glória que este mundo tem!
Deus não procura este “sucesso”… Ele respeita o momento certo, não impondo a Sua glória a este mundo, mas revelando-Se aos que desejam conhecê-Lo.
É a opção de cada um, da qual também o diabo desfrutou, no céu, optando por cobiçar aquilo que não lhe pertencia.
Por isso, hoje, deseja oferecer aos demais, o que ele próprio usurpou.
Quem, atualmente, deseja a glória deste mundo e a sua autoridade, pode designar-se como “pobre” – perdoe a expressão – porque precisa de um meio para se afirmar.
Quem é de Deus, não necessita disto, pois tem a certeza e o prazer de servi-Lo!
Ah… como o diabo se enferniza neste momento, pois gostaria de voltar ao passado e repreender aquilo que sentiu… fazer a escolha certa!
Mas, agora, é tarde demais…
“…se prostrado me adorares, toda será tua.” (Lc.4:7)
O diabo oferece “tudo”… prostrado a ele! Tudo o que ele oferece, vem com a condição de lhe “prestar contas”… Ele será o deus daquele que adora a “pobreza” deste mundo.
Quem se prostra à sugestão do diabo, ele passará a ser senhor nessa vida!
Sempre temos que fazer escolhas, e a do Senhor Jesus foi bem peremptória: Cortou pela raiz a tentação; não ficou de conversa “fiada” com o diabo.
Jesus foi bem claro, definido e racional na Sua escolha.
“Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.” (Lc.4:8)
O Senhor Jesus responde sempre definido, com conhecimento das Escrituras… Perceba, então, a importância de ler, meditar na Palavra de Deus e guardá-la!
Porque só quem medita, se lembra das Escrituras, trará resposta a qualquer tentação que surja, e, à luz da Bíblia, estará firme contra o mal.
Qual é a tentação que afronta a sua fé? Fale para si mesma e exteriorize para que o diabo ouça: “Só a Deus darei culto.”
A sua condição é a de servir, e não a de ser servida…
O diabo, em uma determinada altura, tentou-me nos sentimentos. Recordo-me que expressei, definida: “Viviane, pode gemer o que seja, não vou entregar a sua vontade. Ainda que toda a vida fique com essa afronta, não vou dar… pronto, e acabou!”
Você deve exteriorizar; falar com o diabo… Ele não fala consigo?! Você deve falar mais alto ainda e usar a sua autoridade para o calar de vez…
Reafirme o que você quer que prevaleça!
Recordo que, nesta experiência, o gemido não durou mais que dois anos…
Mas chegou ao fim, pois cada dia mostrava a Deus e ao diabo o que eu queria. Aqui, estava a definir a minha fé…
E, logo começou o meu ministério a aflorar!
Talvez diga: Demorou tudo isso?!
Sim, minha amiga. A vida tem um alto preço! Não consiste apenas em dedicar o salário do mês e colocar no altar, mas toda a sua existência!
Não foi um tempo, mas meses, e isto requer “sangue”; sacrifício, para que, assim, outras vidas, recebam a Vida que você adquiriu com esforço e “violência”.
Não é com palavras que me comunico consigo, mas com a minha vida. É o Espírito Santo que está dentro de mim, que fala consigo, porque eu não possuo palavras convincentes para a mudar.
Foi o que Ele fez em mim, que está tendo acesso para fazer consigo!
É o seu momento… Expresse, desabafe e encontre em Deus o seu refúgio.
olga santos
Abril 12, 2013 às 20:15
Apesar de ainda vivermos neste mundo naõ devemos nunca nos conformar com as suas ilusões visto que o deus dá com uma maõ e cobra com as duas por isso a importãncia de termos comunhão com Deus e meditarmos na palavra para estarmos cheios para termos defezas contra o mal.
Emanuelle
Abril 8, 2013 às 12:40
Sabe D. Vivi, o diabo ta querendo que eu me proste a ele e me renda aos sentimentos e circunstancias, mas eu não vou deixar isso acontecer. Tudo está a flor da pele, os medos, as duvidas, a vontade de desistir, mas eu vou em frente. A Quarentena tem me ajudado muito nesse sentido. Aqui eu recebo as armas certas para lutar e vencer, mas eu tenho que ir a guerra. Não posso ficar com pena de mim.
Estou gostando muito de poder fazer a minha propria oração, assim eu não fico apoiada na sua (o que eu fazia antes rsrs).
Vânia Sousa
Abril 3, 2013 às 8:50
Bom dia,
Hoje Deus falou comigo que não posso buscar um reconhecimento das pessoas, nem uma posição, pois mesmo que não me atribuam valor, Ele me dará e confirmará.
Recentemente recusei ser “assistente” na EBI porque me recordei muito, e recordo, das palavras da D. Vivi de ser para então fazer para Deus. Recusei uma posição (por mais pequenina que fosse) e preferi ser sincera e buscar em primeiro lugar o Espírito de Deus, para então poder passar Vida para os demais. E a verdade é que gostaria de apoiar na escolinha, mas de que me serviriam todas as coisas que fizesse, ainda que para Deus, sem o Espírito Dele? Iria perecer… ficar pelo caminho…
E uma das coisas que o diabo falava comigo era que precisava de uma posição para me valorizar para Deus na Igreja. Amarrei essa voz do inferno que estava a gritar dentro de mim e a confundir a minha mente.
Decidi no centro do meu intelecto que quero primeiro o Espiírito de Deus e logo as outras coisas virão.
Obrigada,
Vânia
Sandra Correia
Abril 3, 2013 às 7:09
O diabo sugere, cabe a mim vigiar, identificar e realizar que nada neste mundo substitui a glória e o prazer de ter a Deus como meu Senhor! A emoção,a minha carne sente-se tentada pois já houve essa necessidade de reconhecimento de ser valorizada pelo homem mas hoje a minha mente, a razão prevalece! Hoje Deus é a minha vida!
Vera Santos
Abril 2, 2013 às 23:23
Olá D. Viviane. Temos que fazer a escolha. Temos que decidir. Qual a glória que queremos? A glória do diabo ou de Deus? A glória deste mundo é temporária mas a de Deus é eterna. Quando a pessoa procura a glória nas coisas deste mundo é fraca e frustrada. Por mais posição, poder, reconhecimento pelos homens que tenha ela é vazia. O mais importante não está dentro dela. A pessoa que procura a glória de Deus, em primeiro lugar recebe o mais importante que é a presença de Deus, a paz e a alegria que nenhuma glória deste mundo pode oferecer. Beijinho.
Geovana Ribeiro
Abril 2, 2013 às 19:56
Naquele momento o diabo foi astuto, pois ele sabia quem Jesus era, mas Jesus estava bem definido na sua fé.
Quando somos definidos naquilo que queremos e juntamente com Deus, não há ninguém, nem o diabo, que possa tirar essa certeza de dentro de mim.
O diabo todos os dias vem me tentando, mas estou bem definida na minha fé, sei exactamente de quem eu sou filha e a quem eu sirvo, mas para me mater definida tem de haver sacrifício todos os dias.